Pesquisar
Close this search box.

Rondônia

Feira Regional do Artesanato é realizada com apoio de Cleiton Roque

Rondônia

 

O deputado estadual Cleiton Roque (PSB), através de indicação de emenda parlamentar de sua autoria, destinou recurso no valor de R$ 50 mil para a Feira Regional do Artesanato, realizada pelo governo do estado, através da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer SEJUCEL/PAB em parceria com a prefeitura de Pimenta Bueno.

Wellida Sodre que é coordenadora do PAB em Rondônia (Programa do Artesanato Brasileiro) agradeceu o apoio, “Nós somos o único estado que realiza feiras regionais. Estamos aqui para oferecer o melhor do nosso estado, não fazemos vergonha lá fora, estamos valorizando e mostrando o trabalho dos nossos artesãos. Não é fácil, mas com apoio como este do deputado Cleiton Roque nós estamos conseguindo”.

Marlene Marques que é artesã no município de Porto Velho e estava participando da Feira, agradeceu, “Obrigado pelo apoio deputado Cleiton Roque, pois estão colocando o artesanato de Rondônia no mapa do Brasil”.

O parlamentar esteve no evento acompanhado de sua esposa, prefeita Juliana Roque, “Estou muito feliz por contribuir com este belíssimo evento, sendo realizado em Pimenta Bueno. Parabéns a todos os organizadores, governo do estado, Sejucel, prefeitura, câmara de vereadores, departamento de cultura, nossos artistas, todos que direta ou indiretamente contribuíram”.

Pelo menos onze municípios participaram da Feira Regional do Artesanato, realizada no último final de semana e teve três dias de duração. A feira contou com várias apresentações culturais. O Centro de Atendimento as Pessoas Especiais (Cenape) apresentou dança country e o coral, Os Vencedores. O evento que teve o prestígio do público todos os dias, foi brindado com a final do concurso miss e mister estudantil 2017.

Omégeni Ramos

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Rondônia

Pioneirismo na Região Norte: Governo de RO lança Comitê de Equidade no SUS

Publicados

em

O lançamento do Comitê aconteceu no Iespro, em Porto Velho

O lançamento do primeiro Comitê de Equidade de Gênero, Raça, Etnia e Valorização das Trabalhadoras do Sistema Único de Saúde (SUS) ocorreu  na sexta-feira (20), no auditório do Instituto Estadual de Educação em Saúde Pública de Rondônia (Iespro). A criação foi oficializada pela Portaria nº 5318, de 09 de agosto de 2024, com o objetivo de promover e monitorar políticas e ações que assegurem a equidade de gênero, raça e etnia, além de valorizar as trabalhadoras no âmbito do SUS.

O Comitê integra o programa nacional coordenado pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde (SGTES/MS), que visa enfrentar desigualdades de gênero e raça, promovendo políticas públicas para combater as desigualdades sociais no Brasil.

O Secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha, destacou a importância da iniciativa para os profissionais do setor. “Este comitê reforça o compromisso do governo do estado em combater desigualdades históricas e promover o respeito e a dignidade no ambiente de trabalho. É preciso cuidar dos profissionais para que possamos oferecer o melhor de nós à população”, afirmou.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a criação do Comitê é um marco que beneficia tanto os profissionais de saúde quanto a população rondoniense, fortalecendo a construção de políticas públicas que priorizam a equidade e o bem-estar de todos.

COMPETÊNCIAS DO COMITÊ 

I – Desenvolver e implementar políticas e estratégias para promover a equidade de gênero, raça e etnia no ambiente de trabalho do SUS em Rondônia;

II – Elaborar e monitorar planos de ação que valorizem as trabalhadoras, assegurando condições dignas de trabalho, saúde e bem-estar;

III – Realizar campanhas de conscientização e capacitação sobre equidade de gênero, raça, etnia e valorização das trabalhadoras para servidores e gestores do SUS;

IV – Monitorar e avaliar as condições de trabalho e saúde das trabalhadoras do SUS, identificando desigualdades e propondo soluções;

V – Promover a participação ativa das trabalhadoras na formulação e implementação de políticas de saúde, garantindo representatividade de gênero, raça e etnia;

VI – Assegurar canais de denúncia e suporte para trabalhadoras que enfrentem discriminação, assédio ou violência no ambiente de trabalho.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA