Pesquisar
Close this search box.

TJ RO

Em reunião estratégica, membros do Nupemec organizam calendário de projetos de cidadania

TJ RO

WhatsApp Image 2024 05 30 at 09.26.04222

Com base no que dispõe a Resolução 146/2020 do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), foi realizada na quarta-feira, 29 de maio, a primeira reunião ordinária do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) com a nova composição dos membros do biênio 2024/2025.

Durante o encontro, foram apresentados pelo Presidente do Nupemec, desembargador José Antonio Robles, os projetos em andamento, como, a Justiça Rápida Digital, Justiça Rápida Itinerante, Teia Judiciária, Pop Rua Jud, Casamento Comunitário, Pai Presente, entre outros.

Foi feito um balanço dos índices de conciliação já alcançados, as Metas Nacionais e tratados assuntos sobre o Prêmio CNJ de Qualidade, em especial no que envolve a conciliação e mediação. Sendo, adiante, aprovado pelos membros o calendário de ações que ainda serão realizadas.

Ainda foram discutidas medidas para a promoção de ações de incentivo à autocomposição de litígios e à pacificação social, com o objetivo de alterar a cultura da litigiosidade e promover a busca de soluções para os conflitos mediante a construção de acordos.

Participaram da reunião o juiz Paulo José do Nascimento Fabrício e as juízas Valdirene Alves da Fonseca Clementele, Inês Moreira da Costa e Marcia Cristina Rodrigues Masioli, acompanhados dos servidores do Nupemec, Karla Steckert Victório e Jaife da Silva Chaves.

Assessoria de Comunicação Institucional

JavaScript is currently disabled.Please enable it for a better experience of Jumi.

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

TJ RO

TJ do Amazonas concede medalha do mérito ao presidente do TJRO

Publicados

em

54215181103 3a0642ff0f c 1

Uma solenidade no auditório do Tribunal de Justiça do Amazonas marcou, nesta quinta-feira, 19, a outorga de medalhas e diplomas do mérito do Estado do Amazonas a membros do Poder Judiciário e autoridades de diversos segmentos. O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Raduan Miguel Filho foi um dos homenageados com a honraria amazonense. 

A outorga ao presidente do TJRO se deu por reconhecimento de seus méritos reconhecidos pelo Conselho de Medalhas do Tribunal de Justiça do Amazonas. A medalha foi entregue pela desembargadora presidente do TJAM, Nélia Caminha Jorge, que destacou a contribuição de todos os homenageados à Justiça. “Que essa medalha seja, além de uma distinção pessoal, um estímulo para que continuem a exercer suas funções com excelência”, desejou. 

 destaque medalhaTJAM 2024 1

Além do presidente do TJRO, a honraria, no Grau “Grande Mérito” foi concedida ao Ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Flávio Dino de Castro e Costa (que foi representado no evento pela juíza Lidia de Abreu Carvalho); ao presidente do Superior Tribunal Militar, ministro Francisco Joseli Parente Camelo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e presidente do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), desembargador Carlos Alberto França; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, desembargador Waldir Leôncio Júnior; ao Procurador-Geral do Município de Manaus, Rafael Lins Bertazzo; à vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso, desembargadora Maria Erotildes Kneip; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Maranhão, desembargador José Ribamar Froz Sobrinho; à ministra Eliana Calmon Alves (representada pela juiza Lidia de Abreu Carvalho); à presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Regina Célia Ferrari Longuini; ; e ao Arcebispo Metropolitano de Manaus, Cardeal Dom Leonardo Ulrich Steiner.

Sobre a medalha

A condecoração foi criada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas por meio da Resolução n.º 49, de 21 de outubro de 1982, e se constitui na mais alta distinção honorífica da Corte, com a finalidade de laurear Membros da Magistratura que se destacaram no exercício de seus deveres constitucionais, cultura jurídica e produtividade, bem como as personalidades que tenham se distinguido pela notoriedade do saber jurídico e serviços relevantes prestados à Justiça Estadual.

Assista a solenidade

 

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA