Eleições
Na OAB – Mariana Carvalho assina Pacto em Defesa da Democracia e Combate à Desinformação e Fake News nas eleições
Eleições
A candidata a prefeita de Porto Velho, Mariana Carvalho, reafirmou seu compromisso com a integridade e transparência no processo eleitoral ao assinar o Pacto em Defesa da Democracia, Combate à Desinformação e Fake News, promovido pela OAB Rondônia na noite de ontem, 16.08. O evento reuniu candidatos ao cargo de prefeito da capital.
Em seu discurso, Mariana Carvalho destacou a necessidade de uma campanha eleitoral ética, onde as propostas viáveis prevaleçam sobre os ataques pessoais. “Precisamos garantir uma campanha respeitosa, limpa e com propostas que realmente possam ser concretizadas, para que conquistemos a confiança dos eleitores e mostremos que, na política, é possível sim transformar planos em ações durante os próximos quatro anos”, afirmou.
Ela também sublinhou alguns pontos do seu plano de governo, com foco em áreas como saúde, educação, desenvolvimento econômico e agricultura familiar. Entre as propostas, Mariana deu ênfase à criação do primeiro Hospital Municipal de Porto Velho, ressaltando que os recursos já estão assegurados e que a área destinada à construção já está sendo preparada. Ao reconhecer os avanços alcançados pela atual gestão do prefeito Hildon Chaves, frisou que ainda há muito a ser feito para continuar progredindo.
Mariana Carvalho encerrou seu discurso agradecendo à OAB Rondônia, aos apoiadores e aos demais candidatos presentes, demonstrando seriedade, equilíbrio e maturidade política. Ela reforçou sua determinação em enfrentar os desafios necessários para ampliar a transformação da capital rondoniense, por meio das realizações que apresentará aos porto-velhenses durante a campanha eleitoral.
Eleições
Léo agradece à população de Porto Velho pelos 135 mil votos conquistados no 2º turno
Representante do Podemos teve 56,18% dos votos válidos
Ainda no final da tarde do último domingo (27), Porto Velho já conhecia o seu novo prefeito a partir do dia 01 de janeiro de 2025: Léo, do Podemos, foi eleito com 56,18% do total ou 135.118 votos válidos. Bem à frente de sua adversária, Mariana Carvalho (União Brasil), que teve 43,82% ou 105.406 votos.
Com a notícia já consolidada, Léo participou de uma carreata no Espaço Alternativo da cidade, além de subir em um trio elétrico para agradecer a todos que depositaram confiança nele para administrar a cidade pelos próximos quatro anos:
“Graças a Deus foi muito bonito, mas eu quero lembrar porquê a gente ganhou. Nós fizemos sim, aliança. Tivemos duas grandes alianças e essas eu não abro mão: tivemos Deus na frente e o povo de Porto Velho. Obrigado! Agora o trabalho vai começar e daqui em diante” , afirmou ele.
Que prosseguiu: “Esse foi o maior recado que Porto Velho quer a mudança. Minha gratidão a todos que não acreditaram em tantas fake news. Sem dúvida esse segundo turno foi marcado como o mais sujo da história, fizeram de tudo, mas o povo deu o recado”.
Já nesta segunda-feira (28), Léo deu entrevistas em programas ao vivo e a agenda segue nesta terça (29) com outra participação, agora no programa A Voz do Povo, apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, na Rádio Caiari.
Texto: Felipe Corona
Fotos: Robert Alves
-
Rondônia7 dias atrás
Pavimentação asfáltica em ruas próximas ao Hospital Regional de Guajará-Mirim é realizada pelo governo de RO
-
Rondônia7 dias atrás
Consulta Pública para a Licitação das Linhas de Transportes Intermunicipais em Rondônia inicia a partir de 6 de janeiro
-
Polícia7 dias atrás
Polícia Militar recupera três motos neste domingo em Ariquemes
-
Rondônia7 dias atrás
Ações para reduzir sinistros com motociclistas nas festas de fim de ano são promovidas pelo Detran-RO
-
Rondônia6 dias atrás
Feliz Ano Novo repleto de conquistas e paz para todos
-
Rondônia7 dias atrás
Projeto Estudante Auditor 2024 promove cidadania e transforma escolas da rede pública em Rondônia
-
Brasil4 dias atrás
Rui Denardin: O que esperar do mercado automotivo em 2025?
-
Rondônia7 dias atrás
Governo de RO trabalha na melhoria da sinalização de rodovias estaduais