Pesquisar
Close this search box.

Rondônia

Deputado Luizinho Goebel participa da abertura dos Jogos Escolares de Vilhena

Rondônia

O deputado estadual Luizinho Goebel (PV) participou nesta sexta-feira (18) da cerimônia de abertura oficial dos Jogos Escolares de Vilhena (JEV´s de 2018. O evento aconteceu no Ginásio de Esportes Jorge Teixeira de Oliveira e contou com a abertura oficial  do prefeito Adilson de Oliveiras (PSDB) e do Secretário de Esporte Delcio de Oliveira.

O deputado Luizinho disse que todos sabem da importância que o esporte tem na vida do ser humano, seja como lazer, saúde, qualidade de vida, caráter e na formação de cidadãos de bem. Podem surgir talentos depois deste evento, esses jovens podem seguir uma carreira no esporte promissor. Foi uma sementinha plantada há a muitos anos que deu frutos e se solidificou, e hoje faz parte do calendário tanto esportivo quanto escolar do município, ressaltou o deputado.

Segundo o deputado os Jogos escolares (Jev´s) acontece todos os anos e é um orgulho para o esporte do município. Sabemos da importância de desenvolver o esporte em nossa cidade através da Secretaria de Esporte do Município, vamos apoiar aquilo que realmente é bom para nosso município, e nada melhor incentivar nossa juventude a praticar o esporte, salientou o deputado Luizinho.

Na cerimônia de abertura dos Jogos Escolares estiveram presentes o vereador e presidente da câmara de vereadores Samir Ali, os vereadores Wilson tabalipa, e Rafael Maziero, primeira dama do município e secretária da (Semas) Marines de Oliveira, Secretários  Clésio Cassio, André Marchioro, Juarez Soares, Dourado, Ricardo Zancan, Thales Bianchin e Junior Peretto, Tenente Jonas Ferreira, do Corpo de Bombeiros, Comandantes do 3ª Batalhão do Tiro de Guerra, Carvalho e Valdir Kurtz e a benção do Frei Darlan.

FONTE E FOTOS: ASSESSORIA

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondônia

Pioneirismo na Região Norte: Governo de RO lança Comitê de Equidade no SUS

Publicados

em

O lançamento do Comitê aconteceu no Iespro, em Porto Velho

O lançamento do primeiro Comitê de Equidade de Gênero, Raça, Etnia e Valorização das Trabalhadoras do Sistema Único de Saúde (SUS) ocorreu  na sexta-feira (20), no auditório do Instituto Estadual de Educação em Saúde Pública de Rondônia (Iespro). A criação foi oficializada pela Portaria nº 5318, de 09 de agosto de 2024, com o objetivo de promover e monitorar políticas e ações que assegurem a equidade de gênero, raça e etnia, além de valorizar as trabalhadoras no âmbito do SUS.

O Comitê integra o programa nacional coordenado pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde (SGTES/MS), que visa enfrentar desigualdades de gênero e raça, promovendo políticas públicas para combater as desigualdades sociais no Brasil.

O Secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha, destacou a importância da iniciativa para os profissionais do setor. “Este comitê reforça o compromisso do governo do estado em combater desigualdades históricas e promover o respeito e a dignidade no ambiente de trabalho. É preciso cuidar dos profissionais para que possamos oferecer o melhor de nós à população”, afirmou.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a criação do Comitê é um marco que beneficia tanto os profissionais de saúde quanto a população rondoniense, fortalecendo a construção de políticas públicas que priorizam a equidade e o bem-estar de todos.

COMPETÊNCIAS DO COMITÊ 

I – Desenvolver e implementar políticas e estratégias para promover a equidade de gênero, raça e etnia no ambiente de trabalho do SUS em Rondônia;

II – Elaborar e monitorar planos de ação que valorizem as trabalhadoras, assegurando condições dignas de trabalho, saúde e bem-estar;

III – Realizar campanhas de conscientização e capacitação sobre equidade de gênero, raça, etnia e valorização das trabalhadoras para servidores e gestores do SUS;

IV – Monitorar e avaliar as condições de trabalho e saúde das trabalhadoras do SUS, identificando desigualdades e propondo soluções;

V – Promover a participação ativa das trabalhadoras na formulação e implementação de políticas de saúde, garantindo representatividade de gênero, raça e etnia;

VI – Assegurar canais de denúncia e suporte para trabalhadoras que enfrentem discriminação, assédio ou violência no ambiente de trabalho.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA