AVANÇO TECNOLÓGICO

Novas formas de pagamento e facilidades ao usuário serão implementadas pelo Detran-RO

Detran

busca por novas tecnologias, aperfeiçoamento e facilidade na prestação de serviços aos usuários, tem sido uma constante do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), que tem buscado exemplos de gestões pioneiras em outros estados para aprimorar os serviços prestados ao cidadão rondoniense, e uma delas está prestes a ser implementada com o sistema que irá oferecer facilidades nos pagamentos, com opções para a efetivação.

Para realizar esta conquista ao cidadão, foi solicitado à Diretoria de Planejamento, Administração e Finanças, para que, junto à uma instituição financeira, procurasse a efetivação das facilidades para os rondonienses, nos moldes como outros estados oferecem, a exemplo, o Detran de Mato Grosso do Sul. Após reuniões e tratativas com a administração de uma instituição financeira em Porto Velho, esta oferecerá diversas máquinas para serem utilizadas nos pontos de atendimento e nas blitz, além da integração ao sistema bancário.

Dessa forma, o condutor que for abordado em uma ação de fiscalização e estiver em débito com o Detran-RO poderá efetuar os pagamentos via pix, parcelar o pagamento no cartão de crédito em até 24 vezes (com pagamento de juros da administradora do cartão), por programa de pontos e até criptomoedas, além da instalação de terminais leves (totens) nas agências de Porto Velho, onde o serviço será testado para posterior expansão às demais unidades do Departamento.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressaltou sobre mais este serviço aos usuários do sistema para facilitar a vida do cidadão, que nem sempre possui recursos necessários para quitar o licenciamento e o IPVA anual de seu veículo. O governo procura desenvolver ações que possibilitem iniciativas na promoção de auxiliar a população nos serviços usuais, corriqueiramente.

A instituição financeira parceira irá oferecer acesso aos seus clientes pelo web service, à base de dados do Detran-RO, que ficará disponível no caixa eletrônico das agências, ou internet banking. Outra conquista do Detran para seus usuários é que este poderá cadastrar junto ao seu banco a opção ‘agenda financeira’, onde será informado de que tem débito junto ao Detran-RO, evitando atrasos quanto aos pagamentos de multas e juros. Todos os links de acesso serão divulgados no momento oportuno em que as informações estiverem integradas entre a autarquia e a instituição.

Segundo o diretor-geral do Detran-RO, Sandro Rocha, a procura por novas tecnologias e processos que dão certo em outros estados é uma ação constante do governo. E esta tecnologia e modelo de ação instituído pelo Detran do Mato Grosso do Sul é um dos exemplos que já está sendo implementado, assim que a instituição integrar os sistemas, tendo em vista que, o contrato que a Autarquia possui com esta, já permite o acréscimo destes serviços.

“Este é mais um avanço aos usuários do sistema de serviços do Detran Rondônia, onde estas opções também irão facilitar a vida de quem tem débitos com o órgão, bem como aqueles que forem abordados nas blitzes, evitar que o carro seja rebocado para o pátio, pois terão muitas opções para quitar seus débitos”, afirmou o diretor Sandro Rocha.

Fonte
Texto: Geovani Berno
Fotos: João Muniz
Secom – Governo de Rondônia

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Candeias do Jamari

Mensagem sobre importância de não misturar álcool e direção é levada para estabelecimentos em Candeias do Jamari

Publicados

em

Objetivo da ação de conscientização no município é reduzir sinistros e salvar vidas

Com o intuito de promover a conscientização sobre a importância de não misturar bebidas alcoólicas e direção, o governo de Rondônia realizou uma ação educativa no município de Candeias do Jamari. As equipes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) fixaram cartazes em empresas e realizaram atividades pedagógicas de trânsito para os moradores. A ação de rotina faz parte do plano de trabalho da Escola Pública de Trânsito (EPTran) e tem a finalidade de evitar que vidas sejam tiradas em sinistros de trânsito, por irresponsabilidade de quem mistura álcool e direção. 

Os cartazes fixados nas paredes dos estabelecimentos comerciais alertam os cidadãos com a seguinte mensagem: “A chave para chegar bem: passar a chave para quem não bebeu”. O objetivo é sensibilizar as pessoas sobre a importância de não misturar álcool e direção.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressaltou que a educação de trânsito é o pilar para um trânsito seguro e consciente, e as atividades rotineiras são fundamentais para resguardar a vida da população. 

ENGAJAMENTO NA AÇÃO

Mensagem é um alerta sobre a importância de evitar álcool e direção

Edna Cláudia, empreendedora do ramo de alimentação há dois anos em Candeias do Jamari, foi uma das empresárias que aceitou passar a mensagem do Detran-RO em seu estabelecimento. “Liberei para conscientizar as pessoas de que bebida alcoólica e direção não combinam, porque a gente sabe que muita gente faz essa mistura e causa acidentes. Se eu posso ajudar a reduzir essas práticas, com certeza irei fazer”, frisou.

Na frutaria do empreendedor Alberone Vieira, o cartaz com a mensagem do Detran-RO também foi fixado. “Apoio qualquer iniciativa que seja benéfica para a sociedade, e este cartaz é muito positivo para todos nós. Estamos aqui, juntos, para ajudar a reduzir os acidentes por conta do álcool e direção”, disse.

REDUÇÃO DE SINISTROS

O diretor da EPTran, Welton Roney, destacou que o trabalho de conscientização e educação de trânsito tem sido contínuo em todo o estado e continuará ativo, a fim de reduzir sinistros e proporcionar um tráfego mais seguro.

O diretor-geral do Detran-RO, Sandro Rocha, enfatizou que o Departamento tem trabalhado em todos os pilares para reduzir os sinistros de trânsito. “As equipes de engenharia, fiscalização e educação estão em todos os cantos. Nosso objetivo é reduzir os acidentes e salvar vidas.”

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA