Pesquisar
Close this search box.

Rondônia

Espetáculo teatral “O Homem de Nazaré” é apresentado pela primeira vez no Teatro Palácio das Artes

Rondônia

Todas as 1.005 cadeiras do Teatro Palácio das Artes foram preenchidas pelo público para prestigiar o espetáculo teatral

A população compareceu em peso para prestigiar o espetáculo teatral “O Homem de Nazaré”, considerado o maior teatro a céu aberto da Amazônia, que recebeu uma adaptação e pela primeira vez, foi apresentado no Teatro Estadual Palácio das Artes, em Porto Velho. A performance que pode ser vista durante todo este fim de semana, é composta por 50 atores, sendo em partes voluntários da Fundação Cultural do Estado de Rondônia – Funcer e do grupo teatral Êxodo.

O espetáculo é conhecido na região por contar a história do nascimento, vida e morte de Jesus Cristo, e para ser mais acessível a população em geral, o teatro, localizado na região central da capital rondoniense, foi contemplado neste ano com a performance, que é encenada há mais de 30 anos.

Na abertura, o diretor da Fundação Cultural do Estado de Rondônia – Funcer, Nery Rodrigues, que desde 1992 faz parte do elenco, agradeceu a presença do público, que preencheu todas as cadeiras do Teatro Palácio das Artes para prestigiar a apresentação, que é tradição em todos os anos.

“Tive a oportunidade de dirigir este espetáculo em 2016, 2019 e 2022, e após assumir a direção da Funcer, surgiu a ideia de trazer a versão do espetáculo para o palco do teatro. Muitas pessoas de diversas religiões compareceram para prestigiar esta peça, que é uma tradição há mais de 30 anos e apresentamos uma dinâmica da vida de Jesus para que entendam como foi esta grande história”, disse Nery Rodrigues.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o Poder Executivo tem se compromissado com o incentivo à cultura e destacou que a apresentação teatral ‘O Homem de Nazaré’ “é uma oportunidade para muitos que ainda não assistiram, estarem prestigiando com a família em uma data tão importante e oportuna como a Páscoa e relembrar a importância da ressurreição de Jesus Cristo”.

O TEATRO

Cena do espetáculo que retrata o momento da última ceia de Jesus com os apóstolos

A peça teatral “O Homem de Nazaré”, retrata a história de Jesus Cristo, desde o seu nascimento até a vida adulta, com as passagens bíblicas que mostram as tentações que Jesus sofreu no deserto, os doze discípulos, ressurreição de Lázaro, mulher adúltera, a última ceia, a traição de Judas, até a prisão e sua morte na cruz.

INGRESSOS

A peça teatral segue sendo apresentada para o público no sábado e domingo, a partir das 18h. Para garantir o ingresso na bilheteria do Teatro Palácio das Artes, o cidadão deverá levar um quilo de alimento não perecível. Todos os alimentos arrecadados serão destinados para comunidades e aos atores voluntários.

Confira a Galeria de Fotos do Espetáculo

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondônia

Pioneirismo na Região Norte: Governo de RO lança Comitê de Equidade no SUS

Publicados

em

O lançamento do Comitê aconteceu no Iespro, em Porto Velho

O lançamento do primeiro Comitê de Equidade de Gênero, Raça, Etnia e Valorização das Trabalhadoras do Sistema Único de Saúde (SUS) ocorreu  na sexta-feira (20), no auditório do Instituto Estadual de Educação em Saúde Pública de Rondônia (Iespro). A criação foi oficializada pela Portaria nº 5318, de 09 de agosto de 2024, com o objetivo de promover e monitorar políticas e ações que assegurem a equidade de gênero, raça e etnia, além de valorizar as trabalhadoras no âmbito do SUS.

O Comitê integra o programa nacional coordenado pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde (SGTES/MS), que visa enfrentar desigualdades de gênero e raça, promovendo políticas públicas para combater as desigualdades sociais no Brasil.

O Secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha, destacou a importância da iniciativa para os profissionais do setor. “Este comitê reforça o compromisso do governo do estado em combater desigualdades históricas e promover o respeito e a dignidade no ambiente de trabalho. É preciso cuidar dos profissionais para que possamos oferecer o melhor de nós à população”, afirmou.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a criação do Comitê é um marco que beneficia tanto os profissionais de saúde quanto a população rondoniense, fortalecendo a construção de políticas públicas que priorizam a equidade e o bem-estar de todos.

COMPETÊNCIAS DO COMITÊ 

I – Desenvolver e implementar políticas e estratégias para promover a equidade de gênero, raça e etnia no ambiente de trabalho do SUS em Rondônia;

II – Elaborar e monitorar planos de ação que valorizem as trabalhadoras, assegurando condições dignas de trabalho, saúde e bem-estar;

III – Realizar campanhas de conscientização e capacitação sobre equidade de gênero, raça, etnia e valorização das trabalhadoras para servidores e gestores do SUS;

IV – Monitorar e avaliar as condições de trabalho e saúde das trabalhadoras do SUS, identificando desigualdades e propondo soluções;

V – Promover a participação ativa das trabalhadoras na formulação e implementação de políticas de saúde, garantindo representatividade de gênero, raça e etnia;

VI – Assegurar canais de denúncia e suporte para trabalhadoras que enfrentem discriminação, assédio ou violência no ambiente de trabalho.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA