Saúde

MP prorroga prazo para Chamamento do FRBL, que selecionará 21 Municípios para recebimento de equipamentos, mobiliários e veículos

Saúde

O Ministério Público de Rondônia, por meio do Fundo para Reconstituição de Bens Lesados (FRBL), prorrogou até 29 de junho o prazo para cadastramento para o Chamamento Público, que tem como objetivo selecionar 21 Municípios para recebimento de veículos, mobiliários e equipamentos a serem destinados à área da saúde. Com a mudança, ficam alteradas as demais datas constantes no processo, conforme o Edital nº 2/2022/FRBL. Permanecem em vigor todas as outras disposições do regulamento.

A doação se dará mediante sorteio dentre os Municípios inscritos e habilitados. Serão distribuídos um veículo modelo Hatch, quatro portas, que deverá ser repassado, especificamente, ao Conselho Municipal de Saúde de cada Município sorteado e, ainda, quatro kits, a serem destinados ao Conselho Municipal e Unidades Básicas de Saúde (UBS), também indicadas pelo Município contemplado.

O kit é composto por um aparelho de ar-condicionado split; um bebedouro de coluna refrigerado; um computador completo (CPU, monitor, teclado e mouse); uma impressora multifuncional; quatro cadeiras de escritório e, ainda, uma mesa de escritório, tipo escrivaninha.

Poderão ser sorteados até 21 Municípios do Estado, observado o atendimento aos requisitos e a disponibilidade orçamentária para o recebimento dos materiais. Havendo eventual sobra de kits, por qualquer razão, os itens serão sorteados entre os inscritos remanescentes não sorteados, desde que atendam aos requisitos estabelecidos no Edital.

Inscrições – Poderão participar do Edital todos os Municípios pertencentes ao Estado de Rondônia que possuam o Conselho Municipal de Saúde devidamente regularizados.

Para participar do Chamamento Público, os Municípios deverão cumprir exigências previstas em edital e encaminhar à Secretaria do FRBL, exclusivamente por e-mail, no endereço [email protected], as documentações dispostas no regramento.

As inscrições devem ser feitas pelo Município e não pelas Unidades Básicas de Saúde ou pelo Conselho Municipal de Saúde, isoladamente.

O Edital Chamamento Público nº 2/2022/FRBL, com os novos prazos, está disponível no site do Ministério Público de Rondônia na internet, no endereço https://www.mpro.mp.br/pages/servicos/frbl.

FRBL – O FRBL é uma reserva de recursos criada para ressarcir a sociedade a partir de ações civis públicas, com condenações em dinheiro. Em 2021, o Conselho Gestor do Fundo escolheu a área temática da saúde para investimento de recursos, tendo sido definida a execução de projetos para o exercício de 2022.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Saúde

Casais revelam fetiches mais populares de 2024, de acordo com pesquisa do Bumble

Publicados

em

Em 2024, a tara escolhida como favorita foi continuar o sexo depois do orgasmo

Assim, uma nova pesquisa realizada pelo aplicativo de relacionamento Bumble com 4 mil pessoas indicou que correntes e chicotes não excitam mais as pessoas. Em 2024, a tara escolhida como favorita foi continuar o sexo depois do orgasmo.

O segundo fetiche mais escolhido foi ter relações na sacada do apartamento, considerado ao ar livre. Já o terceiro, foi fazer sexo enquanto jogavam videogame. E na quarta posição está acordar um ao outro com sexo oral. Uma tara pouco conhecida surgiu em quinto lugar: muitos afirmaram que malhar juntos nus funcionava bem como um “pré-aquecimento”.

A pesquisa revelou que geração atual prefere uma abordagem mais calma e dócil do sexo. Dentre as atividades sexuais escolhidas, por exemplo, o carinho ficou em primeiro lugar. Outros mimos também foram citados: incluindo dias spa em casa, “ficar na banheira de um hotel com uma vista incrível” e sexo no chuveiro.

Quanto a brinquedos sexuais, apenas 43% dos entrevistados da geração Z disseram que estariam abertos a isso. Em comparação, 54% daqueles das gerações mais antigas afirmaram usar algum tipo de apetrecho para apimentar as experiências no quarto.

POSIÇÕES FAVORITAS

No geral, as posições sexuais favoritas dos casais foram: ajoelhado (74%), cara a cara (72%), ângulo reto (70%), cowgirl (59%) e sexo oral (56%). Já as menos populares escolhidas foram cachorrinho (53%), sessenta e nove (52%) e anal (50%).

 

Outro detalhe mencionado pela pesquisa é que a geração Z apresenta duas vezes mais probabilidade de escolher a posição “missionário” como a preferida, em comparação aos usuários da geração Y e da geração X.

 

Fonte: O Globo

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA