TJ RO

Inscrições abertas para III Encontro de Execução Penal

TJ RO

Story EXECUO PENAL 2O Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e de Medidas Socioeducativas do Estado de Rondônia (GMF/RO) do Tribunal de Justiça de Rondônia, por meio da Escola da Magistratura de Rondônia, realizará entre os dias 29 de novembro a 1 de dezembro, o III Encontro de Execução Penal. O evento tem como objetivo principal elaborar enunciados visando o aprimoramento da Justiça Criminal.

No primeiro dia do encontro, 29 de novembro, as atividades ocorrerão no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), com destaque para a palestra “Os Limites da Aplicação da Pena na Jurisprudência do STJ”, ministrada pelo professor Salo de Carvalho. A palestra é direcionada a magistrados, servidores, acadêmicos, membros da comunidade jurídica e atores multiprofissionais da execução penal. Além disso, haverá transmissão online da palestra, com emissão de certificados para os participantes.

Nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro, o evento será realizado na EMERON e os trabalhos serão voltados exclusivamente para magistrados e servidores convocados, não sendo aberto ao público. A programação incluirá apresentação de painéis expositivos (Secretaria de Justiça, Defensoria, Ministério Público e Vara de Execuções Penais), debates e uniformização de temas divergentes de âmbito da execução penal, com a formação de enunciados, contribuindo assim na capacitação profissional de magistrados e servidores que atuam na execução penal.

As inscrições estão abertas a partir de hoje, 20, e vão até o dia 27 de novembro. Para se inscrever clique aqui.

JavaScript is currently disabled.Please enable it for a better experience of Jumi.

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJRO divulga nomes de desembargadores presidente das câmaras julgadoras

Publicados

em

O Tribunal de Justiça de Rondônia designou novos presidentes para a 2ª Câmara Cível, 1ª Câmara Especial e 2ª Câmara Especial. Os novos dirigentes iniciaram suas gestões no dia 21 de dezembro de 2024, pelo período de um ano.

O ato do presidente Raduan Miguel Filho designou para a presidência da 2ª Câmara Cível o desembargador Paulo Kiyochi Mori. Já a 1ª Câmara Especial tem a continuação do desembargador Glodner Luiz Pauletto; e na 2ª Câmara Especial, foi designado o desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

As demais unidades julgadoras da Corte Estadual continuam sem mudança nas presidências: na 1ª Câmara Criminal, quem preside é o desembargador Jorge Luiz dos Santos Leal; já na 2ª Câmara Criminal, o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz; e na 1ª Câmara Cível, o desembargador José Antônio Robles.

As Câmaras Cíveis Reunidas são presididas pelo o desembargador Kiyochi Mori; as Criminais Reunidas têm na sua presidência o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, e as Câmaras Especiais Reunidas são presididas pelo desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

O que são as Câmaras no Judiciário?

As câmaras julgadoras do Tribunal de Justiça são grupos de desembargadores responsáveis por analisar e decidir casos em segunda instância, ou seja, em situações em que uma das partes não concorda com a decisão tomada por um juiz de primeira instância. Cada câmara é composta por três ou mais desembargadores (juízes de instâncias superiores) que reavaliam as decisões do juiz de primeiro grau, podendo mantê-las, alterá-las ou até anulá-las.

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA