TJ RO

Iniciadas obras dos Fóruns Digitais de Alto Paraíso, Candeias do Jamari, Cujubim e Itapuã do Oeste

TJ RO

WhatsApp Image 2023 06 13 at 13.26.19

Teve início, nesta semana, o primeiro passo para a construção dos novos Fóruns Digitais localizados nos municípios de Candeias do Jamari, Cujubim, Itapuã do Oeste e Alto Paraíso. As obras têm previsão de 6 meses para a conclusão.

O Fórum Digital é uma unidade avançada da Justiça Estadual e parceiros, que proporcionam às pessoas que vivem em localidades que não são sedes de comarcas utilizar os serviços públicos, por meio da tecnologia. O objetivo é atender à população que reside mais distante e, sobretudo, aos que não dispõe ou têm dificuldade com a tecnologia.

Os fóruns serão construídos com a metodologia inovadora Light Steel Frame, de forma simultânea. A tecnologia definida pela Administração do Poder Judiciário para a construção tem vantagens de economia de 30% nos custos com a fundação da obra e mão de obra. Outra vantagem dessa tecnologia é a rapidez na construção, até novembro de 2023 as obras estarão concluídas.

Outro diferencial é a sustentabilidade, tendo em vista o uso mínimo de água e cimento e geração de poucos resíduos, além do material ser reciclável. As estruturas, portanto, são montadas com agilidade e com menos recursos.

Innovare

Em 2022, o Poder Judiciário de Rondônia foi o vencedor do Prêmio Innovare, na categoria Inovação e Acesso à Justiça, com essa prática do Fórum Digital. O reconhecimento em nível nacional da iniciativa foi por intermédio do Conselho Nacional de Justiça, que destacou o Fórum Digital como uma das boas práticas a serem replicadas pelos tribunais brasileiros com o objetivo de ampliar o acesso dos cidadãos ao Judiciário.

E se você quer saber como serão construídos os fóruns digitais do TJRO clique no link abaixo e conheça os projetos arquitetônicos de cada município.

Acesse o Projeto do Fórum Digital de Alto Paraíso

Acesse o Projeto do Fórum Digital Candeias do Jamari

Acesse o Projeto do Fórum Digital Cujubim

Acesse o Projeto do Fórum Digital Itapuã do Oeste

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJRO divulga nomes de desembargadores presidente das câmaras julgadoras

Publicados

em

O Tribunal de Justiça de Rondônia designou novos presidentes para a 2ª Câmara Cível, 1ª Câmara Especial e 2ª Câmara Especial. Os novos dirigentes iniciaram suas gestões no dia 21 de dezembro de 2024, pelo período de um ano.

O ato do presidente Raduan Miguel Filho designou para a presidência da 2ª Câmara Cível o desembargador Paulo Kiyochi Mori. Já a 1ª Câmara Especial tem a continuação do desembargador Glodner Luiz Pauletto; e na 2ª Câmara Especial, foi designado o desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

As demais unidades julgadoras da Corte Estadual continuam sem mudança nas presidências: na 1ª Câmara Criminal, quem preside é o desembargador Jorge Luiz dos Santos Leal; já na 2ª Câmara Criminal, o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz; e na 1ª Câmara Cível, o desembargador José Antônio Robles.

As Câmaras Cíveis Reunidas são presididas pelo o desembargador Kiyochi Mori; as Criminais Reunidas têm na sua presidência o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, e as Câmaras Especiais Reunidas são presididas pelo desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

O que são as Câmaras no Judiciário?

As câmaras julgadoras do Tribunal de Justiça são grupos de desembargadores responsáveis por analisar e decidir casos em segunda instância, ou seja, em situações em que uma das partes não concorda com a decisão tomada por um juiz de primeira instância. Cada câmara é composta por três ou mais desembargadores (juízes de instâncias superiores) que reavaliam as decisões do juiz de primeiro grau, podendo mantê-las, alterá-las ou até anulá-las.

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA