Rondônia

Governo de Rondônia divulga o calendário de pagamento dos servidores para 2022

Rondônia


O calendário é feito em parceria da Sefin com a Segep e Sepog

O Governo de Rondônia, mantém o compromisso de trabalhar mediante o equilíbrio fiscal e fomentando a economia estadual. Unindo estes dois fatores, o Executivo Estadual anuncia o calendário de pagamento dos servidores para o ano de 2022. O calendário atende às normas padronizadas na Lei de Responsabilidade Fiscal.

O primeiro pagamento de 2022 aconteceu no dia 28 de janeiro de 2022. O calendário de pagamento também inclui a data da primeira parcela do 13° salário, no dia 15 de julho, e da 2ª parcela, no dia 9 de dezembro.

Conforme o gerente de operações e programação financeira da Secretaria de Estado de Finança (Sefin), Emiliano Sousa Marinho Filho, o calendário é feito em conjunto com a Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep) e Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) e é de grande importância para os servidores. “No momento da divulgação do calendário, os servidores conseguem fazer um planejamento do orçamento familiar”, comentou.

Emiliano Marinho explicou que a Sefin realiza a logística com o banco para fazer a execução das ordens bancárias. “Dentro das possibilidades de cada mês, trabalhamos para realizar o pagamento da folha sempre no último dia útil do mês. Mas verificamos a possibilidade de fazer o pagamento sempre na última sexta-feira. É um compromisso com o servidor para que ele possa se organizar perante aos deveres de cada um”, detalha.

Ainda segundo Emiliano, vários setores do Estado acarretarão impactos positivos com a divulgação do calendário de pagamento. “A folha do Estado hoje gira em torno de R$ 250 milhões e esse valor injetado atinge diretamente setores como o turismo, economia, indústria, empreendedorismo, serviços, entre outros. Tudo isso traz um retorno imenso para a nossa população em relação a autonomia e poder de compra, além de estimular o desenvolvimento do Estado”, frisou.

Calendário de pagamentos 2022

Janeiro

28/01/2022

Fevereiro

25/02/2022

Março

31/03/2022

Abril

29/04/2022

Maio

31/05/2022

Junho

30/06/2022

Julho

29/07/2022

1ª parcela do 13º

15/07/2022

Agosto

31/08/2022

Setembro

30/09/2022

Outubro

28/10/2022

Novembro

30/11/2022

Dezembro

23/12/2022

2ª parcela do 13º

09/12/2022

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondônia

Edital para Programa de Residência Médica em Medicina de Emergência é lançado nesta segunda-feira, 23

Publicados

em

O Programa de Residência Médica conta com tempo de treinamento de três anos

O governo de Rondônia publicou nesta segunda-feira (23), o Edital Nº 1/2024 – Iespro/Sesau, para o Programa de Residência Médica em Medicina de Emergência, com o objetivo de apoiar a formação de médicos especialistas em emergências, aprimorando a qualidade dos atendimentos em saúde no estado. O Programa é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o Instituto de Educação e Saúde Pública de Rondônia (Iespro) e a Universidade Federal de Rondônia (Unir).

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o foco é desenvolver a saúde pública com capacitações,  oferecendo assim, ainda mais eficiência nos atendimentos, fortalecendo o sistema de saúde e salvando vidas.

O titular da Sesau, Jefferson Rocha, destacou a relevância do programa para a saúde pública. “Por meio deste edital, estamos empenhados em oferecer oportunidades para a formação de médicos especializados, a fim de ampliar os atendimentos e melhorar, ainda mais, os serviços prestados à população.”

SOBRE A FORMAÇÃO

Os médicos selecionados para o Programa passarão por três anos de treinamento teórico e prático, em ambientes vinculados à Rede de Atenção às Urgências (RUE), como a Sala de Trauma e Sala de Emergência do Hospital João Paulo II, Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), transporte aeromédico, emergências pediátricas no Hospital Infantil Cosme e Damião (HICD), além de emergências em infectologia e medicina tropical no Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron). Os estágios vão ocorrer em cenários fundamentais para formação do médico emergencista.

Segundo o supervisor do Programa de Residência Médica em Medicina de Emergência, Vinicius Ortigosa Nogueira, “implementar o Programa contribui para assegurar ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS), em situação de emergência, uma melhor qualidade na assistência, eficiência, agilidade e humanização dos cuidados”, pontuou. 

Para mais informações sobre o cronograma, como período de inscrições e demais informações, consultar o Edital.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA