TJ RO

Inscrições abertas para o Encontro sobre Mulheridades, Jornadas Profissionais e Lugares de Fala, no dia 2 de junho

TJ RO

Arte gráfica mostra nome do evento

A Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) abriu as inscrições para o Encontro sobre Mulheridades, Jornadas Profissionais e Lugares de Fala, que acontecerá na próxima sexta-feira, 2 de junho, no auditório do Fórum Geral de Porto Velho (Avenida Pinheiro Machado, 777, Olaria).

O objetivo do encontro é promover um espaço de diálogo sobre os desafios das mulheres, a partir de diversos lugares de fala, em relação à inserção e permanência no mercado de trabalho tanto na esfera pública como privada, além de refletir sobre a mulher que busca a realização pessoal e profissional na conciliação da maternidade com o trabalho e propor visibilidade e apoio às mulheres empreendedoras.

A programação terá início às 8h, com uma mesa de abertura. Em seguida, o primeiro painel debate “Maternidade, Emprego e Carreira Profissional”, com a juíza federal Jaqueline Conesuque Gurgel do Amaral e a servidora do TJRO Michele Nascimento Melo Magalhães.

Após o intervalo, com exposição dos estandes da Feira das Mulheres Empreendedoras, as painelistas Karina Rocha, fundadora da Feira Varanda Criativa, e Karen de Oliveira Diogo, coordenadora da Rede Trans Brasil Norte e da Comunidade Cidadã Livre (COMCIL), debaterão o tema “Mulheres, Direitos e Empreendedorismo”.

Ao final, o público presente poderá contribuir com perguntas e comentários. A mediação será da analista processual do TJRO Jussara Valente, que é pesquisadora em direitos humanos e questões de gênero.

O evento é uma ação do Comitê Gestor da Política Interinstitucional de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade, formado pelo Tribunal de Justiça de Rondônia, Ministério Público do Estado e Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC), e é aberto a todas as pessoas interessadas no tema.

O formulário de inscrição no site da Emeron (emeron.tjro.jus.br/inscricoes) ficará disponível até quinta-feira, 1° de junho, às 12h, ou até o esgotamento das vagas disponibilizadas, conforme a capacidade do auditório.

Assessoria de Comunicação Institucional da Emeron

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJRO divulga nomes de desembargadores presidente das câmaras julgadoras

Publicados

em

O Tribunal de Justiça de Rondônia designou novos presidentes para a 2ª Câmara Cível, 1ª Câmara Especial e 2ª Câmara Especial. Os novos dirigentes iniciaram suas gestões no dia 21 de dezembro de 2024, pelo período de um ano.

O ato do presidente Raduan Miguel Filho designou para a presidência da 2ª Câmara Cível o desembargador Paulo Kiyochi Mori. Já a 1ª Câmara Especial tem a continuação do desembargador Glodner Luiz Pauletto; e na 2ª Câmara Especial, foi designado o desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

As demais unidades julgadoras da Corte Estadual continuam sem mudança nas presidências: na 1ª Câmara Criminal, quem preside é o desembargador Jorge Luiz dos Santos Leal; já na 2ª Câmara Criminal, o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz; e na 1ª Câmara Cível, o desembargador José Antônio Robles.

As Câmaras Cíveis Reunidas são presididas pelo o desembargador Kiyochi Mori; as Criminais Reunidas têm na sua presidência o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, e as Câmaras Especiais Reunidas são presididas pelo desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

O que são as Câmaras no Judiciário?

As câmaras julgadoras do Tribunal de Justiça são grupos de desembargadores responsáveis por analisar e decidir casos em segunda instância, ou seja, em situações em que uma das partes não concorda com a decisão tomada por um juiz de primeira instância. Cada câmara é composta por três ou mais desembargadores (juízes de instâncias superiores) que reavaliam as decisões do juiz de primeiro grau, podendo mantê-las, alterá-las ou até anulá-las.

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA