TJ RO

Iniciativas de tecnologia do TJRO, 1º tribunal 100% integrado na plataforma nacional do Judiciário,  são apresentadas ao TJMG

TJ RO

Fotografia mostra servidores do TJMG e do TJRO posando para foto

Em continuidade à visita ao Poder Judiciário de Rondônia com objetivo de conhecer o funcionamento da Central de Processos Eletrônicos – CPE, uma equipe do Tribunal de Justiça de Minas Gerais se reuniu nesta quinta-feira, 9, com a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação – STIC, do TJRO. Desde o início da semana, uma comitiva está em Porto Velho para conhecer a expertise da Justiça na implantação da central, que substitui a presença de cartórios. 

Inaugurada em 2016 para dar maior celeridade e economicidade ao Poder Judiciário de Rondônia, a CPE do 1º grau  integra a estrutura da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) e é modelo para outros tribunais brasileiros. 

Ao apresentar os recursos necessários para a gestão de processos na CPE, a secretária da Stic, Ângela Carmen, destacou o empenho do judiciário de Rondônia em desenvolver inovações, como por exemplo, a Lexia, robô de automatização que impulsiona o andamento de processos. O TJRO aliás é pioneiro em soluções de IA, a exemplo do Codex, uma plataforma nacional desenvolvida pelo próprio TJRO em parceria com o CNJ e peça-chave na modernização do Judiciário brasileiro, pois consolida as bases de dados processuais e, assim, provê o conteúdo textual de documentos e dados estruturados. E o tribunal de Rondônia é o primeiro do país a estar totalmente integrado a esta plataforma.

Visita à CPE

A equipe também visitou o espaço físico da CPE nesta semana para conhecer a gestão de pessoas na unidade, que está localizada no Fórum Geral César Montenegro. 

Participaram da reunião, representando o TJMG: o gerente do Centro de Informação Institucional, Luís Cláudio de Souza Alberto; o gerente do Centro de Gestão, Padronização e Qualidade dos Processos, Rafael Lopes; o gerente de fiscalização da Corregedoria Geral da Justiça, Iácones Batista Vargas e a diretora da Secretaria de Suporte ao Planejamento e à Gestão da Primeira Instância, Bruna Eduarda Medeiros de Sousa.

Assessoria de Comunicação Institucional

JavaScript is currently disabled.Please enable it for a better experience of Jumi.

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

Fórum de Presidente Médici comunica suspensão no atendimento presencial nesta quinta-feira (2/1)

Publicados

em

A Comarca de Presidente Médici informa à comunidade local e região que o atendimento presencial no fórum está suspenso nesta quinta-feira (2), pois, desde 1º de janeiro de 2025, o prédio está sem  energia elétrica na rede estabilizada. Por conta disso, os computadores e rede de internet estão inoperantes.

Todos os procedimentos necessários para solução da questão já foram realizados para que o atendimento presencial seja retomado o mais breve possível. Contudo, o atendimento à população nesse período de recesso forense (até dia 06/01/2025), das 8h às 12h, pode ser feito pelos canais digitais ou pelo plantão judiciário?

(69) 4020-2246 Geral da Comarca 

Central de Atendimento da Comarca de Presidente Médici
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Balcão virtual: https://meet.google.com/ccu-eieh-arf

(69) 3309-8171 Telefone/WhatsApp 

Plantão forense:

Email da Vara: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Magistrado de plantão: Vinicius de Almeida Ferreira

Servidor de plantão: Weliton Ferreira de Melo (69) 98405-1342

Oficiais de Justiça:

Sabrina Corona Butzke

(69)99284-4065

Ji-Paraná

Amauri Celso Koike

(69)99318-7997

Presidente Médici

Henrique Alves de Jesus

(69)98423-8514

Alvorada do Oeste

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA