Pesquisar
Close this search box.

Rondônia

Delegação da Polícia Militar de Rondônia conquista a medalha de ouro no futsal na Europa

Rondônia

A conquista reflete o esforço contínuo dos jogadores e da comissão técnica nos treinos e na preparação

A Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO) está participando da 10ª edição do European Police & Fire Games, que acontece de 11 a 19 de outubro, em Braga, Portugal. A delegação de Rondônia competiu em duas modalidades: futebol 7, conquistando a medalha de bronze; e a medalha de ouro foi conquistada na modalidade de futsal, representando o estado e o Brasil com empenho e habilidade.

O campeonato de futsal teve início no Pavilhão Flavio Sá Leite, reunindo equipes de alto nível, incluindo equipes da Espanha, Portugal e da Polônia. As disputas foram intensas e exigiram dos policiais-atletas da PMRO  preparo físico e estratégia tática apurada.

Os atletas policiais viajaram com apoio do governo do estado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), que viabilizou a participação dos atletas no campeonato, com o fornecimento de recursos para a viagem, permitindo que a delegação rondoniense competisse em igualdade de condições com os times europeus.

MEDALHA DE OURO

Com garra, a equipe da PMRO alcançou a medalha de ouro ao vencer a seleção da Polícia Municipal de Lisboa, com placar de 3×1. Essa conquista reflete o esforço contínuo dos jogadores e da comissão técnica nos treinos, e na preparação para os jogos.

A modalidade de futsal foi o foco dos treinamentos ao longo do ano. O coronel Cavalcante, gerente da equipe, disse que as conquistas das medalhas de bronze no Fut7 e ouro no Futsal demonstram a grande capacidade da equipe, e a união do elenco em prol do objetivo de bem representar a instituição, o  estado de Rondônia e o país. A equipe já deu início aos planejamentos para os novos projetos.  A equipe é a atual vice-campeã mundial do World Police & Fire Games do ano de 2023, ocorrido na cidade de Winnipeg, no Canadá.

UNIÃO E TRABALHO

As disputas foram intensas e exigiram atenção e habilidade dos policiais-atletas da PMRO

O comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel PM Régis Braguin, expressou seu orgulho ao parabenizar a equipe da PMRO por suas recentes atuações e conquistas. Ele reforçou a importância do espírito de camaradagem e união não apenas entre os membros da corporação, mas também no relacionamento com outras instituições de segurança, tanto no Brasil quanto no exterior, através do esporte.

O coronel ressaltou que, o caminho para o sucesso é a união e o trabalho conjunto, atributos que continuarão a ser incentivados em sua gestão, seja na área fim, operacional ou no esporte, uma paixão nacional.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, destaca a participação do estado nos jogos que envolvem as forças policiais. “Esse momento é de alegria para os policiais que estão representando as nossas polícias neste competição internacional. Parabenizo aos competidores e a todos os profissionais das forças policiais do estado que exercem a profissão com dedicação, responsabilidade, disciplina e hierarquia, sempre demonstrando a honra dos policiais do estado. Essa conquista reflete o empenho dos jogadores e da comissão técnica nos treinos e na preparação para os jogos. Tais feitos traduzem a boa capacidade da equipe e a união do elenco em prol do objetivo de bem representar a nossa Pátria e o povo rondoniense.”

DELEGAÇÃO DA PMRO

A delegação de Rondônia foi composta pelo subcomandante-geral, coronel Glauber Souto, tendo como integrantes, os coronéis PM Cavalcante, Thiago Campos e equipe: Agleydson Rodrigues Cavalcante; Clarismundo Virgino da Silva Filho; Cleilson Soares dos Passos; Clênio Nogueira Cardoso; Daniel Souza Silva; Deividson Cavalcante Seixas; Ferdinando Waltier de Leão; Francisco Carlos Gomes da Silva; Glauber Ilton de Sousa Souto; Higor Pessoa Reis; Jadeilson Martins da Cruz Braga; Jhones da Silva Lima; João Carlos Cruz da Silva; Jose Emerson Fernandes de Miranda; Maicon de Deus Benício; Thiago Raphael Campos da Silva; Vagner Ferreira de Andrade  e Wilklen Francisco Batista Magalhães.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Rondônia

Pioneirismo na Região Norte: Governo de RO lança Comitê de Equidade no SUS

Publicados

em

O lançamento do Comitê aconteceu no Iespro, em Porto Velho

O lançamento do primeiro Comitê de Equidade de Gênero, Raça, Etnia e Valorização das Trabalhadoras do Sistema Único de Saúde (SUS) ocorreu  na sexta-feira (20), no auditório do Instituto Estadual de Educação em Saúde Pública de Rondônia (Iespro). A criação foi oficializada pela Portaria nº 5318, de 09 de agosto de 2024, com o objetivo de promover e monitorar políticas e ações que assegurem a equidade de gênero, raça e etnia, além de valorizar as trabalhadoras no âmbito do SUS.

O Comitê integra o programa nacional coordenado pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde (SGTES/MS), que visa enfrentar desigualdades de gênero e raça, promovendo políticas públicas para combater as desigualdades sociais no Brasil.

O Secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha, destacou a importância da iniciativa para os profissionais do setor. “Este comitê reforça o compromisso do governo do estado em combater desigualdades históricas e promover o respeito e a dignidade no ambiente de trabalho. É preciso cuidar dos profissionais para que possamos oferecer o melhor de nós à população”, afirmou.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a criação do Comitê é um marco que beneficia tanto os profissionais de saúde quanto a população rondoniense, fortalecendo a construção de políticas públicas que priorizam a equidade e o bem-estar de todos.

COMPETÊNCIAS DO COMITÊ 

I – Desenvolver e implementar políticas e estratégias para promover a equidade de gênero, raça e etnia no ambiente de trabalho do SUS em Rondônia;

II – Elaborar e monitorar planos de ação que valorizem as trabalhadoras, assegurando condições dignas de trabalho, saúde e bem-estar;

III – Realizar campanhas de conscientização e capacitação sobre equidade de gênero, raça, etnia e valorização das trabalhadoras para servidores e gestores do SUS;

IV – Monitorar e avaliar as condições de trabalho e saúde das trabalhadoras do SUS, identificando desigualdades e propondo soluções;

V – Promover a participação ativa das trabalhadoras na formulação e implementação de políticas de saúde, garantindo representatividade de gênero, raça e etnia;

VI – Assegurar canais de denúncia e suporte para trabalhadoras que enfrentem discriminação, assédio ou violência no ambiente de trabalho.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA