Rondônia

Em Rondônia, mais de 2 mil vagas de empregos estão abertas no “Geração Emprego”

Rondônia

O serviço Geração Emprego é disponibilizado pelo Governo de Rondônia para fortalecer a empregabilidade

 

Com o sistema Geração Emprego é possível consultar e se candidatar a oportunidades de trabalho sem sair de casa. Na segunda-feira (6), 2.343 vagas estão abertas no Estado. O serviço é disponibilizado pelo Governo de Rondônia e funciona como uma ponte entre quem quer uma colocação no mercado e as empresas que buscam pessoas qualificadas para ocupação dos cargos.

Além disso, pelo sistema é possível aprender a como fazer um currículo atrativo e participar de capacitações gratuitas. O serviço já conta com 3.349 empresas cadastradas. O programa Geração Emprego é um serviço executado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), e faz parte da política pública do Governo de Rondônia em fortalecer a empregabilidade, com mais empregos e renda à população.

Segundo a Coordenadoria de Trabalho, Emprego e Renda da Sedec, o serviço pode ser acessado mediante uso do aplicativo “Geração Emprego”, disponível para iOS e Android ou pelo site:  https://geracaoemprego.ro.gov.br/vagas-de-emprego?order_by=newest&application=geracaoemprego&page=1. O programa abrange os 52 municípios do Estado.

CONFIRA AS MAIS RECENTES VAGAS ABERTAS EM RONDÔNIA:

  • Vendedor (Ji-Paraná)
  •  Contador (Jaru)
  • Auxiliar de Saúde bucal (Pimenta Bueno)
  • Nutricionista (Porto Velho)
  • Fiscal de loja (Buritis)
  • Auxiliar de escritório (Cacoal)
  • Vendedor de peças agrícolas (Vilhena)

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondônia

Lei garante obrigatoriedade do Teste do Pezinho em todos os recém-nascidos em Rondônia

Publicados

em

Em Rondônia o teste do pezinho é oferecido pelo SUS, com cobertura nos 52 municípios do estado

Com o objetivo de garantir o cuidado e a prevenção de doenças nos nascidos no estado, o governo de Rondônia alterou e acrescentou a obrigatoriedade da realização de exames diagnósticos por meio do Teste do Pezinho em recém-nascidos, pela Lei n° 5.960, sancionada na quarta-feira (8).

Para o vice-governador em exercício, Sergio Gonçalves, a obrigatoriedade na lei fortalece a equidade no acesso ao exame, garantindo que todas as crianças, independente de sua condição socioeconômica ou local de nascimento, tenham acesso a esse direito básico. 

TESTE DO PEZINHO

Em Rondônia, o teste do pezinho é disponibilizado em toda a rede do Sistema Único de Saúde (SUS), com cobertura nas unidades de coleta presentes nos 52 municípios do estado, podendo ser realizado em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS). Para os recém-nascidos internados em Unidades de Terapia Intensiva Neonatal (UTIneo), há equipes qualificadas e insumos adequados para garantir a realização do exame dentro do prazo necessário.

DOENÇAS DETECTADAS

O Teste do Pezinho, também conhecido como triagem neonatal, é realizado a partir da coleta de gotas de sangue do calcanhar do bebê, entre o 3º e o 5º dia de vida. O teste permite identificar doenças, ainda nos primeiros dias de vida, o que é fundamental para iniciar tratamentos precoces e prevenir complicações graves.

No estado, as doenças que são triadas pelo exame são:

  • Fenilcetonúria (PKU)
  • Hipotireoidismo congênito
  • Doença falciforme e outras hemoglobinopatias
  • Fibrose cística
  • Hiperplasia adrenal congênita
  • Deficiência de biotinidase
  • Toxoplasmose congênita
  • Aminoacidopatias 

O titular da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Jefferson Rocha, enfatizou que, o teste é uma ferramenta essencial de saúde pública, permitindo que os bebês, caso diagnosticados, recebam tratamento adequado logo nos primeiros dias de vida, aumentando significativamente sua qualidade de vida.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA