Pesquisar
Close this search box.

Rondônia

Lazinho da Fetagro vistoria recuperação de estradas em Theobroma

Rondônia

Obras de recuperação de estradas vicinais no município de Theobroma, que estão em andamento desde a última semana, foram vistoriadas pelo deputado Lazinho da Fetagro (PT) que destinou emenda parlamentar para realização do trabalho.

Acompanhado do prefeito Claudio Santos (PMDB) e do secretário de obras Deneci Silva, o deputado pode constatar os serviços de patrolamento e encascalhamento realizados no Travessão 8, lado direito e lado esquerdo. A recuperação e manutenção da estrada é uma reivindicação da população local, principalmente a rural, reportada ao deputado pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Theobroma.

Ao acompanhar a execução das obras, o deputado Lazinho externou sua satisfação em conseguir atender esta demanda, que contempla a população do campo e da cidade. “A recuperação das vicinais trará segurança de trafegabilidade, facilitará o escoamento da produção, do transporte escolar, enfim, vai proporcionar mais qualidade de vida aos agricultores e todos os munícipes que diariamente utilizam as vias”, disse.

Lazinho da Fetagro destacou a parceria com a prefeitura e governo do Estado, e foi possível efetivar a aplicação do recurso no município e concretizar a recuperação das estradas. “Em prol da população o governador liberou nossa emenda e o prefeito disponibilizou maquinário e equipe para os serviços. É uma união que beneficia em muito os moradores de Theobroma”, pontuou o deputado.

O prefeito Cláudio Santos também reforçou agradecimentos ao governo do Estado e ao deputado Lazinho, declarando que o recurso foi providencial para a melhoria da infraestrutura na região e no fomento ao incremento social e econômico do município.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Rondônia

Pioneirismo na Região Norte: Governo de RO lança Comitê de Equidade no SUS

Publicados

em

O lançamento do Comitê aconteceu no Iespro, em Porto Velho

O lançamento do primeiro Comitê de Equidade de Gênero, Raça, Etnia e Valorização das Trabalhadoras do Sistema Único de Saúde (SUS) ocorreu  na sexta-feira (20), no auditório do Instituto Estadual de Educação em Saúde Pública de Rondônia (Iespro). A criação foi oficializada pela Portaria nº 5318, de 09 de agosto de 2024, com o objetivo de promover e monitorar políticas e ações que assegurem a equidade de gênero, raça e etnia, além de valorizar as trabalhadoras no âmbito do SUS.

O Comitê integra o programa nacional coordenado pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde (SGTES/MS), que visa enfrentar desigualdades de gênero e raça, promovendo políticas públicas para combater as desigualdades sociais no Brasil.

O Secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha, destacou a importância da iniciativa para os profissionais do setor. “Este comitê reforça o compromisso do governo do estado em combater desigualdades históricas e promover o respeito e a dignidade no ambiente de trabalho. É preciso cuidar dos profissionais para que possamos oferecer o melhor de nós à população”, afirmou.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a criação do Comitê é um marco que beneficia tanto os profissionais de saúde quanto a população rondoniense, fortalecendo a construção de políticas públicas que priorizam a equidade e o bem-estar de todos.

COMPETÊNCIAS DO COMITÊ 

I – Desenvolver e implementar políticas e estratégias para promover a equidade de gênero, raça e etnia no ambiente de trabalho do SUS em Rondônia;

II – Elaborar e monitorar planos de ação que valorizem as trabalhadoras, assegurando condições dignas de trabalho, saúde e bem-estar;

III – Realizar campanhas de conscientização e capacitação sobre equidade de gênero, raça, etnia e valorização das trabalhadoras para servidores e gestores do SUS;

IV – Monitorar e avaliar as condições de trabalho e saúde das trabalhadoras do SUS, identificando desigualdades e propondo soluções;

V – Promover a participação ativa das trabalhadoras na formulação e implementação de políticas de saúde, garantindo representatividade de gênero, raça e etnia;

VI – Assegurar canais de denúncia e suporte para trabalhadoras que enfrentem discriminação, assédio ou violência no ambiente de trabalho.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA