TJ RO

Presidente do TJRO é empossado na vice-presidência no Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça 

TJ RO

 
 Fotografia mostra nova administração da Consepre

Solenidade de posse da nova comissão administrativa do Consepre foi realizada nesta quinta-feira (19), em Foz do Iguaçu, PR

O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, foi empossado nesta quinta-feira (19) na vice-presidência do Conselho dos Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre). A eleição foi em novembro de 2022, em Bonito, Mato Grosso do Sul, que resultou na eleição, por aclamação, do desembargador Carlos Alberto França (TJGO) para a presidência do Conselho. 

Fotografia mostra presidente do TJRO recebendo placa

O Consepre reúne presidentes dos 27 tribunais de Justiça do país. O objetivo da entidade é fortalecer o papel constitucional, garantir a representatividade do judiciário e preservar sua autonomia de forma efetiva.

Também fazem parte da nova administração os desembargadores Paulo Sérgio Velten Pereira (TJMA), como vice-presidente de Relacionamento Institucional, Iris Helena Medeiros Nogueira (TJRS), como vice-presidente de Cultura, e José Arthur de Carvalho Pereira Filho (TJMG), como vice-presidente de Inovação e Tecnologia. 

O Conselho de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil nasceu no dia 5 de novembro de 2021, da união do Conselho de Tribunais de Justiça e do Colégio de Presidentes de Tribunais de Justiça. Os ocupantes dos cargos da Comissão Administrativa exercem seus mandatos pelo período em que estiverem exercendo a Presidência dos seus respectivos tribunais.

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJRO divulga nomes de desembargadores presidente das câmaras julgadoras

Publicados

em

O Tribunal de Justiça de Rondônia designou novos presidentes para a 2ª Câmara Cível, 1ª Câmara Especial e 2ª Câmara Especial. Os novos dirigentes iniciaram suas gestões no dia 21 de dezembro de 2024, pelo período de um ano.

O ato do presidente Raduan Miguel Filho designou para a presidência da 2ª Câmara Cível o desembargador Paulo Kiyochi Mori. Já a 1ª Câmara Especial tem a continuação do desembargador Glodner Luiz Pauletto; e na 2ª Câmara Especial, foi designado o desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

As demais unidades julgadoras da Corte Estadual continuam sem mudança nas presidências: na 1ª Câmara Criminal, quem preside é o desembargador Jorge Luiz dos Santos Leal; já na 2ª Câmara Criminal, o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz; e na 1ª Câmara Cível, o desembargador José Antônio Robles.

As Câmaras Cíveis Reunidas são presididas pelo o desembargador Kiyochi Mori; as Criminais Reunidas têm na sua presidência o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, e as Câmaras Especiais Reunidas são presididas pelo desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

O que são as Câmaras no Judiciário?

As câmaras julgadoras do Tribunal de Justiça são grupos de desembargadores responsáveis por analisar e decidir casos em segunda instância, ou seja, em situações em que uma das partes não concorda com a decisão tomada por um juiz de primeira instância. Cada câmara é composta por três ou mais desembargadores (juízes de instâncias superiores) que reavaliam as decisões do juiz de primeiro grau, podendo mantê-las, alterá-las ou até anulá-las.

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA