Pesquisar
Close this search box.

Troca Letras

JEITO HILDON DE GOVERNAR E A ARTE DA GUERRA

Troca Letras

 

“Apenas gostar ou usar muito de palavras não basta, é preciso saber transformá-las em Atos e Ação.”
Alguns Políticos ainda insistem que o ato de falar é melhor do que ouvir.
Alguns têm discursos excepcionais, mas não conseguem entregar o que está no discurso ai perdem credibilidade com muita rapidez. A melhor maneira de ganhar credibilidade como líder é cumprir com aquilo que se promete.
O tempo sempre será o senhor da razão, estamos aguardando.

LIMPA
Segundo o Prefeito da Capital existia uma verdadeira organização criminosa dentro da Prefeitura de Porto Velho, no desvio de material e principalmente de combustível.
Dr. Hildon afirmou que tudo agora está sendo colocado no papel, ou seja o que uma maquina gasta por hora ou por quilometro.
Vamos aguardar os resultados.

ANUNCIO
Porto velho terá mais 27 KM de asfalto de excelente qualidade. Com drenagem e meio fio este foi o anúncio ontem feito pelo prefeito no lançamento da campanha #TÔDENTROPHV.
Afirmou que serão gastos 25 milhões para tal empreendimento, ou seja, custará quase um milhão de reais o KM asfaltado.

ANUNCIO II
Ontem ainda foi anunciado que Porto Velho receberá mais 136 milhões do Governo Federal fruto de emenda coletiva da bancada de Rondônia em Brasília.
A emenda estava destinada ao Governo de Rondônia, mas foi mudada e “carimbada” para o município de Porto Velho.

AVISINHO
Unidades de saúde dos distritos em Porto Velho estão ficando então somente com um servidor administrativo no período noturno e nos finais de semana.
Não são habilitados para atender casos de saúde, já que são administrativos.
Prática ilegal da profissão é crime.
Já existem denúncias junto as entidades de classe e ao Ministério da Saúde.

EFEITO CASSOL
Depois que o TSE absolveu o Senador Ivo Cassol de ter usado a influência de uma igreja na campanha na qual se elegeu resolveu “estudar” uma cláusula para bloquear o uso do poder econômico e a influência das igrejas nas eleições.

FAZENDO O TRABALHO, E RECEBE BEM PARA ISSO
O deputado estadual Léo Moraes (PTB), com sua assessoria jurídica conseguiu depois de quase dois anos de incansável luta na Justiça, uma liminar que proíbe a Eletrobras – RO de cobrar taxas abusivas, sendo as tarifas amarela e vermelha do consumidor rondoniense.
Parabéns está fazendo o seu trabalho, valendo o salário que recebe para isso, vale a pena ressaltar que a assessoria também é paga pelo povo de Rondônia.

QUEM FALTA COM A VERDADE?
O Ministério Público de Rondônia afirmou que o Prefeito de Ariquemes havia concordado em distribuir os livros didáticos nas escolas de seu município.
Mas ele disse que ficou surpreso com a notícia e afirmou que sua posição não mudou.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Troca Letras

Preocupante Fundação Getulio Vargas mostra que Rondônia é o segundo Estado que ficou mais pobre

Publicados

em

O contingente de pessoas com renda domiciliar per capita até R$ 497 mensais atingiu 31,65% da população Rondoniense, segundo o Mapa da Nova Pobreza, um estudo conduzido pelo Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas (FGV Social). O Novo Mapa da Pobreza foi lançado nesta última semana de junho tendo como base dados de 2021.

Atualmente Rondônia ocupa a 15ª posição no ranking dos Estados.

Na avaliação por unidade da federação, entre 2019 e 2021, o maior avanço da pobreza se deu em Pernambuco (8,14 ponto percentual), seguido de Rondônia (6.31 ponto percentual) e do Espírito Santo (5,92 ponto percentual). Conforme o estudo, as únicas quedas de pobreza no período foram observadas em Tocantins (0,95 ponto percentual) e Piauí (0,03 ponto percentual).

No país são 62,9 milhões de brasileiros – cerca de 29,6% da população total -sobrevivendo com essa renda. Este número em 2021 corresponde 9,6 milhões a mais que em 2019, quase um Portugal de novos pobres surgidos ao longo da pandemia.

A pobreza nunca esteve tão alta no Brasil quanto em 2021, desde o começo da série histórica em 2012.

“Demonstramos neste trabalho que 2021 é ponto de máxima pobreza dessas series anuais para uma variedade de coletas amostrais, conceitos de renda, indicadores e linhas de pobreza testados”, diz o estudo, que traça um panorama anual a partir de 2012.

 

Além da medição da pobreza brasileira agregada e suas variantes, o Mapa deu especial atenção a composição geográfica da pobreza para localizar os estoques e os fluxos de pobreza no território brasileiro.

O Estado com menor taxa de pobreza em 2021 foi Santa Catarina (10,16%) e aquele com a maior proporção de pobres foi o Maranhão com 57,90%. “Lançamos mão de novas possibilidades de segmentar o país em 146 estratos espaciais: aquele com maior pobreza em 2021 é o Litoral e Baixada Maranhense com 72,59%, já a menor está no município de Florianópolis com 5,7%. Uma relação de 12,7 para um refletindo a conhecida desigualdade geográfica brasileira”, observa o estudo.

A mudança da pobreza de 2019 a 2021 por Unidade da Federação em pontos percentuais na pandemia, revela que o maior incremento se deu em Pernambuco (8,14 pontos percentuais), e as únicas quedas de pobreza no período foram observadas em Tocantins (0,95 pontos percentuais) e Piauí (0,03 pontos percentuais).

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA