Política

Laerte Gomes propõe homenagens à secretária e aos servidores da Semes

Política

Todos os servidores receberão Voto de Louvor e secretária Ivonete Gomes será condecorada com Título de Honra ao Mérito

Levando em consideração a excelência dos trabalhos desenvolvidos atualmente pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), apresentou requerimento à Mesa Diretora solicitando a concessão de Voto de Louvor a todos os servidores da pasta.

À secretária da Semes, Ivonete Gomes da Silva Costa, o presidente Laerte Gomes, além do Voto de Louvor, também propôs a entrega do Título Honorífico de Honra ao Mérito pelos relevantes serviços prestados ao Estado de Rondônia enquanto gestora da secretaria.

De acordo com o parlamentar, na missão que lhe cabe enquanto ocupante do cargo que comanda a Semes, Ivonete Gomes tem executado um trabalho notável de inclusão social, atendendo inúmeras crianças e adolescentes. Dentre as inovações implementadas em sua gestão frente à Semes encontra-se o Programa Talentos do Futuro.

Criado em 2017 pelo prefeito Hildon Chaves, através da Semes, o programa de escolinhas de iniciação esportiva Talentos do Futuro saltou de 176 para 1.360 crianças e adolescentes, na faixa etária de quatro a 17 anos.

Atualmente a Prefeitura de Porto Velho trabalha na formação de atletas em nove modalidades olímpicas e a capoeira. Além de fornecer todo o material esportivo necessário para a aplicação dos fundamentos práticos, coletes e uniformes, o município saiu na vanguarda ao se tornar o primeiro, e até agora único do Brasil a fornecer complementação alimentar aos alunos durante as aulas.

Os alunos do programa são acompanhados diariamente por uma equipe de técnicos da Semes que verificam se há evasão nas escolinhas, certificam a presença e o tratamento oferecido pelos professores, analisam condições de salubridade das praças esportivas e realizam encaminhamentos para a psicóloga que busca soluções de comportamento junto aos jovens e famílias.

Para participar do Programa Talentos do Futuro é exigida do aluno a apresentação das notas escolares a cada fim de bimestre. Alunos que apresentam queda no rendimento escolar ficam no banco de reserva e não participam das competições.

A metodologia desenvolvida pelo Departamento de Esporte e Lazer da Semes, juntamente com os professores, vem apresentando excelentes resultados. De acordo com o depoimento de várias mães, as crianças não só melhoraram as notas na escola, mas se tornaram mais disciplinadas dentro e fora das salas de aula.

O Talentos do Futuro foi inserido pela secretária da Semes, Ivonete Gomes, no PPA e é lei até 2021. Porém, por determinação do prefeito Hildon Chaves, um projeto de lei deve transformar a ação em programa de Estado, saindo da condição de programa de Governo. Em três anos, o Talentos do Futuro se tornou o maior programa social do Estado de Rondônia.

“E ao lado da secretária Ivonete Gomes, está seu fiel time de servidores que contribuiu para as conquistas da Semes e que tão bem já fizeram e continuam fazendo em benefício das nossas futuras gerações, dentro do esporte rondoniense. Nossos parabéns e nosso reconhecimento à toda a secretaria”, concluiu Laerte Gomes.

Juliana Martins-ALE/RO/Foto: José Hilde-Decom-ALE/RO
COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Polícia

PF descapitaliza cerca de R$ 1 bilhão de organização criminosa

Publicados

em

Nesta 3ª fase das investigações, constatou-se que a organização criminosa contava com a participação de servidores ocupantes de cargos estratégicos e de direção do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM)
WhatsApp Image 2024-12-09 at 09.50.08 (1).jpeg

Na manhã desta segunda-feira, 9/12, Dia Internacional Contra a Corrupção, a Polícia Federal deflagrou a Operação Expurgare, com ações simultâneas nos estados do Amazonas, Pernambuco e Rondônia. A Operação Expurgare é uma continuação da Operação Greenwashing.

Nesta 3ª fase das investigações, constatou-se que a organização criminosa contava com a participação de servidores ocupantes de cargos estratégicos e de direção do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM). Esses servidores utilizavam suas posições para facilitar práticas ilegais, como a emissão de licenças ambientais fraudulentas, suspensão de multas e autorizações irregulares para desmatamento.

Os envolvidos já haviam sido indiciados em 2019 durante a Operação Arquimedes, que investigou crimes semelhantes. Nesta etapa, estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisões preventivas, expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal da Subseção Judiciária de Manaus/AM, como parte das estratégias para desmantelar o esquema criminoso.

A Operação Greenwashing já havia revelado um esquema de fraudes fundiárias que se estendeu por mais de uma década e foi iniciado em Lábrea/AM, envolvendo a duplicação e falsificação de títulos de propriedade. Essas fraudes resultaram na apropriação ilegal de cerca de 538 mil hectares de terras públicas.

Entre 2016 e 2018, a organização criminosa expandiu suas atividades ilícitas, reutilizando títulos de propriedade e inserindo dados falsos no Sistema de Gestão Fundiária (SIGEF), com a colaboração de servidores públicos e responsáveis técnicos. Nos últimos três anos, uma nova expansão das atividades ilícitas do grupo ocorreu na região de Apuí/AM e Nova Aripuanã/AM.

Por meio das medidas já implementadas, foi possível desarticular financeiramente a organização criminosa, que resultou na descapitalização de quase R$ 1 bilhão. A Polícia Federal reforça que operações como a Expurgare são fundamentais para combater a corrupção, proteger o meio ambiente e responsabilizar os envolvidos em atividades ilícitas.

Denúncias anônimas sobre os crimes em investigação podem ser encaminhadas por meio do canal https://forms.office.com/r/UBmPaNbDxM. A PF garante o sigilo absoluto e a proteção da identidade do denunciante.

WhatsApp Image 2024-12-09 at 09.50.18.jpeg
WhatsApp Image 2024-12-09 at 09.50.08.jpeg

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA