Saúde

Nova etapa de vacinação contra a Covid-19 é iniciada em Porto Velho

Saúde

Profissionais da saúde são contemplados com a segunda dose da vacina

Nova etapa de vacinação contra a Covid-19 é iniciada em Porto Velho
Profissionais da saúde estão na linha de frente da pandemia

A vacinação contra a Covid-19 aos grupos prioritários da Fase 1 segue em andamento no Município. Na manhã desta quarta-feira (10) mais uma etapa do Plano de Imunização começou a ser executada pela Prefeitura de Porto Velho.

Na prática, a nova fase acontecerá entre os dias 10 e 12 de março, no Centro Universitário São Lucas – campus 2 (antiga Ulbra), das 9h às 16h, respeitando todos os protocolos de saúde.

Nessa etapa, a vacinação é destinada a cerca de dois mil profissionais e trabalhadores da saúde que já receberam a primeira dose do imunizante Coronavac. São profissionais que lidam diretamente com pacientes suspeitos ou com casos já confirmados da Covid-19. Ao mesmo tempo, pertencem a um grupo indispensável na luta contra a pandemia.

Segundo a gerente de imunização do Município, Elizeth Gomes, a vacinação deste grupo acontece por meio de dados e relação nominal enviados pelos estabelecimentos de saúde. O esquema segue a orientação preconizada pelo Governo Federal.

“A escolha desses grupos prioritários é uma orientação do Ministério da Saúde. Cada lote recebido vem acompanhado de uma nota técnica informando qual grupo será priorizado com aquelas doses”, explica Elizeth Gomes.

Outras 2.400 doses são destinadas a trabalhadores que receberão a primeira aplicação. De acordo com o Plano de Imunização, entram nesse grupo os trabalhadores do sistema funerário, como coveiros e encarregados de campo dos cemitérios particulares e públicos; servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), entre eles psicólogos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e assistentes sociais que atuam com pacientes com Covid-19; e trabalhadores da Defesa Civil Municipal que atuam na força-tarefa das enchentes, além de conselheiros municipais e estaduais de saúde que executam atividades dentro de estabelecimentos de saúde.

Além destes, serão atendidos também os profissionais de saúde das seguintes unidades: Hospital São Pelegrino, Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron). O Plano contempla, ainda, trabalhadores de saúde que estavam relacionados para a vacinação e que, por algum motivo, não puderam receber a primeira ou segunda dose na data agendada.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Saúde

Casais revelam fetiches mais populares de 2024, de acordo com pesquisa do Bumble

Publicados

em

Em 2024, a tara escolhida como favorita foi continuar o sexo depois do orgasmo

Assim, uma nova pesquisa realizada pelo aplicativo de relacionamento Bumble com 4 mil pessoas indicou que correntes e chicotes não excitam mais as pessoas. Em 2024, a tara escolhida como favorita foi continuar o sexo depois do orgasmo.

O segundo fetiche mais escolhido foi ter relações na sacada do apartamento, considerado ao ar livre. Já o terceiro, foi fazer sexo enquanto jogavam videogame. E na quarta posição está acordar um ao outro com sexo oral. Uma tara pouco conhecida surgiu em quinto lugar: muitos afirmaram que malhar juntos nus funcionava bem como um “pré-aquecimento”.

A pesquisa revelou que geração atual prefere uma abordagem mais calma e dócil do sexo. Dentre as atividades sexuais escolhidas, por exemplo, o carinho ficou em primeiro lugar. Outros mimos também foram citados: incluindo dias spa em casa, “ficar na banheira de um hotel com uma vista incrível” e sexo no chuveiro.

Quanto a brinquedos sexuais, apenas 43% dos entrevistados da geração Z disseram que estariam abertos a isso. Em comparação, 54% daqueles das gerações mais antigas afirmaram usar algum tipo de apetrecho para apimentar as experiências no quarto.

POSIÇÕES FAVORITAS

No geral, as posições sexuais favoritas dos casais foram: ajoelhado (74%), cara a cara (72%), ângulo reto (70%), cowgirl (59%) e sexo oral (56%). Já as menos populares escolhidas foram cachorrinho (53%), sessenta e nove (52%) e anal (50%).

 

Outro detalhe mencionado pela pesquisa é que a geração Z apresenta duas vezes mais probabilidade de escolher a posição “missionário” como a preferida, em comparação aos usuários da geração Y e da geração X.

 

Fonte: O Globo

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA