ALUIZINHO_2017

Em homenagem ao pioneiro incentivador cultural do plantio do Arroz em terras rondoniense, precisamente no município de Ji-Paraná (RO), o senhor Vandeci Rack, que fortaleceu a agricultura familiar da cidade e aqueceu a economia da região com a Indústria do Arroz no final da década de 70 e vem prosperando até nos tempos atuais, fez com que o deputado estadual Luizinho Goebel (PV) apresentasse o PL 638/17, no qual foi aprovado por unanimidade pelos deputados, a instituição do Centro Tecnológico do Agronegócio com o nome do pioneiro do Arroz, na última sessão ordinária do dia (09) deste mês.

Um homem de conduta ilibada e determinado em empreender com novas tecnologias para o armazenamento de grãos, produção e fornecimento da matéria prima para as indústrias de Rondônia, Vandeci Rack em sociedade com os irmãos Walter e Pedro ampliaram os negócios e logo então surgiu a RICAL, ou seja, a maior industria de Arroz do Norte do Brasil. Gerando emprego e renda, sua parcela significativa no desenvolvimento econômico no Estado de Rondônia, ganhou notoriedade em tempos de crise ou em ascensão financeira em prol do desenvolvimento do todo o país.

cerejeiras-g

Com quatro (04) tipos de marcas de Arroz, tais como: Primavera, Soltinho, Guarani e Alvorada, a comercialização em todo o estado deixa explícita sua liderança no mercado, pois os Estados do Acre, Amazonas, Goiás, São Paulo, Paraná e outros países também fazem parte do seu nicho mercadológico. Diante do seu notável legado, o deputado Luizinho Goebel destaca a dedicação voraz do fundador da empresa, que faleceu no dia (05) de Janeiro de 2013.

Portanto para o parlamentar Luizinho Goebel, é mais do que justa a homenagem a Vandeci Rack na área do Governo do Estado de Rondônia, localizada na rodovia BR-364, quilometro 333, zona Rural de Ji-Paraná que será o Centro Tecnológico do Agronegócio de Rondônia. De acordo com Goebel, esse projeto irá contemplar a Fruticultura, Caprinovinocultura, Apicultura, Bovinocultura, Pisicultura, Cafeicultura, cultura Cacauera, Hortifrutigranjeiro, Pecuária de Corte, Leite, Sistema Agro Florestal e etc.

Por fim Luizinho Goebel agradeceu os colegas de parlamento pela aprovação do projeto de lei que será de suma importância para a continuidade dos serviços prestados de Vandeci Rack para Rondônia. Contudo, esse legado terá a continuidade através dos esforços dos irmãos Walter e Pedro Rack em parceira com sócios herdeiros Wanderson S.S Rack e Hudson Silva de Moraes.