TJ RO

Na semana do meio ambiente, a inspiração é o projeto Liga do bem viver, da Comarca de Pimenta Bueno

TJ RO

bemviveVideo

Servidores(as), Magistrados(as), estagiários(as) e terceirizados(as) da Comarca de Pimenta Bueno estão motivados com o recém-lançado projeto Liga do Bem Viver, que propõe várias ações de sustentabilidade que integre os a todos(as) em boas práticas, ao mesmo tempo em que atue com novos modos de produção, consumo, descarte de resíduos, além de relacionamentos intra e interpessoal e comunitário. A opção pela modalidade de liga é justamente por entender que o trabalho coletivo é a forma mais eficiente para superar os grandes e complexos desafios socioambientais.

Trata-se de uma iniciativa piloto para a elaboração de um modelo que possa inspirar e ser replicado pelas comarcas do interior às atividades de cuidado com a vida da natureza, sua própria vida e a vida daqueles que o cercam.

As ações do projeto estão alinhadas a normativos e instrumentos estratégicos da instituição, com o encadeamento dentre Estratégia Institucional, Plano de Logística Sustentável (PLS) – em vários temas do plano -, Índice de Desempenho de Sustentabilidade (IDS), Prêmio CNJ de Qualidade, Boas Práticas do CNJ, bem como, contribuem para o Concurso dos Assistentes de Direção. 

O vídeo do lançamento do projeto é disponibilizado no canal do TJRO no youtube justamente na semana em que se comemora e celebra o meio ambiente. O vídeo tem acessibilidade com legendas e tradução na linguagem de libras, como os demais vídeos da Instituição. 

Clique aqui e assista ao vídeo

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJRO divulga nomes de desembargadores presidente das câmaras julgadoras

Publicados

em

O Tribunal de Justiça de Rondônia designou novos presidentes para a 2ª Câmara Cível, 1ª Câmara Especial e 2ª Câmara Especial. Os novos dirigentes iniciaram suas gestões no dia 21 de dezembro de 2024, pelo período de um ano.

O ato do presidente Raduan Miguel Filho designou para a presidência da 2ª Câmara Cível o desembargador Paulo Kiyochi Mori. Já a 1ª Câmara Especial tem a continuação do desembargador Glodner Luiz Pauletto; e na 2ª Câmara Especial, foi designado o desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

As demais unidades julgadoras da Corte Estadual continuam sem mudança nas presidências: na 1ª Câmara Criminal, quem preside é o desembargador Jorge Luiz dos Santos Leal; já na 2ª Câmara Criminal, o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz; e na 1ª Câmara Cível, o desembargador José Antônio Robles.

As Câmaras Cíveis Reunidas são presididas pelo o desembargador Kiyochi Mori; as Criminais Reunidas têm na sua presidência o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, e as Câmaras Especiais Reunidas são presididas pelo desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

O que são as Câmaras no Judiciário?

As câmaras julgadoras do Tribunal de Justiça são grupos de desembargadores responsáveis por analisar e decidir casos em segunda instância, ou seja, em situações em que uma das partes não concorda com a decisão tomada por um juiz de primeira instância. Cada câmara é composta por três ou mais desembargadores (juízes de instâncias superiores) que reavaliam as decisões do juiz de primeiro grau, podendo mantê-las, alterá-las ou até anulá-las.

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA