Pesquisar
Close this search box.

Jaru

Jaru: Obras do aterro sanitário seguem em ritmo acelerado; serviço era aguardado há mais de 30 anos

Jaru

A prefeitura trabalha a todo vapor na construção do aterro sanitário municipal.
Nesta semana, as equipes executam a instalação da Geomembrana e drenagem com manilhas específicas para o aterro.

De acordo com o prefeito João Gonçalves Júnior, esse é um sistema usado para impermeabilizar o aterro e evitar impactos ambientais. “O sistema irá reter a decomposição dos resíduos e evitar o contato com o solo”, explicou.

Localizado no km 08 da RO 464, depois de pronto, o aterro irá receber as mais de 20 toneladas de lixo que são produzidas diariamente no município. “Esse é um serviço aguardado há mais de 30 anos, e que irá acabar com o lixão a céu aberto, que além de desumano, oferece sérios riscos para a saúde dos catadores de materiais recicláveis e também para os moradores da região, estamos trabalhando para resolver mais esse problema”, destacou o prefeito João Gonçalves Júnior.

Ainda segundo o prefeito, Jaru é um dos únicos municípios do estado a investir na construção do próprio aterro.

O serviço é executado pela prefeitura em parceria com o Ministério Público, e Associação Amigos de Jaru, através do empresário João Gonçalves Filho.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Jaru

Vereadora Sol de Verão busca apoio para ampliação de equipe para agendamento do novo RG em Jaru

Publicados

em

Nesta terça-feira (22), a vereadora Sol de Verão protocolou um ofício no gabinete do deputado estadual Laerte Gomes, buscando apoio para resolver a escassez de vagas nos agendamentos para a emissão do novo RG. A crescente demanda tem gerado grandes dificuldades para os moradores de Jaru.

Por meio do ofício nº 22/GVLFSA/2024, a vereadora solicita que o deputado faça uma indicação ao Governo do Estado de Rondônia, propondo a ampliação da equipe responsável pela emissão dos documentos no município. Além disso, pede que o tema seja levado à tribuna da Assembleia Legislativa para dar visibilidade à necessidade de melhorar o atendimento à população.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Recebo constantes reclamações em nosso gabinete. A falta de profissionais nesse serviço tem causado longas filas de espera e atrasos consideráveis na emissão do RG. Isso está afetando diretamente os cidadãos, que dependem do documento para acessar diversos serviços públicos e privados”, ressaltou Sol de Verão.

O ofício foi recebido pelo chefe de gabinete do deputado Laerte, Cleiton Roque, que se comprometeu a encaminhar a demanda.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA