TJ RO

Prefeituras de RO serão premiadas pela campanha Declare Seu Amor nesta terça-feira

TJ RO

destaque premio declare

Uma cerimônia especial realizada nesta terça-feira, 07, vai premiar prefeituras do Estado de Rondônia pela parceria no projeto Declare Seu Amor, do Poder Judiciário de Rondônia, que busca incentivar a destinação de recursos para fundos da infância e do Idoso por meio da declaração do imposto de renda. A solenidade, que será realizada no Teatro Guaporé, terá apresentação musical e entrega de estatuetas produzidas pelo artista Bruno Souza. 

Para a premiação foram convidados prefeitos(as), secretários(as) municipais e outras autoridades envolvidas no projeto. As categorias premiadas incluem maior valor arrecadado; maior número de contribuintes que declararam seu amor; maior percentual arrecadado com base no potencial de arrecadação e maior percentual de evolução de arrecadação com base nas destinações do ano de 2022 e Fundos da Criança e do Adolescente e do Idoso regularizados em 2023. 

O coordenador da infância e juventude do TJRO, desembargador Isaías Fonseca, que participa do evento destaca a relevância da premiação, que reconhece o esforço dos gestores municipais para contribuir com os fundos. “Ao declarar o seu amor o contribuinte pode destinar esse valor para o fundo do seu estado e município. Assim você atende pessoas em vulnerabilidade através de organizações sociais e ainda fomenta a economia de seu estado”, pontuou o desembargador.  

Declare seu Amor

Idealizada pelo Tribunal de Justiça de Rondônia, a campanha Declare Seu Amor incentiva toda a sociedade a aderir à opção legal que permite aos contribuintes deduzir as doações realizadas para os Fundos dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (municipais, estaduais e nacional), num percentual do Imposto de Renda devido. A importância destinada é deduzida do Imposto de Renda a pagar ou acrescida ao Imposto de Renda a restituir.

Esses recursos são destinados ao atendimento das políticas, programas e ações voltadas para a promoção, proteção, defesa e garantia dos direitos de crianças e adolescentes, distribuídos mediante deliberação dos Conselhos de Direitos nos diferentes níveis de governo (União, estados e municípios).

A iniciativa “Declare seu Amor” é uma oportunidade para que todos possam contribuir de forma efetiva para a promoção dos direitos das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Assessoria de Comunicação Institucional

JavaScript is currently disabled.Please enable it for a better experience of Jumi.

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

Fórum de Presidente Médici comunica suspensão no atendimento presencial nesta quinta-feira (2/1)

Publicados

em

A Comarca de Presidente Médici informa à comunidade local e região que o atendimento presencial no fórum está suspenso nesta quinta-feira (2), pois, desde 1º de janeiro de 2025, o prédio está sem  energia elétrica na rede estabilizada. Por conta disso, os computadores e rede de internet estão inoperantes.

Todos os procedimentos necessários para solução da questão já foram realizados para que o atendimento presencial seja retomado o mais breve possível. Contudo, o atendimento à população nesse período de recesso forense (até dia 06/01/2025), das 8h às 12h, pode ser feito pelos canais digitais ou pelo plantão judiciário?

(69) 4020-2246 Geral da Comarca 

Central de Atendimento da Comarca de Presidente Médici
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Balcão virtual: https://meet.google.com/ccu-eieh-arf

(69) 3309-8171 Telefone/WhatsApp 

Plantão forense:

Email da Vara: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Magistrado de plantão: Vinicius de Almeida Ferreira

Servidor de plantão: Weliton Ferreira de Melo (69) 98405-1342

Oficiais de Justiça:

Sabrina Corona Butzke

(69)99284-4065

Ji-Paraná

Amauri Celso Koike

(69)99318-7997

Presidente Médici

Henrique Alves de Jesus

(69)98423-8514

Alvorada do Oeste

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA