Pesquisar
Close this search box.

Política

CRISTIANE LOPES EXIGE RESPOSTAS SOBRE CHEGADA DE MATERIAIS ÀS UNIDADES DE SAÚDE

Política

Em uma acalorada discussão na Câmara de Vereadores durante sessão ordinária desta segunda-feira (29), a vereadora Cristiane Lopes (PP) enfatizou os problemas enfrentados pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) nestes cinco primeiros meses de trabalho da administração municipal. “Estamos sem materiais básicos nas Unidades de Saúde e sem saber quando vão chegar. Precisamos de um prazo. A população quer uma resposta. Isso é urgente e merece total atenção. A saúde deve ser prioridade para essa administração”.

Durante visitas feitas as Unidades de Saúde da Capital, Cristiane Lopes constatou que essa é a primeira vez em pelo menos três administrações, que as licitações demoram tanto para serem feitas e as unidades ficam praticamente sem ter como funcionar. “Em algumas unidades os pacientes precisam levar copos de casa se quiserem beber água. Em outras, os médicos já não querem nem mais atender por falta de estrutura mínima para isso”, ressaltou.

Quem sofre também são os usuários que não tem para onde recorrer. Eles reclamam que não sabem quando irão realizar os exames necessários para uma cirurgia, por exemplo. “Ninguém sabe quando vai ficar doente e quando vai precisar fazer um exame ou cirurgia. Tem casos em que os pacientes não podem esperar ou vão acabar morrendo. Com saúde não se brinca”, finalizou.

Larissa Malta
Assessoria de Comunicação
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

PF descapitaliza cerca de R$ 1 bilhão de organização criminosa

Publicados

em

Nesta 3ª fase das investigações, constatou-se que a organização criminosa contava com a participação de servidores ocupantes de cargos estratégicos e de direção do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM)
WhatsApp Image 2024-12-09 at 09.50.08 (1).jpeg

Na manhã desta segunda-feira, 9/12, Dia Internacional Contra a Corrupção, a Polícia Federal deflagrou a Operação Expurgare, com ações simultâneas nos estados do Amazonas, Pernambuco e Rondônia. A Operação Expurgare é uma continuação da Operação Greenwashing.

Nesta 3ª fase das investigações, constatou-se que a organização criminosa contava com a participação de servidores ocupantes de cargos estratégicos e de direção do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM). Esses servidores utilizavam suas posições para facilitar práticas ilegais, como a emissão de licenças ambientais fraudulentas, suspensão de multas e autorizações irregulares para desmatamento.

Os envolvidos já haviam sido indiciados em 2019 durante a Operação Arquimedes, que investigou crimes semelhantes. Nesta etapa, estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisões preventivas, expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal da Subseção Judiciária de Manaus/AM, como parte das estratégias para desmantelar o esquema criminoso.

A Operação Greenwashing já havia revelado um esquema de fraudes fundiárias que se estendeu por mais de uma década e foi iniciado em Lábrea/AM, envolvendo a duplicação e falsificação de títulos de propriedade. Essas fraudes resultaram na apropriação ilegal de cerca de 538 mil hectares de terras públicas.

Entre 2016 e 2018, a organização criminosa expandiu suas atividades ilícitas, reutilizando títulos de propriedade e inserindo dados falsos no Sistema de Gestão Fundiária (SIGEF), com a colaboração de servidores públicos e responsáveis técnicos. Nos últimos três anos, uma nova expansão das atividades ilícitas do grupo ocorreu na região de Apuí/AM e Nova Aripuanã/AM.

Por meio das medidas já implementadas, foi possível desarticular financeiramente a organização criminosa, que resultou na descapitalização de quase R$ 1 bilhão. A Polícia Federal reforça que operações como a Expurgare são fundamentais para combater a corrupção, proteger o meio ambiente e responsabilizar os envolvidos em atividades ilícitas.

Denúncias anônimas sobre os crimes em investigação podem ser encaminhadas por meio do canal https://forms.office.com/r/UBmPaNbDxM. A PF garante o sigilo absoluto e a proteção da identidade do denunciante.

WhatsApp Image 2024-12-09 at 09.50.18.jpeg
WhatsApp Image 2024-12-09 at 09.50.08.jpeg

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA