Pesquisar
Close this search box.

Cerejeiras

PREFEITO ABANDONA ESTRADAS RURAIS E PREJUDICA TRANSPORTE ESCOLAR DE ALUNOS

Cerejeiras

Muitos trechos e pontes não receberam manutenção. O período de chuvas prejudicou ainda mais as estradas.

A Prefeitura do Município de Cerejeiras, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), abandonou as estradas rurais do município e está prejudicando o transporte escolar de alunos da zona rural, prejudicando alunos da rede municipal e estadual de ensino.

Segundo os pais, alunos e moradores da Linha 1 do 3°, 2° Eixo e Linha 2, o município através do prefeito Airton Gomes (PP) e do Secretário de obras Danilo Marth, deixaram de preservar e realizar a manutenção das estradas rurais e ficaram intransitáveis.

Conforme informações de moradores da zona rural, os veículos destinados a transportar os alunos não estão conseguindo chegar em diversos pontos devido as condições que ficaram as estradas rurais, que devido as chuvas fortes e intensas. Se a prefeitura fechou os olhos para os problemas de recuperação do asfalto urbano e limpeza das principais vias da cidade, o que os cerejeirenses podem esperar da conservação das estradas vicinais do município é um cenário de abandono total, enfatizou um sitiante.

Nesta terça-feira (07) a equipe de reportagem recebeu imagens da estrada da Linha 1 do 3°, 2° Eixo e Linha 2 e do setor do CTG. Muitos trechos não receberam manutenção no verão e agora com a chegada do período chuvoso a situação piorou.

Estradas rurais em péssimo estado de conservação, por onde sai a produção agrícola, e prejudicando o transporte escolar dos alunos da zona rural e por onde passam moradores.

WILMER G. BORGES

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Cerejeiras

Ieda Chaves confirma liberação de R$ 100 mil para garantir leite às crianças de Cerejeiras

Publicados

em

 

O recurso vai contribuir com o projeto “Leite é vida” que atende vulneráveis

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) tem um olhar diferenciado no que diz respeito ao atendimento às classes menos favorecidas. E, por este motivo, confirmou a liberação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil ao município de Cerejeiras. O recurso vai atender o projeto “Leite é vida”, que distribui leite às crianças.

Para a parlamentar, a destinação da verba demonstra seu comprometimento com a população e sua responsabilidade enquanto representante eleita. “Além disso, o valor ajudará a atender às necessidades nutricionais das crianças da área e melhorar sua saúde e bem-estar geral. É sempre encorajador ver as autoridades públicas agindo para apoiar suas comunidades e fazer uma diferença positiva na vida dos necessitados”, diz Ieda Chaves

O leite é um produto rico em nutrientes essenciais ao crescimento e manutenção de uma vida saudável. O benefício será aplicado ao projeto, coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). “Com o recurso vamos executar a distribuição do produto como complemento alimentar para crianças que se encontram em risco e vulnerabilidade social”, explicou a prefeita de Cerejeiras, Lisete Marth.

TRANSPARÊNCIA

A destinação de recursos públicos para projetos sociais é uma das atribuições dos parlamentares. “É importante lembrar que o dinheiro público deve ser utilizado de maneira eficiente e transparente. Para isso, atuarei com a fiscalização adequada e atenção à prestação de contas para garantir que o projeto alcance os objetivos propostos”, observou Ieda Chaves.

PRAZO

A destinação do recurso já foi encaminhada ao Governo de Rondônia, através do Ofício Nº 03/AP/GDIC/2023, em que solicita o remanejamento de recursos via Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social de Rondônia (Seas/RO

 

ASSESSORIA

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA