TJ RO

Juíza Úrsula Gonçalves é a nova diretora do Fórum Geral de Porto Velho

TJ RO

juíza Ursula está setada à mesa, em uma cadeira com acento vermelha. Ela assina um livro com mão direita enquanto segura a capa da publicação com a outra.Em sessão do Tribunal Pleno Administrativo da Justiça de Rondônia, realizada nesta segunda-feira, 09, foi aprovada à unanimidade a indicação da juíza Úrsula Gonçalves Theodoro de Farias como nova diretora do Fórum Geral da comarca de Porto Velho.

A juíza atualmente é titular da 1ª Turma Recursal da Justiça de Rondônia e tem mais de 28 anos de carreira na magistratura;  há 19 anos é juíza na comarca de Porto Velho, tendo atuado em diversos cargos importantes e varas judiciais, tais como juíza auxiliar da corregedoria e da presidência, dentre outros, na Justiça Eleitoral.

Inaugurado em dezembro de 2019, o Fórum Geral reúne todas as unidades judiciais de primeiro grau num mesmo lugar, na área central da cidade. A juíza Úrsula foi eleita, obedecida a ordem de antiguidade e manifestação de vontade dos magistrados, diante do impedimento do juiz Jorge Gurgel do Amaral, que exerce a função atualmente. Gurgel foi convocado para compor o Tribunal de Justiça em substituição às ausências regimentais dos julgadores do órgão.

O cargo de direção do Fórum envolve supervisionar os serviços administrativos do edifício e controlar as atividades judiciais e administrativas. Além disso, o diretor representa a comarca perante o Tribunal e outras entidades, e assegura o cumprimento das ordens e decisões do Tribunal.

Na mesma sessão, o juiz Mateus Bruno Diniz foi designado para o cargo de diretor do Fórum da Comarca de Machadinho do Oeste.

Assessoria de Comunicação Institucional

JavaScript is currently disabled.Please enable it for a better experience of Jumi.

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJRO divulga nomes de desembargadores presidente das câmaras julgadoras

Publicados

em

O Tribunal de Justiça de Rondônia designou novos presidentes para a 2ª Câmara Cível, 1ª Câmara Especial e 2ª Câmara Especial. Os novos dirigentes iniciaram suas gestões no dia 21 de dezembro de 2024, pelo período de um ano.

O ato do presidente Raduan Miguel Filho designou para a presidência da 2ª Câmara Cível o desembargador Paulo Kiyochi Mori. Já a 1ª Câmara Especial tem a continuação do desembargador Glodner Luiz Pauletto; e na 2ª Câmara Especial, foi designado o desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

As demais unidades julgadoras da Corte Estadual continuam sem mudança nas presidências: na 1ª Câmara Criminal, quem preside é o desembargador Jorge Luiz dos Santos Leal; já na 2ª Câmara Criminal, o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz; e na 1ª Câmara Cível, o desembargador José Antônio Robles.

As Câmaras Cíveis Reunidas são presididas pelo o desembargador Kiyochi Mori; as Criminais Reunidas têm na sua presidência o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, e as Câmaras Especiais Reunidas são presididas pelo desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

O que são as Câmaras no Judiciário?

As câmaras julgadoras do Tribunal de Justiça são grupos de desembargadores responsáveis por analisar e decidir casos em segunda instância, ou seja, em situações em que uma das partes não concorda com a decisão tomada por um juiz de primeira instância. Cada câmara é composta por três ou mais desembargadores (juízes de instâncias superiores) que reavaliam as decisões do juiz de primeiro grau, podendo mantê-las, alterá-las ou até anulá-las.

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA