TJ RO

Judiciário faz triagens da Justiça Rápida em São Francisco, Parecis, Alto Alegre e Rolim

TJ RO

A operação Justiça Rápida Itinerante chega aos municípios de São Francisco do Guaporé, Parecis, Alto Alegre dos Parecis e Rolim de Moura no mês de setembro para triagens e seleções das demandas que podem ser resolvidas pelo Poder Judiciário. Essa etapa de triagem é importante já que, por meio dela, as equipes do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) repassam todas as orientações para o dia da audiência. Todo atendimento é gratuito.

A população pode ter acesso a solução de demandas relacionadas a guarda de menores entre pais, reconhecimento de paternidade, correção de certidões de nascimento, casamento e óbito, divórcio, conversão de união estável em casamento, danos materiais, registro público de nomes e cobrança de pequenos valores.

Para receber atendimento é necessário que o(a) interessado(a) leve os documentos pessoais e os que comprovem o direito reclamado.

A Justiça Rápida Itinerante é realizada pela Corregedoria Geral da Justiça (CGJ) do TJRO, por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec).

Confira as datas e endereços das triagens em cada localidade:

São Francisco do Guaporé

Datas da triagem: 14 e 15 de setembro.
Local: Escola Estadual de Ensino Fundamental Marcilene Carvalho Ricardo, localizada na Rua Macapá, 3103, Bairro Alto Alegre.

Parecis

Data da triagem: 14 de setembro.
Local: EMEF José Cestari, localizada na Rua Getúlio Dorneles Vargas, 393, Centro.

Alto Alegre dos Parecis

Data da triagem: Dia 15 de setembro.
Local: EEEFM Artur da Costa e Silva, situada na Rua Tiradentes, 1016, Centro.

Rolim de Moura

Datas das triagens: 21 e 22 de setembro.
Local: Escola Estadual Tancredo de Almeida Neves, localizado na Avenida São Paulo, 4679, bairro Beira Rio.

Leia mais sobre ações da Operação Justiça Rápida 

Operação Justiça Rápida do TJRO será apresentada em Congresso Internacional de Pequenas Causas na Argentina

Judiciário faz triagens da Justiça Rápida em aldeia indígena e mais 4 comunidades de Porto Velho

Em iniciativa inédita, Justiça de Rondônia realiza casamento comunitário indígena na Aldeia Gavião

Assessoria de Comunicação Institucional

JavaScript is currently disabled.Please enable it for a better experience of Jumi.

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

TJ RO

TJRO divulga nomes de desembargadores presidente das câmaras julgadoras

Publicados

em

O Tribunal de Justiça de Rondônia designou novos presidentes para a 2ª Câmara Cível, 1ª Câmara Especial e 2ª Câmara Especial. Os novos dirigentes iniciaram suas gestões no dia 21 de dezembro de 2024, pelo período de um ano.

O ato do presidente Raduan Miguel Filho designou para a presidência da 2ª Câmara Cível o desembargador Paulo Kiyochi Mori. Já a 1ª Câmara Especial tem a continuação do desembargador Glodner Luiz Pauletto; e na 2ª Câmara Especial, foi designado o desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

As demais unidades julgadoras da Corte Estadual continuam sem mudança nas presidências: na 1ª Câmara Criminal, quem preside é o desembargador Jorge Luiz dos Santos Leal; já na 2ª Câmara Criminal, o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz; e na 1ª Câmara Cível, o desembargador José Antônio Robles.

As Câmaras Cíveis Reunidas são presididas pelo o desembargador Kiyochi Mori; as Criminais Reunidas têm na sua presidência o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, e as Câmaras Especiais Reunidas são presididas pelo desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

O que são as Câmaras no Judiciário?

As câmaras julgadoras do Tribunal de Justiça são grupos de desembargadores responsáveis por analisar e decidir casos em segunda instância, ou seja, em situações em que uma das partes não concorda com a decisão tomada por um juiz de primeira instância. Cada câmara é composta por três ou mais desembargadores (juízes de instâncias superiores) que reavaliam as decisões do juiz de primeiro grau, podendo mantê-las, alterá-las ou até anulá-las.

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA