Detran

Curso de Vistoria de Identificação Veicular promovido pelo Detran-RO segue até sexta-feira, em Ji-Paraná

Detran

São 120 servidores participando do Curso de Vistoria de Identificação Veicular

Com o intuito de proporcionar mais conhecimentos para garantir a eficiência dos serviços prestados à população, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) realizou a abertura de mais uma edição do Curso de Vistoria de Identificação Veicular. A capacitação conta com 120 servidores, e faz parte do Plano de Trabalho da Diretoria Técnica de Veículos (DTV) do Detran-RO. As atividades do curso acontecem de 4 a 6 de setembro, em Ji-Paraná. A finalidade é levar informações atualizadas e necessárias para o dia a dia dos servidores que atuam diretamente com o serviço de vistoria.

Para o governador do estado, Marcos Rocha, as capacitações fazem parte dos investimentos do governo na formação dos servidores, sendo importantes ao aprimoramento dos mesmos no exercício de suas funções, e consequentemente, para o cidadão que irá receber um serviço mais eficiente e completo.

DINÂMICA DO CURSO

O primeiro momento da formação apresentou oficinas sobre a vistoria de identificação veicular e como se inicia o procedimento. Além disso, os servidores receberam atualizações sobre a Resolução nº 993/2022, que estabelece os equipamentos de segurança à frota de veículos em circulação. A dinâmica contou com palestras de facilitadores, servidores do quadro efetivo com experiência no tema e, também, rodadas de perguntas para sanar dúvidas do dia a dia dos participantes.

De acordo com o chefe da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Itapuã do Oeste, Simoney Randresson, a qualificação ofertada contribui de forma relevante ao trabalho dos servidores. “É notório que este curso é relevante para todos nós, pois nos proporciona mais conhecimento sobre a vistoria veicular, permitindo assim, uma análise mais detalhada do serviço, a fim de garantir mais segurança para os condutores de automóveis e motocicletas”, evidenciou.

TEORIA E PRÁTICA

Segundo o gestor da Diretoria Técnico de Veículos (DTV), Esli Oliveira, a capacitação foi elaborada para apresentar informações teóricas e práticas que contribuam para a melhor compreensão do objetivo da capacitação. “O curso faz parte de um plano de trabalho estratégico para atualizar os servidores de todo o estado; no contexto da vistoria veicular. Em Ji-Paraná, nesta capacitação, os servidores terão três dias recheados de atividades teóricas e práticas para entenderem, ainda mais sobre o setor, levando um melhor serviço ao cidadão”, pontuou.

CONTEÚDOS ABORDADOS

A programação conta, ainda, com oficinas sobre motor e elementos necessários; conforme Resolução nº 960/2022, que dispõe sobre os requisitos de segurança de vidros; equipamentos externos do veículo; vistoria veicular na prática; entre outros.

O diretor-geral adjunto do Detran-RO, Helberth Aldimas destacou a importância do trabalho. “Este curso é fundamental para os servidores que laboram com esse serviço. Daqui, eles irão sair com mais conhecimento, pois participaram de oficinas, sanaram dúvidas e trocaram experiências. Um ganho para todos nós”, concluiu.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Candeias do Jamari

Mensagem sobre importância de não misturar álcool e direção é levada para estabelecimentos em Candeias do Jamari

Publicados

em

Objetivo da ação de conscientização no município é reduzir sinistros e salvar vidas

Com o intuito de promover a conscientização sobre a importância de não misturar bebidas alcoólicas e direção, o governo de Rondônia realizou uma ação educativa no município de Candeias do Jamari. As equipes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) fixaram cartazes em empresas e realizaram atividades pedagógicas de trânsito para os moradores. A ação de rotina faz parte do plano de trabalho da Escola Pública de Trânsito (EPTran) e tem a finalidade de evitar que vidas sejam tiradas em sinistros de trânsito, por irresponsabilidade de quem mistura álcool e direção. 

Os cartazes fixados nas paredes dos estabelecimentos comerciais alertam os cidadãos com a seguinte mensagem: “A chave para chegar bem: passar a chave para quem não bebeu”. O objetivo é sensibilizar as pessoas sobre a importância de não misturar álcool e direção.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressaltou que a educação de trânsito é o pilar para um trânsito seguro e consciente, e as atividades rotineiras são fundamentais para resguardar a vida da população. 

ENGAJAMENTO NA AÇÃO

Mensagem é um alerta sobre a importância de evitar álcool e direção

Edna Cláudia, empreendedora do ramo de alimentação há dois anos em Candeias do Jamari, foi uma das empresárias que aceitou passar a mensagem do Detran-RO em seu estabelecimento. “Liberei para conscientizar as pessoas de que bebida alcoólica e direção não combinam, porque a gente sabe que muita gente faz essa mistura e causa acidentes. Se eu posso ajudar a reduzir essas práticas, com certeza irei fazer”, frisou.

Na frutaria do empreendedor Alberone Vieira, o cartaz com a mensagem do Detran-RO também foi fixado. “Apoio qualquer iniciativa que seja benéfica para a sociedade, e este cartaz é muito positivo para todos nós. Estamos aqui, juntos, para ajudar a reduzir os acidentes por conta do álcool e direção”, disse.

REDUÇÃO DE SINISTROS

O diretor da EPTran, Welton Roney, destacou que o trabalho de conscientização e educação de trânsito tem sido contínuo em todo o estado e continuará ativo, a fim de reduzir sinistros e proporcionar um tráfego mais seguro.

O diretor-geral do Detran-RO, Sandro Rocha, enfatizou que o Departamento tem trabalhado em todos os pilares para reduzir os sinistros de trânsito. “As equipes de engenharia, fiscalização e educação estão em todos os cantos. Nosso objetivo é reduzir os acidentes e salvar vidas.”

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA