TJ RO

Decano representa Poder Judiciário na posse do Governador

TJ RO

Posse governador Marcos Rocha e vice 01.01.22 Foto Daiane Mendonca 11 scaled 

O decano do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Roosevelt Queiroz Costa participou da cerimônia de posse do governador de Rondônia reeleito, Marcos Rocha para o segundo mandato consecutivo. A sessão solene ocorreu no Teatro Estadual Palácio das Artes, nesse domingo (1º) em Porto Velho, para onde a sede do Parlamento Estadual foi transferida.

Também foi empossado Sérgio Gonçalves, no cargo de vice-governador. Na ocasião, foram anunciados os secretários estaduais para a gestão de 2023 a 2026.

O decano, Roosevelt Queiroz, parabenizou os empossados. “O Poder Judiciário de Rondônia seguirá à disposição para contribuir com o amplo diálogo, respeitando a independência dos Poderes, sempre com foco no bem estar da sociedade”, ressaltou o desembargador.

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJRO divulga nomes de desembargadores presidente das câmaras julgadoras

Publicados

em

O Tribunal de Justiça de Rondônia designou novos presidentes para a 2ª Câmara Cível, 1ª Câmara Especial e 2ª Câmara Especial. Os novos dirigentes iniciaram suas gestões no dia 21 de dezembro de 2024, pelo período de um ano.

O ato do presidente Raduan Miguel Filho designou para a presidência da 2ª Câmara Cível o desembargador Paulo Kiyochi Mori. Já a 1ª Câmara Especial tem a continuação do desembargador Glodner Luiz Pauletto; e na 2ª Câmara Especial, foi designado o desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

As demais unidades julgadoras da Corte Estadual continuam sem mudança nas presidências: na 1ª Câmara Criminal, quem preside é o desembargador Jorge Luiz dos Santos Leal; já na 2ª Câmara Criminal, o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz; e na 1ª Câmara Cível, o desembargador José Antônio Robles.

As Câmaras Cíveis Reunidas são presididas pelo o desembargador Kiyochi Mori; as Criminais Reunidas têm na sua presidência o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, e as Câmaras Especiais Reunidas são presididas pelo desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

O que são as Câmaras no Judiciário?

As câmaras julgadoras do Tribunal de Justiça são grupos de desembargadores responsáveis por analisar e decidir casos em segunda instância, ou seja, em situações em que uma das partes não concorda com a decisão tomada por um juiz de primeira instância. Cada câmara é composta por três ou mais desembargadores (juízes de instâncias superiores) que reavaliam as decisões do juiz de primeiro grau, podendo mantê-las, alterá-las ou até anulá-las.

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA