TJ RO
Maio amarelo – Passeio ciclístico, blitz educativa e carreata movimentam a comarca de Ji-Paraná
TJ RO
Desde o início de maio, mês dedicado à conscientização sobre segurança no trânsito, servidores(as) da Vara de Delitos de Trânsito da comarca de Ji-Paraná têm promovido ações de conscientização sobre cuidados para motoristas e pedestres. Coordenadas pelo juiz Oscar Francisco Alves Junior, as ações já realizadas incluem blitz educativa, passeio ciclístico e carreata.
A equipe da vara, o diretor do cartório Rafael Martinelli e o assessor de juiz Ariel Barros de Lisboa, participou da abertura das atividades do Movimento Maio Amarelo 2023 no Posto Avançado da Ciretran de Ji-Paraná, no início do mês, onde foi realizada uma solenidade.
O evento contou com a presença de várias autoridades representantes de entidades diretamente ligadas à fiscalização do trânsito, como Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Autarquia Municipal de Trânsito de Ji-Paraná, Ciretran, e do Diretor Geral do Detran de Rondônia, Léo Moraes. Após a solenidade houve uma carreata para sensibilizar a sociedade por meio das atividades do Movimento Maio Amarelo na cidade de Ji-Paraná.
Blitz educativa
No dia 19 de maio de 2023 o juiz Oscar Francisco Alves Junior e os servidores(as) também participaram da Blitz Educativa, organizada pelo Comando do 2º Batalhão de Polícia Militar de Ji-Paraná. Na ocasião foram realizadas abordagens de condutores e distribuídos panfletos orientando sobre as medidas de segurança e prevenção que devem ser seguidas pelos motoristas visando evitar a ocorrência de acidentes.
Passeio ciclístico
No dia 21 de maio de 2023 foi realizado um Passeio Ciclístico na Comarca de Ji-Paraná. O evento que já vem sendo realizado há mais de cinco anos é uma iniciativa da Vara de Delitos de Trânsito e contou com a participação do Detran, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Autarquia Municipal de Trânsito, além de grupos organizados de ciclistas como o Divas do Pedal e de inúmeros ciclistas de ocasião, inclusive crianças.
Os participantes iniciaram o percurso em frente ao Ginásio Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão), deslocaram-se por cerca de 9 km até o início da Linha Santa, no Residencial Trianon, onde foi servido um café da manhã. Após, foram realizadas provas ciclísticas e sorteados prêmios, dentre os quais uma bicicleta. Durante a cerimônia de encerramento o juiz Oscar Francisco Alves Junior destacou a importância de eventos como este para incentivar a prática de atividades físicas e conscientização dos condutores de veículos automotores sobre as medidas que garantam a segurança dos ciclistas.
Assessoria de Comunicação Institucional
Fonte: TJ RO
TJ RO
TJRO divulga nomes de desembargadores presidente das câmaras julgadoras
O Tribunal de Justiça de Rondônia designou novos presidentes para a 2ª Câmara Cível, 1ª Câmara Especial e 2ª Câmara Especial. Os novos dirigentes iniciaram suas gestões no dia 21 de dezembro de 2024, pelo período de um ano.
O ato do presidente Raduan Miguel Filho designou para a presidência da 2ª Câmara Cível o desembargador Paulo Kiyochi Mori. Já a 1ª Câmara Especial tem a continuação do desembargador Glodner Luiz Pauletto; e na 2ª Câmara Especial, foi designado o desembargador Roosevelt Queiroz Costa.
As demais unidades julgadoras da Corte Estadual continuam sem mudança nas presidências: na 1ª Câmara Criminal, quem preside é o desembargador Jorge Luiz dos Santos Leal; já na 2ª Câmara Criminal, o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz; e na 1ª Câmara Cível, o desembargador José Antônio Robles.
As Câmaras Cíveis Reunidas são presididas pelo o desembargador Kiyochi Mori; as Criminais Reunidas têm na sua presidência o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, e as Câmaras Especiais Reunidas são presididas pelo desembargador Roosevelt Queiroz Costa.
O que são as Câmaras no Judiciário?
As câmaras julgadoras do Tribunal de Justiça são grupos de desembargadores responsáveis por analisar e decidir casos em segunda instância, ou seja, em situações em que uma das partes não concorda com a decisão tomada por um juiz de primeira instância. Cada câmara é composta por três ou mais desembargadores (juízes de instâncias superiores) que reavaliam as decisões do juiz de primeiro grau, podendo mantê-las, alterá-las ou até anulá-las.
Assessoria de Comunicação Institucional
Fonte: TJ RO
-
Rondônia6 dias atrás
Assistência técnica e extensão rural projetam Rondônia no cenário internacional de produção de alimentos em 2024
-
Rondônia5 dias atrás
Governo de RO conclui entregas aéreas de mantimentos para comunidades afetadas pela estiagem
-
Rondônia6 dias atrás
Ação realizada pelo governo de RO promove soltura de mais de 177 mil filhotes de tartarugas, no Parque Estadual Corumbiara
-
Rondônia6 dias atrás
Governo de RO inaugura programa Prato Fácil em Jaru com meta de oferecer 268 refeições diárias
-
Polícia6 dias atrás
10º BPM – POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTOCICLETA FURTADA E APREENDE OBJETOS EM ALTA FLORESTA D’OESTE
-
Rondônia6 dias atrás
Ponte no Rio Melgaço é revitalizada e garante segurança para a população de Pimenta Bueno
-
TJ RO6 dias atrás
TJRO irá realizar Seminário sobre Justiça, sustentabilidade e agronegócio na Rondônia Rural Show, em 2025
-
Esporte6 dias atrás
Vinicius Júnior é eleito melhor jogador do mundo