Rondônia

Detran-RO recebe 45 novas caminhonetes para reforçar serviços oferecidos ao cidadão

Rondônia

A solenidade de entrega de 45 caminhonetes aconteceu no Palácio Rio Madeira, com presença de autoridades do governo de Rondônia

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) recebeu, nesta sexta-feira (25), 45 novas caminhonetes para compor a frota e reforçar os serviços oferecidos pela Autarquia. Os veículos foram entregues pelo governador do estado, Marcos Rocha, em solenidade no Palácio Rio Madeira (PRM), em Porto Velho. As novas caminhonetes serão destinadas às Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) e Postos Avançados (PA) do Detran-RO, em cidades do interior e distritos de Porto Velho.

Os veículos foram entregues às unidades do Detran-RO em municípios e distritos

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, destacou que esse investimento é para fortalecer as ações educativas e atender às demais demandas dos municípios, salvando vidas com suas ações educativas. O governador, aproveitou o momento para sensibilizar a população quanto à segurança no trânsito, ressaltando o trabalho que a Autarquia realiza. “Lembrem-se sempre que sua vida é valiosa, respeite as leis de trânsito”, orientou.

A solenidade de entrega dos novos veículos também contou com a presença de prefeitos dos municípios contemplados, além dos chefes das Circunscrições de Trânsito (Ciretrans) e dos Postos Avançados (PAs). 

O chefe do PA do Distrito 5º BEC de Machadinho d’Oeste, Geraldo Ronconi, conta com a entrega dos veículos vai melhorar os serviços ofertados à população. “Essa caminhonete representa uma mobilidade muito maior, melhorando a logística de educação e fiscalização de trânsito,  facilitando assim, a execução das atividades do Posto Avançado.”

COMEMORAÇÃO

Ronie Von Barros, chefe da Ciretran de Guajará-Mirim, comemora a chegada do veículo

Entusiasmado com a entrega do veículo para Guajará-Mirim, Ronie Von Barros, chefe da Circunscrição de Trânsito (Ciretran) do município,  lembrou que, o veículo entregue hoje dará mais conforto aos servidores, e contemplará a população com melhores serviços.  “Temos uma missão diária de salvar vidas no trânsito com as ações educativas; certamente a equipe vai trabalhar melhor.”

Os novos veículos foram adquiridos pelo valor de R$ 6,6 milhões, fruto de recurso próprio do Detran-RO. O investimento é estratégico na segurança e modernização dos serviços de trânsito em Rondônia, refletindo o compromisso do governo estadual com a população.

Para o diretor-geral do Detran-RO, Sandro Rocha, a entrega dos veículos representa um investimento significativo na infraestrutura e condições de trabalho. “A renovação da frota objetiva melhorar  a logística no atendimento e agilidade nas operações, que salvam vidas!”, ressaltou.

ENTREGAS DIRETAS

Os veículos foram entregues às unidades do Detran-RO; em Alto Alegre dos Parecis,  Alvorada do Oeste, Candeias do Jamari, Castanheiras, Cacaulândia, Cabixi, Cerejeiras, Chupinguaia, Colina Verde, Colorado do Oeste, Campo Novo de Rondônia, Corumbiara, Costa Marques, Guajará-Mirim, Governador Jorge Teixeira, Itapuã do Oeste, Ji-Paraná, Machadinho d’Oeste, Ministro Andreazza, Monte Negro, Mirante da Serra, Nova Brasilândia d’Oeste, Nova Mamoré, Novo Horizonte d’Oeste , Nova União , Ouro Preto do Oeste, Pimenteiras do Oeste, Parecis, Presidente Médici, Primavera de Rondônia, Rio Crespo, São Felipe d’Oeste, Santa Luzia d’oeste, Seringueiras, Theobroma, Teixeirópolis, Urupá, Vale do Anari, Vale do Paraíso, Presidente Médici. Na capital, os veículos foram distribuídos aos distritos de Nova Califórnia, Jaci-Paraná e Vista Alegre do Abunã.  

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondônia

Lei garante obrigatoriedade do Teste do Pezinho em todos os recém-nascidos em Rondônia

Publicados

em

Em Rondônia o teste do pezinho é oferecido pelo SUS, com cobertura nos 52 municípios do estado

Com o objetivo de garantir o cuidado e a prevenção de doenças nos nascidos no estado, o governo de Rondônia alterou e acrescentou a obrigatoriedade da realização de exames diagnósticos por meio do Teste do Pezinho em recém-nascidos, pela Lei n° 5.960, sancionada na quarta-feira (8).

Para o vice-governador em exercício, Sergio Gonçalves, a obrigatoriedade na lei fortalece a equidade no acesso ao exame, garantindo que todas as crianças, independente de sua condição socioeconômica ou local de nascimento, tenham acesso a esse direito básico. 

TESTE DO PEZINHO

Em Rondônia, o teste do pezinho é disponibilizado em toda a rede do Sistema Único de Saúde (SUS), com cobertura nas unidades de coleta presentes nos 52 municípios do estado, podendo ser realizado em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS). Para os recém-nascidos internados em Unidades de Terapia Intensiva Neonatal (UTIneo), há equipes qualificadas e insumos adequados para garantir a realização do exame dentro do prazo necessário.

DOENÇAS DETECTADAS

O Teste do Pezinho, também conhecido como triagem neonatal, é realizado a partir da coleta de gotas de sangue do calcanhar do bebê, entre o 3º e o 5º dia de vida. O teste permite identificar doenças, ainda nos primeiros dias de vida, o que é fundamental para iniciar tratamentos precoces e prevenir complicações graves.

No estado, as doenças que são triadas pelo exame são:

  • Fenilcetonúria (PKU)
  • Hipotireoidismo congênito
  • Doença falciforme e outras hemoglobinopatias
  • Fibrose cística
  • Hiperplasia adrenal congênita
  • Deficiência de biotinidase
  • Toxoplasmose congênita
  • Aminoacidopatias 

O titular da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Jefferson Rocha, enfatizou que, o teste é uma ferramenta essencial de saúde pública, permitindo que os bebês, caso diagnosticados, recebam tratamento adequado logo nos primeiros dias de vida, aumentando significativamente sua qualidade de vida.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA