Pesquisar
Close this search box.

Rondônia

NOVABRASILÂNDIA: Deputado Só na Bença destina recurso para aquisição de subestações

Rondônia

O deputado Estadual Só na Bença, pensando nos estudantes e profissionais  de Nova Brasilândia D’Oeste (RO), destinou um recurso que já está na conta da prefeitura, no  valor de 109 mil reais, para aquisição de duas subestações para atender a escola Ana Carolina Dalla Costa e Machado de Assis ambas da rede municipal de ensino.

Tendo contrapartida no valor de 5 mil reais pela prefeitura, o recurso tornará possível a climatização de todas as salas de aulas, trazendo conforto para os estudantes e profissionais das instituições de ensino.

O Parlamentar destaca a importância do recurso, “O estudo é a base de um bom futuro para nossos filhos, Rondônia  é um Estado quente, nossos alunos sofrem com o calor em salas de aulas, fico feliz em poder contribuir com nossos estudantes, continuarei ajudando Nova Brasilândia uma terra acolhedora”. Conclui Só na Bença.

 

A Secretária de Educação Maria Rezende, agradece o deputado pelo recurso, ” Somos gratos ao deputado pelo investimento, temos feito o possível para dar uma boa educação aos nossos alunos, reformas, construção de novas salas e climatização, um sonho que vêm tornando-se realidade”. Finalizou a Secretária.

 

Para Hélio Mendes, chefe do executivo municipal, Só na Bença socorreu o município quando mais precisava e agora com mais este recurso o município ficará mais grato ainda, ” No início da nossa gestão encontramos um hospital em que  todas as ambulâncias estavam sucateadas “No famoso toco”, o deputado logo veio com o grande apoio e nos forneceu através de emenda parlamentar um veículo ambulância 0 km, agora com mais este recurso nossa dívida de gratidão fica ainda maior”. Pontuou Hélio.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Rondônia

Pioneirismo na Região Norte: Governo de RO lança Comitê de Equidade no SUS

Publicados

em

O lançamento do Comitê aconteceu no Iespro, em Porto Velho

O lançamento do primeiro Comitê de Equidade de Gênero, Raça, Etnia e Valorização das Trabalhadoras do Sistema Único de Saúde (SUS) ocorreu  na sexta-feira (20), no auditório do Instituto Estadual de Educação em Saúde Pública de Rondônia (Iespro). A criação foi oficializada pela Portaria nº 5318, de 09 de agosto de 2024, com o objetivo de promover e monitorar políticas e ações que assegurem a equidade de gênero, raça e etnia, além de valorizar as trabalhadoras no âmbito do SUS.

O Comitê integra o programa nacional coordenado pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde (SGTES/MS), que visa enfrentar desigualdades de gênero e raça, promovendo políticas públicas para combater as desigualdades sociais no Brasil.

O Secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha, destacou a importância da iniciativa para os profissionais do setor. “Este comitê reforça o compromisso do governo do estado em combater desigualdades históricas e promover o respeito e a dignidade no ambiente de trabalho. É preciso cuidar dos profissionais para que possamos oferecer o melhor de nós à população”, afirmou.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a criação do Comitê é um marco que beneficia tanto os profissionais de saúde quanto a população rondoniense, fortalecendo a construção de políticas públicas que priorizam a equidade e o bem-estar de todos.

COMPETÊNCIAS DO COMITÊ 

I – Desenvolver e implementar políticas e estratégias para promover a equidade de gênero, raça e etnia no ambiente de trabalho do SUS em Rondônia;

II – Elaborar e monitorar planos de ação que valorizem as trabalhadoras, assegurando condições dignas de trabalho, saúde e bem-estar;

III – Realizar campanhas de conscientização e capacitação sobre equidade de gênero, raça, etnia e valorização das trabalhadoras para servidores e gestores do SUS;

IV – Monitorar e avaliar as condições de trabalho e saúde das trabalhadoras do SUS, identificando desigualdades e propondo soluções;

V – Promover a participação ativa das trabalhadoras na formulação e implementação de políticas de saúde, garantindo representatividade de gênero, raça e etnia;

VI – Assegurar canais de denúncia e suporte para trabalhadoras que enfrentem discriminação, assédio ou violência no ambiente de trabalho.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA