TJ RO
Justiça Rápida Itinerante faz audiências em Campo Novo, Jacinópolis, Vila da Penha e Nova Dimensão
TJ RO
Casamento comunitário será realizado na escola de Nova Dimensão
A Operação Justiça Rápida Itinerante, do Poder Judiciário Estadual, com a participação do Ministério Público e da Defensoria Pública, realiza esta semana atendimentos às comunidades do município de Campo Novo de Rondônia e nos distritos de Vila da Penha, Jacinópolis e Nova Dimensão.
A Operação Justiça Rápida soluciona ações de menor complexidade, por meio de audiências conciliatórias. Além do juiz de direito Jorge Gurgel do Amaral e servidores(as) do Judiciário, participam da operação o promotor de Justiça Samuel Alvarenga Gonçalves e a defensora pública Liliana Torres Amaral.
Segundo a Corregedoria-Geral da Justiça, em Campo Novo de Rondônia foram designadas 20 audiências agendadas, enquanto em Jacinópolis são 16, para esta terça-feira, 18. Em Vila da Penha são 8 audiências programadas. E, por fim, em Nova Dimensão são 50 audiências de conciliação determinadas, sendo que 17 delas são referentes ao casamento comunitário.
O casamento comunitário será realizado no dia 21 deste mês, na escola E.E.E.F.M. Profª Maria Laurinda Groff, localizada em Nova Dimensão, oportunidade em que os casais poderão oficializar sua união em uma cerimônia conjunta, fortalecendo os laços familiares e comunitários.
Quando a demanda exige há a atuação do Núcleo Psicossocial, como num caso em Campo Novo, no qual a assistente social do TJRO, Eranise Costa Luna, emitiu relatório oral para o magistrado, defensora e promotor, como elemento para a tomada de decisões.
Assessoria de Comunicação Institucional
Fonte: TJ RO
TJ RO
TJRO divulga nomes de desembargadores presidente das câmaras julgadoras
O Tribunal de Justiça de Rondônia designou novos presidentes para a 2ª Câmara Cível, 1ª Câmara Especial e 2ª Câmara Especial. Os novos dirigentes iniciaram suas gestões no dia 21 de dezembro de 2024, pelo período de um ano.
O ato do presidente Raduan Miguel Filho designou para a presidência da 2ª Câmara Cível o desembargador Paulo Kiyochi Mori. Já a 1ª Câmara Especial tem a continuação do desembargador Glodner Luiz Pauletto; e na 2ª Câmara Especial, foi designado o desembargador Roosevelt Queiroz Costa.
As demais unidades julgadoras da Corte Estadual continuam sem mudança nas presidências: na 1ª Câmara Criminal, quem preside é o desembargador Jorge Luiz dos Santos Leal; já na 2ª Câmara Criminal, o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz; e na 1ª Câmara Cível, o desembargador José Antônio Robles.
As Câmaras Cíveis Reunidas são presididas pelo o desembargador Kiyochi Mori; as Criminais Reunidas têm na sua presidência o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, e as Câmaras Especiais Reunidas são presididas pelo desembargador Roosevelt Queiroz Costa.
O que são as Câmaras no Judiciário?
As câmaras julgadoras do Tribunal de Justiça são grupos de desembargadores responsáveis por analisar e decidir casos em segunda instância, ou seja, em situações em que uma das partes não concorda com a decisão tomada por um juiz de primeira instância. Cada câmara é composta por três ou mais desembargadores (juízes de instâncias superiores) que reavaliam as decisões do juiz de primeiro grau, podendo mantê-las, alterá-las ou até anulá-las.
Assessoria de Comunicação Institucional
Fonte: TJ RO
-
Rondônia7 dias atrás
Assistência técnica e extensão rural projetam Rondônia no cenário internacional de produção de alimentos em 2024
-
Rondônia7 dias atrás
Governo de RO conclui entregas aéreas de mantimentos para comunidades afetadas pela estiagem
-
Polícia4 dias atrás
OPERAÇÃO FORÇA TOTAL: POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITO DE ROUBO DURANTE AÇÃO EM NOVA LONDRINA
-
Rondônia5 dias atrás
Governo de RO regulamenta programa “Contribuinte Legal” para impulsionar ambiente empresarial do estado
-
Polícia5 dias atrás
Apreensão de Motocicleta Furtada em Monte Negro: Adolescente Infrator foi apreendido
-
Polícia4 dias atrás
JI-PARANÁ – ENCERRAMENTO DO ESTÁGIO DE PRIMEIRO INTERVENTOR EM CRISES POLICIAIS É MARCADO POR SOLENIDADE
-
Agronegócio7 dias atrás
Novo novo modelo de monitoramento pretende acabar com moratória
-
Agronegócio5 dias atrás
MT começa a colher, enquanto outros estados ainda plantam