TJ RO

Ex-presidente da Associação dos Magistrados do Brasil recebe Colar do Mérito Judiciário do TJRO

TJ RO

df157e9d 5dee 4ef9 9ddb 030662bc7adb

Juíza Renata Gil foi agraciada com honraria pelo presidente do TJRO 

O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, entregou nesta semana para a ex-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros – AMB, juíza Renata Gil, o Colar do Mérito Judiciário, honraria do Poder Judiciário de Rondônia durante uma visita institucional do presidente, do corregedor-geral da Justiça de Rondônia, desembargador José Antonio Robles e secretário-geral do TJRO, juiz Rinaldo Forti, à Corregedoria Nacional. 

A homenagem se deu em alusão à campanha “Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica”, idealizada pela magistrada, que recebeu amplo apoio do Poder Judiciário de Rondônia e, também pela atuação no resgate de juízas afegãs. A campanha Sinal Vermelho foi criada para oferecer às mulheres vítimas de agressões familiares durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) um canal de denúncia de maus-tratos e de violência doméstica. A ideia central é que a mulher consiga pedir ajuda em farmácias, órgãos públicos e agências bancárias com um sinal vermelho desenhado na palma da mão.

 O TJRO abraçou a campanha, e além de replicar o conteúdo em redes sociais, promoveu a divulgação em eventos institucionais, como por exemplo, a Exposição dos 40 anos do Poder Judiciário de Rondônia, realizada no ano passado no Porto Velho Shopping. “Me dignificou muito o fato de a honraria ter sido proposta em razão da amplitude da campanha em Rondônia. Isso encheu meus olhos de brilho e alegria. Nossa intenção sempre foi de atuar de braços dados com a sociedade, protegendo a magistratura, acreditando que a magistratura brasileira é a melhor, além de ser a maior do mundo, mas que tem um propósito que vai além de suas funções ordinárias”, agradeceu, ressaltando o papel social desempenhado pela AMB. 

Assessoria de Comunicação Institucional 

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJRO divulga nomes de desembargadores presidente das câmaras julgadoras

Publicados

em

O Tribunal de Justiça de Rondônia designou novos presidentes para a 2ª Câmara Cível, 1ª Câmara Especial e 2ª Câmara Especial. Os novos dirigentes iniciaram suas gestões no dia 21 de dezembro de 2024, pelo período de um ano.

O ato do presidente Raduan Miguel Filho designou para a presidência da 2ª Câmara Cível o desembargador Paulo Kiyochi Mori. Já a 1ª Câmara Especial tem a continuação do desembargador Glodner Luiz Pauletto; e na 2ª Câmara Especial, foi designado o desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

As demais unidades julgadoras da Corte Estadual continuam sem mudança nas presidências: na 1ª Câmara Criminal, quem preside é o desembargador Jorge Luiz dos Santos Leal; já na 2ª Câmara Criminal, o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz; e na 1ª Câmara Cível, o desembargador José Antônio Robles.

As Câmaras Cíveis Reunidas são presididas pelo o desembargador Kiyochi Mori; as Criminais Reunidas têm na sua presidência o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, e as Câmaras Especiais Reunidas são presididas pelo desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

O que são as Câmaras no Judiciário?

As câmaras julgadoras do Tribunal de Justiça são grupos de desembargadores responsáveis por analisar e decidir casos em segunda instância, ou seja, em situações em que uma das partes não concorda com a decisão tomada por um juiz de primeira instância. Cada câmara é composta por três ou mais desembargadores (juízes de instâncias superiores) que reavaliam as decisões do juiz de primeiro grau, podendo mantê-las, alterá-las ou até anulá-las.

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA