Eleições
Mariana Carvalho diz que está preparada para ser a melhor prefeita de Porto Velho
Eleições
Candidata participou de sabatina na TV Norte/SBT e apresentou propostas de trabalho
A candidata a prefeita de Porto Velho, Mariana Carvalho (União Brasil) participou nesta quarta-feira (21) da sabatina promovida pela TV Norte/SBT e afirmou que está preparada para ser a melhor prefeita da história de Porto Velho. Ela apresentou algumas de suas propostas, destacando o amplo apoio de lideranças que integram a sua campanha, para dar suporte na sua futura gestão.
“Quero ser prefeita de Porto Velho, porque sou uma mulher comprometida, determinada, e desde sempre entendi que a política transforma a nossa vida e da nossa cidade. Fui vereadora na capital e tive dois mandatos de deputada federal, sendo a parlamentar que mais destinou recursos para Porto Velho. Mas, sei que posso fazer mais e por isso sou candidata a prefeita, para apoiar o desenvolvimento do município, desde os distritos, o baixo Madeira e todas as regiões”, disse Mariana.
Indagada sobre as lideranças e partidos que integram a sua campanha, Mariana Carvalho pontuou que “aprendi que fazer política é dialogar, é agregar, pois não se faz nada sozinho. É importante para nossa campanha contar com o apoio do governador Marcos Rocha, prefeito Hildon Chaves, presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Marcelo Cruz, senador Marcos Rogério e outras lideranças que somam juntos conosco”, pontuou.
Ao falar sobre saneamento básico, Mariana assegurou que este é um tema prioritário em sua futura gestão. “Houve uma mudança na legislação e a responsabilidade agora é do Governo do Estado, ainda assim vamos trabalhar junto ao governador Marcos Rocha para buscarmos uma solução, desde o primeiro dia de nosso mandato”, assegurou.
Ao ser questionada sobre mobilidade urbana, a candidata defendeu que é preciso tirar o fluxo de carretas da avenida Jorge Teixeira. “Já existe um projeto com recursos da União para que essas carretas não utilizem a Jorge Teixeira como rota. E como prefeita sendo eleita estarei junto com o governador do nosso estado trabalhando para esse projeto sair do papel. Tirar essas carretas do meio da cidade é algo que é extremamente importante e vai ajudar a mobilidade urbana e diminuir o número de acidentes”, salientou.
Mariana Carvalho informou que em recente reunião com o DNIT, discutiu a necessidade de revitalização em todo percurso da avenida Jorge Teixeira, da entrada da cidade até a pista do aeroporto. A proposta, segundo ela, é construir uma nova infraestrutura com pista de caminhada e ciclovia para tornar a mobilidade mais segura e proporcionar à população mais opções de lazer e vida saudável.
Ao final, ela agradeceu à TV Norte pela oportunidade de apresentar suas propostas, agradeceu ao candidato a vice-prefeito, Pastor Valcenir, e a todos que estão apoiando e integrados em sua campanha. “Vamos juntos, fazer uma Porto Velho cada vez mais desenvolvida em todas as áreas”, concluiu.
Eleições
Léo agradece à população de Porto Velho pelos 135 mil votos conquistados no 2º turno
Representante do Podemos teve 56,18% dos votos válidos
Ainda no final da tarde do último domingo (27), Porto Velho já conhecia o seu novo prefeito a partir do dia 01 de janeiro de 2025: Léo, do Podemos, foi eleito com 56,18% do total ou 135.118 votos válidos. Bem à frente de sua adversária, Mariana Carvalho (União Brasil), que teve 43,82% ou 105.406 votos.
Com a notícia já consolidada, Léo participou de uma carreata no Espaço Alternativo da cidade, além de subir em um trio elétrico para agradecer a todos que depositaram confiança nele para administrar a cidade pelos próximos quatro anos:
“Graças a Deus foi muito bonito, mas eu quero lembrar porquê a gente ganhou. Nós fizemos sim, aliança. Tivemos duas grandes alianças e essas eu não abro mão: tivemos Deus na frente e o povo de Porto Velho. Obrigado! Agora o trabalho vai começar e daqui em diante” , afirmou ele.
Que prosseguiu: “Esse foi o maior recado que Porto Velho quer a mudança. Minha gratidão a todos que não acreditaram em tantas fake news. Sem dúvida esse segundo turno foi marcado como o mais sujo da história, fizeram de tudo, mas o povo deu o recado”.
Já nesta segunda-feira (28), Léo deu entrevistas em programas ao vivo e a agenda segue nesta terça (29) com outra participação, agora no programa A Voz do Povo, apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, na Rádio Caiari.
Texto: Felipe Corona
Fotos: Robert Alves
-
Rondônia7 dias atrás
Pavimentação asfáltica em ruas próximas ao Hospital Regional de Guajará-Mirim é realizada pelo governo de RO
-
Rondônia7 dias atrás
Consulta Pública para a Licitação das Linhas de Transportes Intermunicipais em Rondônia inicia a partir de 6 de janeiro
-
Polícia7 dias atrás
Polícia Militar recupera três motos neste domingo em Ariquemes
-
Rondônia7 dias atrás
Ações para reduzir sinistros com motociclistas nas festas de fim de ano são promovidas pelo Detran-RO
-
Rondônia6 dias atrás
Feliz Ano Novo repleto de conquistas e paz para todos
-
Rondônia7 dias atrás
Projeto Estudante Auditor 2024 promove cidadania e transforma escolas da rede pública em Rondônia
-
Brasil4 dias atrás
Rui Denardin: O que esperar do mercado automotivo em 2025?
-
Rondônia7 dias atrás
Governo de RO trabalha na melhoria da sinalização de rodovias estaduais