Pesquisar
Close this search box.

Rondônia

Nota de Esclarecimento do Jornalista Ricardo Barros Sobre Matéria Mentirosa Divulgada no Jornal Eletrônico Onça News

Rondônia

Quando resolvi exercer a profissão de Jornalista, foi focada em garantir a liberdade de expressão e a fidelidade da informação a todos amigos, parentes e internautas. Na manhã desta quinta-feira (02/08), fui surpreendido por um ataque baixo, onde fui exposto e literalmente acusado pelo Jornal Eletrônico www.oncanews.tv.br da cidade de cascavel (PR), por meio da matéria com o título “IVO CASSOL VAI A DELEGACIA CIVIL E FAZ UM B.O CONTRA PESSOAS QUE MONTOU VÍDEOS DENEGRINDO A IMAGEM DE SUA FAMÍLIA”.

 

Matéria essa que tem apenas um único interesse atacar a minha pessoa, e também ao Prefeito Luizão do Trento, ao qual eu presto assessoria, e a sua esposa a pré-candidata a deputada estadual a primeira dama Carla do Trento, no texto redigido pelo JORNALISTA RESPONSÁVEL JRV.VIRGULINO DRT: 0011657/PR o mesmo me acusa de ser o autor de algumas montagens de vídeos, que viralizaram nas redes sociais.  Ainda relata “O mesmo mantém algumas páginas de Fakenews no whatsapp e Facebook, e já está acostumado a fazer esses tipos de atos, portanto não é a primeira vez que toma essa atitude de pessoa baixa”.

 

Com as afirmações do JRV e seu site, estive na parte da manhã registrando o Boletim de Ocorrência de nº 139547/2018 contra as acusações mentirosas e caluniosas implantadas. Quem acessar o site Onça News irá ver que o proprietário Virgulino, publica matérias que atacam diretamente a Administração Municipal e pessoas ligadas a essa gestão.

 

Vale ressaltar que obtive a cópia do Boletim de Ocorrência registrada pelo Senador Ivo Cassol, o qual é citado o meu nome. Nele pude constatar que uma AUTORIDADE que já declarou que é oposição a atual gestão, afirmou para o ex-prefeito de Rolim de Moura via conversa de WhatsApp (print) que: “a pessoa que fez o vídeo é o senhor Ricardo Barros, assessor do Prefeito deste município”.

 

Diante disso, quero deixar claro a todos que nunca editei ou fui o autor dos referidos vídeos, que visam denegrir a família Cassol. E não tenho conhecimento de quem possa ter realizado as montagens. Quero dizer que em respeito a amizade existente entre o meu pai Sebastião Barros da Silva e o senador Ivo Cassol, nunca realizaria algum tipo de ataque a família Cassol.

 

Coloco todos os meus equipamentos eletrônicos (computadores, notebooks e smartphone) a disposição da justiça, polícia e até do senador para que possam ser periciados, se caso for necessário, inclusive já autorizado pelo Prefeito Luizão do Trento incluo os equipamentos que utilizamos para trabalhar na Administração Municipal.

 

Quero que a justiça seja feita e as pessoas que me acusaram, terão que provar judicialmente que supostamente eu sou o autor das montagens dos vídeos.

 

Acredito na justiça divina, também na justiça do homem e creio que todos os fatos serão esclarecidos em breve.

 

Tranquilizo minha família e amigos, que apesar dos ataques contra a minha pessoa, continuarei a trabalhar de cabeça erguida acreditando em uma política séria, sem mentiras e calúnias. O que eu quero é uma Rolim de Moura e um estado melhor para todos e que acabem essa política suja.

 

 

Ricardo Barros Silva

Jornalista DRT/RO 1378

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Rondônia

Pioneirismo na Região Norte: Governo de RO lança Comitê de Equidade no SUS

Publicados

em

O lançamento do Comitê aconteceu no Iespro, em Porto Velho

O lançamento do primeiro Comitê de Equidade de Gênero, Raça, Etnia e Valorização das Trabalhadoras do Sistema Único de Saúde (SUS) ocorreu  na sexta-feira (20), no auditório do Instituto Estadual de Educação em Saúde Pública de Rondônia (Iespro). A criação foi oficializada pela Portaria nº 5318, de 09 de agosto de 2024, com o objetivo de promover e monitorar políticas e ações que assegurem a equidade de gênero, raça e etnia, além de valorizar as trabalhadoras no âmbito do SUS.

O Comitê integra o programa nacional coordenado pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde (SGTES/MS), que visa enfrentar desigualdades de gênero e raça, promovendo políticas públicas para combater as desigualdades sociais no Brasil.

O Secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha, destacou a importância da iniciativa para os profissionais do setor. “Este comitê reforça o compromisso do governo do estado em combater desigualdades históricas e promover o respeito e a dignidade no ambiente de trabalho. É preciso cuidar dos profissionais para que possamos oferecer o melhor de nós à população”, afirmou.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a criação do Comitê é um marco que beneficia tanto os profissionais de saúde quanto a população rondoniense, fortalecendo a construção de políticas públicas que priorizam a equidade e o bem-estar de todos.

COMPETÊNCIAS DO COMITÊ 

I – Desenvolver e implementar políticas e estratégias para promover a equidade de gênero, raça e etnia no ambiente de trabalho do SUS em Rondônia;

II – Elaborar e monitorar planos de ação que valorizem as trabalhadoras, assegurando condições dignas de trabalho, saúde e bem-estar;

III – Realizar campanhas de conscientização e capacitação sobre equidade de gênero, raça, etnia e valorização das trabalhadoras para servidores e gestores do SUS;

IV – Monitorar e avaliar as condições de trabalho e saúde das trabalhadoras do SUS, identificando desigualdades e propondo soluções;

V – Promover a participação ativa das trabalhadoras na formulação e implementação de políticas de saúde, garantindo representatividade de gênero, raça e etnia;

VI – Assegurar canais de denúncia e suporte para trabalhadoras que enfrentem discriminação, assédio ou violência no ambiente de trabalho.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA