Pesquisar
Close this search box.

Eleições

#ELEIÇÕES2018: Expedito quer aproveitar proposta de Vinicius para assistência social

Eleições

Candidato diz que proposta de Vinicius Miguel, da Rede, vai enriquecer seu plano de governo

O conceito defendido pelo ex-candidato ao governo pela Rede Sustentabilidade, Vinicius Miguel, para a assistência social, pelo qual ele prega que o setor deve ter as importância de um aliado do desenvolvimento humano e social, e não meramente uma política assistencialistas, agradou o candidato a governador Expedito Junior, vitorioso no primeiro turno, que pretende conversar com o candidato da Rede, a quem solicitará autorização para fundir as duas propostas.

Na semana anterior às eleições do primeiro turno, Expedito Junior se reuniu com o Conselho Estadual de Assistência Social de Rondônia, juntamente com os conselhos estaduais dos Direitos da Mulher e dos Direitos dos Idosos, quando recebeu uma série de sugestões e se comprometeu que, se eleito, ficaria a cargo do Conselho de Assistência Social juntamente com os demais conselhos a escolha do titular da pasta de Ação Social do governo.

 

Após tomar conhecimento da proposta de Vinicius Miguel para a assistência social, Expedito Junior concluiu que pode avançar muito acatando as sugestões dos conselhos, com o modelo de assistência defendido pelo candidato da Rede.

 

Vinicius destaca em seu plano a efetiva participação da população na gestão dos sistemas municipais de assistência social e na divisão de responsabilidades junto aos governos. Para ele, todos devem ter a proteção que necessitam do Estado, com especial atenção as pessoas e a família, que são a base da sociedade.

“Não vejo demérito algum aproveitar a proposta de um ex-adversário. Minha equipe tem estudado o plano de governo dos outros candidatos que não passaram para o segundo turno. Se houver algo compatível com nosso projeto para Rondônia, poderemos aproveitar sim. O importante é buscarmos ações que possam se traduzir em melhorias de condições de vida para nosso povo. Como sempre tenho dito, não serei governador de mim mesmo. Tenho que governar para nossa população”, explicou.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Eleições

Léo agradece à população de Porto Velho pelos 135 mil votos conquistados no 2º turno

Publicados

em

Representante do Podemos teve 56,18% dos votos válidos

Ainda no final da tarde do último domingo (27), Porto Velho já conhecia o seu novo prefeito a partir do dia 01 de janeiro de 2025: Léo, do Podemos, foi eleito com 56,18% do total ou 135.118 votos válidos. Bem à frente de sua adversária, Mariana Carvalho (União Brasil), que teve 43,82% ou 105.406 votos.

Com a notícia já consolidada, Léo participou de uma carreata no Espaço Alternativo da cidade, além de subir em um trio elétrico para agradecer a todos que depositaram confiança nele para administrar a cidade pelos próximos quatro anos:

“Graças a Deus foi muito bonito, mas eu quero lembrar porquê a gente ganhou. Nós fizemos sim, aliança. Tivemos duas grandes alianças e essas eu não abro mão: tivemos Deus na frente e o povo de Porto Velho. Obrigado! Agora o trabalho vai começar e daqui em diante” , afirmou ele.

Que prosseguiu: “Esse foi o maior recado que Porto Velho quer a mudança. Minha gratidão a todos que não acreditaram em tantas fake news. Sem dúvida esse segundo turno foi marcado como o mais sujo da história, fizeram de tudo, mas o povo deu o recado”.

Já nesta segunda-feira (28), Léo deu entrevistas em programas ao vivo e a agenda segue nesta terça (29) com outra participação, agora no programa A Voz do Povo, apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, na Rádio Caiari.

Texto: Felipe Corona
Fotos: Robert Alves

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA