Pesquisar
Close this search box.

Agronegócio

Embrapa Rondônia abre inscrições para curso em Sistema de Produção de Leite

Agronegócio

Estarão abertas, de 18 a 29 de dezembro de 2017, as inscrições para o III Curso Modular em Sistema de Produção de Leite da Embrapa Rondônia. Para se inscrever é preciso ter formação em técnico agrícola/agropecuário, ou graduação na área de Zootecnia, Medicina Veterinária ou Agronomia e estar atuando na cadeia produtiva da bovinocultura de leite no estado Rondônia.

Estão disponíveis 20 vagas e todos os módulos do curso serão realizados na sede da Embrapa Rondônia, localizada na BR 364, Km 5,5, em Porto Velho. O investimento é de R$ 300,00 (trezentos reais) a serem pagos após o aceite do pedido de inscrição.
É importante informar que o preenchimento do formulário de pedido de inscrição e o envio de documentos necessários não garantem a participação na capacitação, são apenas pré-requisitos para seleção dos candidatos que devem aguardar a confirmação da participação no e-mail cadastrado no formulário de solicitação de inscrição, até o dia 26 de janeiro. Mais informações abaixo. Dúvidas podem ser tiradas nos telefones (69) 3219-5042 ou 3219-5051, das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h30, ou também pelo e-mail [email protected].

A capacitação será oferecida em seis módulos, no total de 136 horas/aula, em que os técnicos participam de atividades continuadas ao longo do ano e terão conhecimento teórico e prático mais completo e aprofundado. Assim, estarão preparados para levar conhecimento atualizado, tecnologias e boas práticas aos produtores de leite de Rondônia, promovendo a melhoria do setor produtivo e, consequentemente, da renda e qualidade de vida das famílias no campo.

Nesta terceira edição do Curso Modular, a Embrapa Rondônia quer continuar fortalecendo a parceria com instituições ligadas ao setor produtivo e ampliar o alcance das tecnologias e conhecimentos disponíveis, somando esforços para levar inovações aos produtores e promover o desenvolvimento sustentável desta cadeia produtiva. Segundo a Embrapa, é uma forma de garantir a adoção de tecnologias, fazendo com que o conhecimento gerado na pesquisa chegue aos produtores e promova transformações positivas.

Vale ressaltar que os inscritos, para receberem o certificado, devem ter participação integral, cursando todos os módulos. Não será possível a substituição dos participantes ao longo da capacitação.

Inscrição e programação:

Período de inscrição: 18 a 29/12/17
Formulário de inscrição: http://bit.ly/2AmHUmT
Resultado do pedido de inscrição: 26/01/2018
Prazo para pagamento e envio do comprovante: 01/02/2018
Homologação das inscrições: 02/02/2018

Etapas da inscrição

1 – Preencher o formulário do pedido de inscrição
2 – Encaminhar o comprovante de formação técnica, ou graduação, e o Termo de Compromisso de Participação (rubricado em todas as páginas e assinado ao final) para o e-mail [email protected].
3 – Aguardar o recebimento do resultado do pedido de inscrição no e-mail cadastrado
4 – Aprovado, realizar o pagamento da inscrição e encaminhar o comprovante para o e-mail [email protected]

O Termo de Compromisso de Participação e a programação do curso, com conteúdos e datas, estão disponíveis no portal da Embrapa Rondônia, no link: http://bit.ly/2Bc5YIR

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Agronegócio

Abertura Nacional da Colheita da Soja Safra 2024/25 será em Mato Grosso

Publicados

em

A Abertura Nacional da Colheita da Soja Safra 2024/25 está prevista para ser realizada no dia 7 de fevereiro de 2025, na Fazenda Esperança, em Santa Carmem, região de Sinop, Mato Grosso.

O evento, promovido pela Aprosoja Mato Grosso, terá início às 9h30 (horário de Brasília) e reunirá autoridades, produtores e representantes do setor agrícola para discutir temas relevantes para o futuro da sojicultura no Brasil. A transmissão será realizada pelo Canal Rural e estará aberta ao público por meio de inscrição online.

Entre os principais assuntos que serão abordados nos painéis de discussão estão a sustentabilidade na produção agrícola, o impacto da COP 30 no Brasil e os avanços no uso de biocombustíveis e alimentos. O evento também celebrará os 20 anos de atuação da Aprosoja Mato Grosso, que tem desempenhado um papel fundamental no fortalecimento da sojicultura no estado, promovendo inovações tecnológicas e práticas sustentáveis que consolidaram Mato Grosso como um dos maiores produtores de soja do mundo.

A soja chegou ao Brasil em 1901, mas foi nas décadas seguintes que a produção se expandiu, especialmente em Mato Grosso. O vice-presidente da Aprosoja MT, Luiz Pedro Bier, destaca que a soja foi a principal responsável por colocar o estado no cenário nacional e internacional, impulsionando o desenvolvimento econômico e social de cidades como Sinop. “A soja não só transformou a economia local, como também levou Mato Grosso a se destacar globalmente, sempre com um olhar voltado para a inovação e a sustentabilidade”, afirma Bier.

A abertura oficial da colheita será um marco importante, não apenas para o setor produtivo, mas também para a sociedade mato-grossense, que comemora o crescimento e o impacto da soja na geração de emprego, renda e melhoria da qualidade de vida na região. A expectativa é de que o evento seja um grande ponto de encontro para o setor agropecuário, com destaque para o debate sobre o futuro da agricultura sustentável e os desafios e oportunidades para o Brasil no contexto da COP 30.

Os interessados em participar podem garantir sua inscrição por meio do link disponível no site da Aprosoja MT. O evento promete ser um marco para a sojicultura brasileira e uma oportunidade única para discutir o futuro do agronegócio em Mato Grosso e no Brasil.

Fonte: Pensar Agro

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA