Pesquisar
Close this search box.

TJ RO

Nota de Pesar: Divina de Fátima Silva

TJ RO

Divina2

Com imenso pesar, o Tribunal de Justiça de Rondônia comunica o falecimento da servidora Divina de Fátima Silva, 63 anos, que vinha travando uma hercúlea batalha contra o câncer, desde 2017, quando foi diagnosticada com a doença na mama. Depois, acabou enfrentando o tratamento no pulmão e na cabeça. Com o agravamento da doença, recebeu a visita de vários colegas de trabalho, solidários com sua dor. Na manhã desta quarta-feira, dia 15 de março, acabou não resistindo ao sofrimento.

Divina ingressou no Judiciário em maio de 1986, permanecendo na ativa até outubro de 2022, quando foi afastada para tratamento.

Toda a família do Judiciário lamenta a perda da servidora que tanto dedicou sua vida ao trabalho, com disposição, afinco e alegria, sobretudo no setor de Cerimonial e na Divisão de Saúde do TJRO. Sua última unidade de lotação foi o Núcleo Psicossocial da Vara de Proteção à Infância e Juventude da Comarca de Porto Velho-RO. Sua luta ficará na memória dos colegas como grande exemplo de amor à vida e amizade.

O Poder Judiciário presta condolências aos familiares e amigos, desejando-lhes conforto neste momento de despedida.

O velório será a partir das 15 horas no cemitério “Jardim da Saudade”.  O sepultamento será as 10h de quinta-feira, dia 16 de março. 

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJ do Amazonas concede medalha do mérito ao presidente do TJRO

Publicados

em

54215181103 3a0642ff0f c 1

Uma solenidade no auditório do Tribunal de Justiça do Amazonas marcou, nesta quinta-feira, 19, a outorga de medalhas e diplomas do mérito do Estado do Amazonas a membros do Poder Judiciário e autoridades de diversos segmentos. O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Raduan Miguel Filho foi um dos homenageados com a honraria amazonense. 

A outorga ao presidente do TJRO se deu por reconhecimento de seus méritos reconhecidos pelo Conselho de Medalhas do Tribunal de Justiça do Amazonas. A medalha foi entregue pela desembargadora presidente do TJAM, Nélia Caminha Jorge, que destacou a contribuição de todos os homenageados à Justiça. “Que essa medalha seja, além de uma distinção pessoal, um estímulo para que continuem a exercer suas funções com excelência”, desejou. 

 destaque medalhaTJAM 2024 1

Além do presidente do TJRO, a honraria, no Grau “Grande Mérito” foi concedida ao Ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Flávio Dino de Castro e Costa (que foi representado no evento pela juíza Lidia de Abreu Carvalho); ao presidente do Superior Tribunal Militar, ministro Francisco Joseli Parente Camelo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e presidente do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), desembargador Carlos Alberto França; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, desembargador Waldir Leôncio Júnior; ao Procurador-Geral do Município de Manaus, Rafael Lins Bertazzo; à vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso, desembargadora Maria Erotildes Kneip; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Maranhão, desembargador José Ribamar Froz Sobrinho; à ministra Eliana Calmon Alves (representada pela juiza Lidia de Abreu Carvalho); à presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Regina Célia Ferrari Longuini; ; e ao Arcebispo Metropolitano de Manaus, Cardeal Dom Leonardo Ulrich Steiner.

Sobre a medalha

A condecoração foi criada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas por meio da Resolução n.º 49, de 21 de outubro de 1982, e se constitui na mais alta distinção honorífica da Corte, com a finalidade de laurear Membros da Magistratura que se destacaram no exercício de seus deveres constitucionais, cultura jurídica e produtividade, bem como as personalidades que tenham se distinguido pela notoriedade do saber jurídico e serviços relevantes prestados à Justiça Estadual.

Assista a solenidade

 

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA