TJ RO
Fórum Digital de Rondônia é case em evento Internacional de Justiça na Flórida
TJ RO
O juiz Johnny Gustavo Clemes está representando o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) e a Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron) em um evento internacional que ocorre entre os dias 5 e 9 de agosto na Flórida, nos Estados Unidos. O evento, com foco na transformação digital no setor da Justiça, proporciona uma plataforma rica em conhecimento, networking e imersão cultural. Os participantes terão a oportunidade de participar de uma série de atividades destinadas a explorar tecnologias emergentes que estão revolucionando o campo da Justiça e a preparar as suas instituições para o futuro.
No dia 6 de agosto o juiz Johnny, que é vice-diretor da EMERON participará do painel “Escolas Judiciais e o papel na transformação digital da Justiça”. A gente demonstra pela Emeron que não basta ter apenas estrutura, precisamos de pessoas qualificadas, tanto servidores quanto magistrados precisam estar capacitados para gerar resultados para o Poder Judiciário, realizando a justiça.
No dia 7 de agosto, acontecerá a apresentação de cases da justiça, e o juiz Johnny Gustavo Clemes, representado o presidente do TJRO, desembargador Raduan Miguel Filho, irá expor o case “TJRO: Acesso à Justiça em Rondônia: da Justiça Itinerante ao Fórum Digital”. O magistrado irá expor como o TJRO tem inovado na aplicação de tecnologias digitais para melhorar o acesso à justiça, destacando a implementação do Fórum Digital e sua eficácia no atendimento à população. “Tratando de linha de frente, o Fórum Digital é a forma que atende a população, gera conexão e justiça, um grande projeto que foi premiado nacionalmente com o Innovare”, pontuou.
O magistrado comenta sobre o crescente reconhecimento do TJRO no cenário nacional e internacional. “O Tribunal de Justiça tem sido destaque no meio jurídico, recebendo prêmios diamante por projetos inovadores em várias áreas, especialmente na tecnologia. O Fórum Digital é um exemplo claro de como estamos à frente no uso de inteligência artificial e outras tecnologias digitais. Através do Fórum Digital e outros projetos, como o Sinapse e o Codex, temos demonstrado nossa capacidade de inovação,” afirmou Clemes.
O Juiz também destacou a importância do evento para o TJRO: “Este evento representa uma nova fase onde o tribunal começa a mostrar seu referencial internacionalmente. Com a inteligência artificial e as novas tecnologias transformando a justiça globalmente, Rondônia tem se destacado como um exemplo a ser estudado. Estamos recebendo visitas de outros tribunais interessados em nossa abordagem inovadora e tecnológica.”
A presença da justiça de Rondônia neste evento internacional demonstra a crescente influência e reconhecimento do TJRO na vanguarda da inovação tecnológica no setor jurídico, reafirmando seu papel como referência global em transformação digital.
Assessoria de Comunicação Institucional
JavaScript is currently disabled.Please enable it for a better experience of Jumi.
Fonte: TJ RO
TJ RO
TJRO divulga nomes de desembargadores presidente das câmaras julgadoras
O Tribunal de Justiça de Rondônia designou novos presidentes para a 2ª Câmara Cível, 1ª Câmara Especial e 2ª Câmara Especial. Os novos dirigentes iniciaram suas gestões no dia 21 de dezembro de 2024, pelo período de um ano.
O ato do presidente Raduan Miguel Filho designou para a presidência da 2ª Câmara Cível o desembargador Paulo Kiyochi Mori. Já a 1ª Câmara Especial tem a continuação do desembargador Glodner Luiz Pauletto; e na 2ª Câmara Especial, foi designado o desembargador Roosevelt Queiroz Costa.
As demais unidades julgadoras da Corte Estadual continuam sem mudança nas presidências: na 1ª Câmara Criminal, quem preside é o desembargador Jorge Luiz dos Santos Leal; já na 2ª Câmara Criminal, o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz; e na 1ª Câmara Cível, o desembargador José Antônio Robles.
As Câmaras Cíveis Reunidas são presididas pelo o desembargador Kiyochi Mori; as Criminais Reunidas têm na sua presidência o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, e as Câmaras Especiais Reunidas são presididas pelo desembargador Roosevelt Queiroz Costa.
O que são as Câmaras no Judiciário?
As câmaras julgadoras do Tribunal de Justiça são grupos de desembargadores responsáveis por analisar e decidir casos em segunda instância, ou seja, em situações em que uma das partes não concorda com a decisão tomada por um juiz de primeira instância. Cada câmara é composta por três ou mais desembargadores (juízes de instâncias superiores) que reavaliam as decisões do juiz de primeiro grau, podendo mantê-las, alterá-las ou até anulá-las.
Assessoria de Comunicação Institucional
Fonte: TJ RO
-
Polícia5 dias atrás
OPERAÇÃO FORÇA TOTAL: POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITO DE ROUBO DURANTE AÇÃO EM NOVA LONDRINA
-
Rondônia5 dias atrás
Governo de RO regulamenta programa “Contribuinte Legal” para impulsionar ambiente empresarial do estado
-
Polícia5 dias atrás
Apreensão de Motocicleta Furtada em Monte Negro: Adolescente Infrator foi apreendido
-
Polícia5 dias atrás
JI-PARANÁ – ENCERRAMENTO DO ESTÁGIO DE PRIMEIRO INTERVENTOR EM CRISES POLICIAIS É MARCADO POR SOLENIDADE
-
Agronegócio5 dias atrás
MT começa a colher, enquanto outros estados ainda plantam
-
Rondônia2 dias atrás
Obras de capa asfáltica estão em andamento na RO-473 entre Teixeirópolis e Urupá
-
Polícia5 dias atrás
Formatura da Polícia Militar Mirim de Ji-Paraná celebra conquistas e homenagens
-
Rondônia5 dias atrás
Destaques das ações do governo de RO de 16 a 20 de dezembro