Pesquisar
Close this search box.

TJ RO

Fio de Amor: madrinha da campanha entrega material arrecadado para o Hospital de Amor Amazônia

TJ RO

edfiosdeAmor2

A juíza Silvana Freitas, madrinha da campanha Fios de Amor, realizada no Tribunal de Justiça de Rondônia concomitantemente ao “Outubro Rosa”, visitou, na sexta passada, o Hospital de Amor da Amazônia para entregar os lenços e mechas de cabelo arrecadados ao longo do período de vigência da ação solidária.

edfiosdeAmorA magistrada finalizou, recentemente, o tratamento de câncer de mama e passou pelo processo de perda de cabelos. “Eu preferi assumir o visual raspado, mas de vez em quando usava lenços para variar, principalmente quando fazia as sessões de quimioterapia”, contou. Silvana doou seus lenços para a campanha, peças que se juntaram a outras doações distribuídas durante a visita ao hospital, dentre as pacientes que estão em tratamento. Lucimara e Neuza, pacientes que escolheram lenços, agradeceram o carinho e a preocupação nesse momento por qual estão passando.

Já as mechas de cabelo foram entregues ao setor social do hospital, que encaminhará para uma ONG que faz perucas, a “Foco na Peruca”, de voluntárias do Município de Vilhena.

edfiosdeAmor6Além da magistrada, também fizeram parte do grupo que visitou o hospital, servidoras da Disau e do Nages, setores ligados à saúde e à sustentabilidade no TJRO. 

Outras campanhas desenvolvidas no Tribunal como a arrecadação de tampinhas de plástico, vem colaborando com o Hospital de Amor por outras vias. 

Porém a mais significativa contribuição do Poder Judiciário é, sem dúvida, a doação de um equipamento de ressonância magnética, adquirido graças à junção de recursos de penas pecuniárias de todas as comarcas do Estado. O equipamento foi entregue em abril de 2018, e está em pleno funcionamento, como pôde conferir a juíza Silvana Freitas. 

A magistrada também visitou as salas de tratamento e o setor de prevenção do hospital, que é aberto à comunidade para realizar exames. “Achei muito importante saber que qualquer mulher pode chegar aqui e agendar uma mamografia, independentemente de encaminhamento. Um diagnóstico precoce é fundamental para vencer o câncer”, comentou Silvana.

edfiosdeAmor3

edfiosdeAmor5

edfiosdeAmor4

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJ do Amazonas concede medalha do mérito ao presidente do TJRO

Publicados

em

54215181103 3a0642ff0f c 1

Uma solenidade no auditório do Tribunal de Justiça do Amazonas marcou, nesta quinta-feira, 19, a outorga de medalhas e diplomas do mérito do Estado do Amazonas a membros do Poder Judiciário e autoridades de diversos segmentos. O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Raduan Miguel Filho foi um dos homenageados com a honraria amazonense. 

A outorga ao presidente do TJRO se deu por reconhecimento de seus méritos reconhecidos pelo Conselho de Medalhas do Tribunal de Justiça do Amazonas. A medalha foi entregue pela desembargadora presidente do TJAM, Nélia Caminha Jorge, que destacou a contribuição de todos os homenageados à Justiça. “Que essa medalha seja, além de uma distinção pessoal, um estímulo para que continuem a exercer suas funções com excelência”, desejou. 

 destaque medalhaTJAM 2024 1

Além do presidente do TJRO, a honraria, no Grau “Grande Mérito” foi concedida ao Ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Flávio Dino de Castro e Costa (que foi representado no evento pela juíza Lidia de Abreu Carvalho); ao presidente do Superior Tribunal Militar, ministro Francisco Joseli Parente Camelo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e presidente do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), desembargador Carlos Alberto França; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, desembargador Waldir Leôncio Júnior; ao Procurador-Geral do Município de Manaus, Rafael Lins Bertazzo; à vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso, desembargadora Maria Erotildes Kneip; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Maranhão, desembargador José Ribamar Froz Sobrinho; à ministra Eliana Calmon Alves (representada pela juiza Lidia de Abreu Carvalho); à presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Regina Célia Ferrari Longuini; ; e ao Arcebispo Metropolitano de Manaus, Cardeal Dom Leonardo Ulrich Steiner.

Sobre a medalha

A condecoração foi criada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas por meio da Resolução n.º 49, de 21 de outubro de 1982, e se constitui na mais alta distinção honorífica da Corte, com a finalidade de laurear Membros da Magistratura que se destacaram no exercício de seus deveres constitucionais, cultura jurídica e produtividade, bem como as personalidades que tenham se distinguido pela notoriedade do saber jurídico e serviços relevantes prestados à Justiça Estadual.

Assista a solenidade

 

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA