Pesquisar
Close this search box.

Rondônia

Manual do Expositor da 11ª Rondônia Rural Show Internacional é divulgado para reforçar orientações aos participantes

Rondônia

Expositores devem ficar atentos às orientações destacadas no Manual da Rondônia Rural Show Internacional

O Governo de Rondônia divulgou o Manual do Expositor da 11ª Rondônia Rural Show Internacional. Neste ano, a Feira será realizada entre os dias 20 a 25 de maio e terá como tema “A Agricultura na Amazônia”. No documento, Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) apresenta o cronograma de ações e os prazos a serem respeitados pelos organizadores e expositores. Os interessados em participar do evento terão que enviar assinado o Termo de Compromisso e Responsabilidade até o dia 22 de março às 18 horas através do e-mail [email protected].

Algumas regras deverão ser respeitadas, conforme o Manual. Não será permitido menores de 18 anos trabalhando na montagem e desmontagem das estruturas; proibida a venda de bebidas alcóolicas, mas estará liberada a degustação de marcas de expositores; proibido o uso de chamas e materiais radioativos, armazenamento de combustíveis e materiais corrosivos.

Sobre as vitrines tecnológicas, um dos locais mais visitados da Feira pelo público, as amostras deverão estar prontas até o dia 16 de maio. Os expositores terão responsabilidade preparo do solo, corretivos e uso de fertilizantes. Nesta semana, uma das primeiras ações das empresas foi realizar a limpeza dos lotes para o plantio das mudas. Os locais apresentam floradas dos girassóis se destacando entre os plantios de soja, milho, sorgo, café, cacau entre outras que compõem o cenário da maior feira da região Norte do Brasil.

NORMAS

No Manual, o expositor terá acesso às normas de segurança sobre uso de eletricidade, internet, drones, policiamento, destinação de resíduos, gramado e paisagismo, refeições, lanches e bebidas. As informações podem ser acessadas no Portal do Governo de Rondônia e na página da Rondônia Rural Show Internacional.

Para o governador Marcos Rocha, a Rondônia Rural Show já se consolidou como a maior Feira do agronegócio do Norte Brasil, batendo recordes seguidos de negócios e de público. “Nosso setor produtivo cresce a cada ano e a Rondônia Rural é a nossa vitrine. O Governo do Estado tem desenvolvido ações para o fortalecimento do agronegócio, alavancando a economia de Rondônia”, disse.

O secretário Luiz Paulo, titular da Seagri, explica que os técnicos estão trabalhando interna e externamente para levar mais uma grande edição da Rondônia Rural Show, fortalecendo ainda mais o agronegócio em Rondônia.

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondônia

Pioneirismo na Região Norte: Governo de RO lança Comitê de Equidade no SUS

Publicados

em

O lançamento do Comitê aconteceu no Iespro, em Porto Velho

O lançamento do primeiro Comitê de Equidade de Gênero, Raça, Etnia e Valorização das Trabalhadoras do Sistema Único de Saúde (SUS) ocorreu  na sexta-feira (20), no auditório do Instituto Estadual de Educação em Saúde Pública de Rondônia (Iespro). A criação foi oficializada pela Portaria nº 5318, de 09 de agosto de 2024, com o objetivo de promover e monitorar políticas e ações que assegurem a equidade de gênero, raça e etnia, além de valorizar as trabalhadoras no âmbito do SUS.

O Comitê integra o programa nacional coordenado pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde (SGTES/MS), que visa enfrentar desigualdades de gênero e raça, promovendo políticas públicas para combater as desigualdades sociais no Brasil.

O Secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha, destacou a importância da iniciativa para os profissionais do setor. “Este comitê reforça o compromisso do governo do estado em combater desigualdades históricas e promover o respeito e a dignidade no ambiente de trabalho. É preciso cuidar dos profissionais para que possamos oferecer o melhor de nós à população”, afirmou.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a criação do Comitê é um marco que beneficia tanto os profissionais de saúde quanto a população rondoniense, fortalecendo a construção de políticas públicas que priorizam a equidade e o bem-estar de todos.

COMPETÊNCIAS DO COMITÊ 

I – Desenvolver e implementar políticas e estratégias para promover a equidade de gênero, raça e etnia no ambiente de trabalho do SUS em Rondônia;

II – Elaborar e monitorar planos de ação que valorizem as trabalhadoras, assegurando condições dignas de trabalho, saúde e bem-estar;

III – Realizar campanhas de conscientização e capacitação sobre equidade de gênero, raça, etnia e valorização das trabalhadoras para servidores e gestores do SUS;

IV – Monitorar e avaliar as condições de trabalho e saúde das trabalhadoras do SUS, identificando desigualdades e propondo soluções;

V – Promover a participação ativa das trabalhadoras na formulação e implementação de políticas de saúde, garantindo representatividade de gênero, raça e etnia;

VI – Assegurar canais de denúncia e suporte para trabalhadoras que enfrentem discriminação, assédio ou violência no ambiente de trabalho.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA