Rondônia

Empresas estampadoras de placas veicular são vistoriadas pelo Detran-RO

Rondônia

A ação acontece entre os dias 23 e 27 de setembro, em cidades do Cone Sul 

Em cumprimento a Portaria nº 2171/2019, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) deu início às fiscalizações técnicas para garantir a eficiência dos serviços realizados pelas empresas credenciadas de estampagem e placas veiculares. A ação acontece entre os dias 23 e 27 de setembro, em cidades do Cone Sul de Rondônia.

A atividade é coordenada pela Diretoria Técnica de Veículos (DTV), por meio da Comissão de Fiscalização das Empresas Estampadoras. O objetivo é verificar se as credenciadas estão cumprindo o que determina a norma do Detran-RO e, subsidiariamente, a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

O trabalho é fundamental para garantir que os veículos que transitam pelas ruas do estado estejam em conformidade com os critérios estabelecidos e, assim, possam trafegar em segurança. A atividade é realizada in loco pela presidência e membros da comissão fiscalizadora. Durante as visitas, os agentes do Detran-RO conversam com os proprietários ou responsáveis, verificam a documentação técnica, itens necessários para manutenção do serviço e estrutura das empresas. Caso seja encontrado algo em desconformidade, notificam e determinam prazos para sanar a irregularidade.

De acordo com o presidente da Comissão de Fiscalização das Empresas Estampadoras, Lincon Fannuel, “nós analisamos a portaria de credenciamento das empresas, alvará de funcionamento, as máquinas estampadoras e seus componentes, além do espaço físico. O objetivo é garantir que o serviço chegue de forma eficiente e seguro para os condutores e proprietários de veículos”, evidenciou.

Para o motorista Pablo Stelmach, o trabalho é fundamental e proporciona segurança aos clientes. “É muito bom esse serviço, porque assim as empresas se enquadram nos critérios e as placas ficam todas no padrão exigido, trazendo para nós motoristas, mais segurança para dirigir pelas vias do estado”, frisou.

O diretor-geral do Detran-RO, Sandro Rocha, ressaltou que o trabalho dos agentes busca garantir segurança e melhorias no serviço. “Nossa missão é melhorar cada vez mais os serviços do Detran, e o emplacamento realizado pelas empresas estampadoras está dentro desse planejamento. O cumprimento do que determina a legislação é bom para todo mundo e é isso que queremos, veículos transitando de forma regular pelo estado.”

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Rondônia

Em 43 anos de instalação, Rondônia celebra avanços na economia, agropecuária, educação e em inovação

Publicados

em

Com 43 anos de história, Rondônia reafirma seu compromisso com o crescimento sustentável e a qualidade de vida da população

Neste sábado, 4 de janeiro, Rondônia comemora 43 anos de instalação como estado da Federação, marcando uma trajetória de desenvolvimento e conquistas que colocam a região em destaque no cenário nacional e internacional. Reconhecido por suas potencialidades no agronegócio, gestão pública e inovação, o estado de Rondônia avança de forma expressiva em diferentes áreas estratégicas.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, enfatiza que no trajeto da história, Rondônia se consolidou como líder em cadeias produtivas essenciais, como pecuária e grãos, incluindo o café e o cacau. “Em 2024, produtores locais receberam prêmios nacionais e internacionais, incluindo o reconhecimento como melhor café do Brasil. Além disso, o estado se mantém líder no ranking de maior rebanho bovino do país livre de febre aftosa sem vacinação, e é referência na produção de Tambaqui, com premiações no exterior que reforçam sua competitividade global.

CONQUISTAS

Rondônia exporta 296 produtos para 109 países

Na economia, o estado apresenta a menor taxa de desemprego do Brasil, com 2,1% em 2024, e exporta 296 produtos para 109 países. Rondônia também subiu cinco posições no Ranking de Competitividade dos Estados em inovação, refletindo investimentos contínuos no setor. A iniciativa Tecnova 3 RO, por exemplo, disponibiliza R$ 12,1 milhões para empresas desenvolverem novos produtos e serviços, sem necessidade de devolução.

Em gestão pública, Rondônia conquistou pela segunda vez o “Selo Diamante” em transparência, ficando em 2° lugar no ranking nacional. Outro destaque é o sistema educacional, que ocupa a 2ª posição no Norte no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Na segurança pública, o estado lidera na redução de homicídios e possui a maior taxa de reeducandos, trabalhando no Brasil.

HISTÓRIA

Rondônia exporta 296 produtos para 109 países

Tudo começou quando em 22 de dezembro de 1981, Rondônia foi elevado à categoria de estado. De acordo com o historiador Lourismar Barroso, “a criação veio com o Projeto de Lei Complementar, aprovado pelo presidente da República, à época João Batista Figueiredo. Mas a instalação oficial ocorreu apenas em 4 de janeiro de 1982. A ideia do nome ‘Rondônia’ havia sido proposto bem antes, em 1919, por Roquette Pinto, logo depois da obra de Marechal Cândido Rondon; as linhas telegráficas atravessarem o estado”, evidenciou.

No ano da criação, Rondônia era constituído por 13 municípios, hoje conta com 52, que se destacam por sua pujança econômica e potencialidades quais fazem do estado, uma verdadeira terra de oportunidades. Com 43 anos de história, Rondônia consolida compromisso com o crescimento sustentável e mais qualidade de vida para a população, evidenciando-se como um exemplo de resiliência e inovação no Brasil.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA