Pesquisar
Close this search box.

Rondônia

PARTICIPAÇÃO GRATUITA: Inscrições abertas para etapa São Francisco do Circuito de Pesca Esportiva Gigantes de Rondônia

Rondônia

A cidade de São Francisco do Guaporé será o palco da segunda etapa do Circuito de Pesca Esportiva Gigantes de Rondônia, no próximo final de semana, 19 e 20 de outubro. As inscrições são gratuitas e já estão abertas no site oficial do evento gigantesderondonia.com.br.

O Circuito, que já se consolidou como um dos mais aguardados no estado, atrai pescadores de várias regiões do Brasil e também movimenta a economia local. A expectativa é que a etapa de São Francisco reforce o turismo de pesca esportiva em Rondônia, com destaque a região do Vale do Guaporé.

Premiações e Requisitos

 

A etapa em São Francisco é parte de uma série de quatro competições que conta ainda com Pimenteiras, dias 25 e 26 de outubro e Guajará-Mirim, 02 e 03 de novembro. As premiações somam mais de R$ 250 mil ao longo do torneio.

 

Os três primeiros colocados de cada etapa garantem prêmios que tem atraído muitos pescadores:

– 3º colocado: Barco de alumínio

– 2º colocado: Motor 15HP

– 1º colocado: Kit completo com barco, motor 15HP e carretinha de transporte

 

A competição é baseada na soma de pontos atribuídos às espécies capturadas, cujas regras são anunciadas antes da largada, reforçando o espírito competitivo e a valorização das espécies locais. O regulamento de cada uma das etapas está publicado no site oficial do evento.

 

O check-in para o circuito acontece no sábado (19). As 100 primeiras equipes a chegar no local para confirmar presença, ao apresentarem a carteira amadora de pesca embarcada, garantem o kit pescaria com camisa e bonés personalizados do evento.

 

A Licença para pesca amadora é emitida pela Secretaria de Aquicultura e Pesca do Governo Federal e tem validade de um ano e pode ser solicitada neste link https://www.gov.br/pt-br/servicos/solicitar-licenca-de-pescador-amador.

Requisitos básicos

 

A modalidade é a pesca embarcada, com equipes formadas por até quatro pessoas por barco, incluindo o piloto. Para garantir a segurança e conformidade, os competidores precisam de uma licença de pesca amadora, documentação regularizada da embarcação, habilitação náutica e coletes salva-vidas para todos os tripulantes.

 

São Francisco do Guaporé

 

Em São Francisco do Guaporé, o Circuito de Pesca Esportiva Gigantes de Rondônia acontece na Pousada Ecoturismo Nova Vida, cenário perfeito para receber os competidores. O evento tem um impacto significativo para o município, pois contribui para o fortalecimento da economia local, especialmente nos setores de turismo e comércio.

 

A montagem da estrutura do evento já está em andamento e deve atrair pescadores e visitantes de diversas regiões, movimentando hotéis, restaurantes e serviços, além de promover o contato com a natureza e a valorização das riquezas naturais da região.

 

Parceria

 

O Circuito de Pesca Esportiva Gigantes de Rondônia é promovido pela Associação dos Condutores de Pesca Esportiva do Estado de Rondônia (ACPE), em parceria com o Governo do Estado, através da Superintendência Estadual de Turismo (Setut) e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec).

 

 


Luciane Gonçalves
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondônia

Pioneirismo na Região Norte: Governo de RO lança Comitê de Equidade no SUS

Publicados

em

O lançamento do Comitê aconteceu no Iespro, em Porto Velho

O lançamento do primeiro Comitê de Equidade de Gênero, Raça, Etnia e Valorização das Trabalhadoras do Sistema Único de Saúde (SUS) ocorreu  na sexta-feira (20), no auditório do Instituto Estadual de Educação em Saúde Pública de Rondônia (Iespro). A criação foi oficializada pela Portaria nº 5318, de 09 de agosto de 2024, com o objetivo de promover e monitorar políticas e ações que assegurem a equidade de gênero, raça e etnia, além de valorizar as trabalhadoras no âmbito do SUS.

O Comitê integra o programa nacional coordenado pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde (SGTES/MS), que visa enfrentar desigualdades de gênero e raça, promovendo políticas públicas para combater as desigualdades sociais no Brasil.

O Secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha, destacou a importância da iniciativa para os profissionais do setor. “Este comitê reforça o compromisso do governo do estado em combater desigualdades históricas e promover o respeito e a dignidade no ambiente de trabalho. É preciso cuidar dos profissionais para que possamos oferecer o melhor de nós à população”, afirmou.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a criação do Comitê é um marco que beneficia tanto os profissionais de saúde quanto a população rondoniense, fortalecendo a construção de políticas públicas que priorizam a equidade e o bem-estar de todos.

COMPETÊNCIAS DO COMITÊ 

I – Desenvolver e implementar políticas e estratégias para promover a equidade de gênero, raça e etnia no ambiente de trabalho do SUS em Rondônia;

II – Elaborar e monitorar planos de ação que valorizem as trabalhadoras, assegurando condições dignas de trabalho, saúde e bem-estar;

III – Realizar campanhas de conscientização e capacitação sobre equidade de gênero, raça, etnia e valorização das trabalhadoras para servidores e gestores do SUS;

IV – Monitorar e avaliar as condições de trabalho e saúde das trabalhadoras do SUS, identificando desigualdades e propondo soluções;

V – Promover a participação ativa das trabalhadoras na formulação e implementação de políticas de saúde, garantindo representatividade de gênero, raça e etnia;

VI – Assegurar canais de denúncia e suporte para trabalhadoras que enfrentem discriminação, assédio ou violência no ambiente de trabalho.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA