Pesquisar
Close this search box.

Eleições

Presidente da Assembleia Laerte Gomes parabeniza Hildon Chaves por sua reeleição a prefeito de Porto Velho

Eleições


Uma vitória maiúscula! uma vitória gigante!”.

O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), parabenizou da tribuna, na sessão da tarde desta terça-feira (01), a reeleição do prefeito Hildon Chaves (PSDB), com seu vice, Maurício Carvalho (PSDB), em Porto Velho.

“Estou aqui hoje para parabenizar a reeleição do prefeito Hildon Chaves (PSDB) e ao seu vice, Maurício Carvalho (PSDB), com quase 110 mil votos da população de Porto Velho, fruto do trabalho que desenvolveu ao longo de quase quatro anos de mandato”, destacou.

Laerte Gomes enalteceu ainda o trabalho da justiça eleitoral, que assegurou um pleito transparente, mesmo em meio à pandemia. “Foi mais uma eleição segura, na capital e no interior. Parabenizo ainda a participação de todos os candidatos e enalteço a participação da Cristiane Lopes (PP), que fez 45% dos votos. E destaco o nosso amigo, parceiro e aliado de partido, Hildon Chaves, reeleito com 55% dos votos válidos”.

Segundo o presidente, “uma reeleição não é fácil, ela é complexa. É um plebiscito, onde a população de Porto Velho mostrou que aprovou a gestão de Hildon Chaves para continuar por mais quatro anos na prefeitura da nossa capital. Uma vitória maiúscula! uma vitória gigante!”.

Para Laerte Gomes, “em um momento de dificuldade, de pandemia do coronavírus, prefeito ser reeleito é porque tem credibilidade, é porque tem trabalho prestado. quero deixar meus parabéns, meu desejo de sucesso ao prefeito Hildon Chaves e ao vice, Maurício Carvalho. Que continuem o trabalho e acelerem as obras importantes, com a continuação do projeto de pavimentação asfáltica, com a capital carente de cerca de 250 quilômetros de asfalto”.

Laerte observou que o prefeito reeleito já anunciou que seu desafio é fazer saneamento básico para a capital. “Essa prioridade precisa ser encarada. Estamos no século XXI e Porto Velho em muito pouco de rede de água tratada e quase zero de esgotamento sanitário. O prefeito deverá buscar um modelo de Parceria Público-Privada (PPP), inclusive com a licitação já avançada, para que em oito ou dez anos, possa a capital ter a universalização de água tratada e esgoto”.

O presidente lembrou que “quando fui prefeito de Alvorada do Oeste, dei prioridade às obras de saneamento e lá deixei com 100% de água tratada e 100% de rede de esgoto, na cidade e também nos distritos. A transformação é muito grande, principalmente lá na ponta, na saúde”.

Ao finalizar, Laerte pontuou que “agora em Ji-Paraná, estamos começando a vivenciar as obras de 100% de saneamento básico, a mais importante obra da história do município, numa parceria dos Governos federal e estadual, que vai transformar a qualidade de vida da população”.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Eleições

Léo agradece à população de Porto Velho pelos 135 mil votos conquistados no 2º turno

Publicados

em

Representante do Podemos teve 56,18% dos votos válidos

Ainda no final da tarde do último domingo (27), Porto Velho já conhecia o seu novo prefeito a partir do dia 01 de janeiro de 2025: Léo, do Podemos, foi eleito com 56,18% do total ou 135.118 votos válidos. Bem à frente de sua adversária, Mariana Carvalho (União Brasil), que teve 43,82% ou 105.406 votos.

Com a notícia já consolidada, Léo participou de uma carreata no Espaço Alternativo da cidade, além de subir em um trio elétrico para agradecer a todos que depositaram confiança nele para administrar a cidade pelos próximos quatro anos:

“Graças a Deus foi muito bonito, mas eu quero lembrar porquê a gente ganhou. Nós fizemos sim, aliança. Tivemos duas grandes alianças e essas eu não abro mão: tivemos Deus na frente e o povo de Porto Velho. Obrigado! Agora o trabalho vai começar e daqui em diante” , afirmou ele.

Que prosseguiu: “Esse foi o maior recado que Porto Velho quer a mudança. Minha gratidão a todos que não acreditaram em tantas fake news. Sem dúvida esse segundo turno foi marcado como o mais sujo da história, fizeram de tudo, mas o povo deu o recado”.

Já nesta segunda-feira (28), Léo deu entrevistas em programas ao vivo e a agenda segue nesta terça (29) com outra participação, agora no programa A Voz do Povo, apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, na Rádio Caiari.

Texto: Felipe Corona
Fotos: Robert Alves

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA