Saúde
Ginecologista explica riscos da Covid-19 na gravidez após aumento de partos prematuros
Saúde
A ginecologista Camila Amorim, em entrevista a uma emissora afiliada da Rede Globo na manhã desta segunda-feira, 22, falou sobre os riscos da Covid-19 durante a gravidez. Devido ao vírus, o número de partos induzidos tem aumentado substancialmente no Acre e em todo o país.
A médica explicou que devido a gravidez, o sistema imunológico das grávidas apresentam queda devido ao desenvolvimento da criança. “As grávidas apresentam modificações para receber aquele feto no seu corpo. Então, o feto por ser um corpo estranho, o sistema imunológico da mãe cai bastante. Durante a gravidez, ele fica mais rebaixado, associado também com o crescimento do útero, ele toma o espaço do pulmão, então reduz essa capacidade respiratória da mãe. Muitas vezes a gente tem que retirar o bebê para que melhore essa capacidade respiratória da mãe para que o pulmão possa se expandir melhor. Em outros casos, pela própria infecção [Covid-19] ou por complicações de excesso de coagulação, a grávida pode desenvolver complicações de placenta e pressão alta, o que leva muita das vezes ao parto prematuro”, explicou.
“Esses sintomas da Covid-19, por exemplo, a falta de ar, ela já é muito comum nas gestantes. Então, muitas acabam não percebendo essa falta de ar porque acreditam que é uma evolução da gravidez. Então, elas têm que estar muito atenta em relação à febre, falta de ar e fazer acompanhamento contínuo no médico”, salientou.
Em relação a vacinação da Covid-19 nas mulheres grávidas, a ginecologista afirmou que “A Federação Nacional de Ginecologista recomenda a vacinação nas mulheres grávidas, apesar da falta de Estudo. Nós recomendamos principalmente para aquelas que têm um risco maior, que trabalham na saúde, ou que tenham comorbidades”, afirmou.
Saúde
Casais revelam fetiches mais populares de 2024, de acordo com pesquisa do Bumble
Em 2024, a tara escolhida como favorita foi continuar o sexo depois do orgasmo
Assim, uma nova pesquisa realizada pelo aplicativo de relacionamento Bumble com 4 mil pessoas indicou que correntes e chicotes não excitam mais as pessoas. Em 2024, a tara escolhida como favorita foi continuar o sexo depois do orgasmo.
O segundo fetiche mais escolhido foi ter relações na sacada do apartamento, considerado ao ar livre. Já o terceiro, foi fazer sexo enquanto jogavam videogame. E na quarta posição está acordar um ao outro com sexo oral. Uma tara pouco conhecida surgiu em quinto lugar: muitos afirmaram que malhar juntos nus funcionava bem como um “pré-aquecimento”.
A pesquisa revelou que geração atual prefere uma abordagem mais calma e dócil do sexo. Dentre as atividades sexuais escolhidas, por exemplo, o carinho ficou em primeiro lugar. Outros mimos também foram citados: incluindo dias spa em casa, “ficar na banheira de um hotel com uma vista incrível” e sexo no chuveiro.
Quanto a brinquedos sexuais, apenas 43% dos entrevistados da geração Z disseram que estariam abertos a isso. Em comparação, 54% daqueles das gerações mais antigas afirmaram usar algum tipo de apetrecho para apimentar as experiências no quarto.
POSIÇÕES FAVORITAS
No geral, as posições sexuais favoritas dos casais foram: ajoelhado (74%), cara a cara (72%), ângulo reto (70%), cowgirl (59%) e sexo oral (56%). Já as menos populares escolhidas foram cachorrinho (53%), sessenta e nove (52%) e anal (50%).
Outro detalhe mencionado pela pesquisa é que a geração Z apresenta duas vezes mais probabilidade de escolher a posição “missionário” como a preferida, em comparação aos usuários da geração Y e da geração X.
Fonte: O Globo
-
Polícia7 dias atrás
Solenidade de Passagem de Comando do Batalhão de Polícia Ambiental em Rondônia marca momento histórico
-
Esporte7 dias atrás
Jogo de despedida de Adriano Imperador termina com vitória do Flamengo
-
Rondônia5 dias atrás
Assistência técnica e extensão rural projetam Rondônia no cenário internacional de produção de alimentos em 2024
-
Rondônia5 dias atrás
Governo de RO conclui entregas aéreas de mantimentos para comunidades afetadas pela estiagem
-
Rondônia6 dias atrás
Governo de RO inaugura programa Prato Fácil em Jaru com meta de oferecer 268 refeições diárias
-
Rondônia6 dias atrás
Ação realizada pelo governo de RO promove soltura de mais de 177 mil filhotes de tartarugas, no Parque Estadual Corumbiara
-
Polícia6 dias atrás
10º BPM – POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTOCICLETA FURTADA E APREENDE OBJETOS EM ALTA FLORESTA D’OESTE
-
Esporte7 dias atrás
Fifa revela vencedores do Prêmio The Best em evento de gala no Catar