TJ RO

Presidente do TJRO recebe visita de professor Luciano Nuzzo

TJ RO

Pesquisador italiano e professor da UFRJ ministra palestra na Emeron

CCOM1548 2023

O desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, recebeu, em seu gabinete, a visita do professor italiano Luciano Nuzzo e do advogado e professor Diego Vasconcelos. Eles participam, nesta quinta-feira, 18-05, do Seminário “Os limites do Direito e da Democracia”, evento realizado pelo Instituto Rondoniense de Direito Constitucional (IRDConst) em parceria com a Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron).

O professor ministra a disciplina de Sociologia do Direito no Departamento de Teoria Jurídica da UFRJ e é docente associado de Filosofia do Direito no Departamento de Ciências Jurídicas da Universidade de Salento, na Itália. A segunda palestra do evento será proferida por Vasconcelos, que irá apresentar “Os limites do Direito: a crise dos direitos fundamentais e o problema de suas garantias”. Docente da Universidade Federal de Rondônia, o advogado é o presidente do IRDConst.

O desembargador Marcos Alaor, que é também professor da Universidade Federal de Rondônia, agradeceu a deferência da visita e destacou a importância da discussão acadêmica dos temas que serão apresentados pelos juristas no seminário.

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJRO divulga nomes de desembargadores presidente das câmaras julgadoras

Publicados

em

O Tribunal de Justiça de Rondônia designou novos presidentes para a 2ª Câmara Cível, 1ª Câmara Especial e 2ª Câmara Especial. Os novos dirigentes iniciaram suas gestões no dia 21 de dezembro de 2024, pelo período de um ano.

O ato do presidente Raduan Miguel Filho designou para a presidência da 2ª Câmara Cível o desembargador Paulo Kiyochi Mori. Já a 1ª Câmara Especial tem a continuação do desembargador Glodner Luiz Pauletto; e na 2ª Câmara Especial, foi designado o desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

As demais unidades julgadoras da Corte Estadual continuam sem mudança nas presidências: na 1ª Câmara Criminal, quem preside é o desembargador Jorge Luiz dos Santos Leal; já na 2ª Câmara Criminal, o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz; e na 1ª Câmara Cível, o desembargador José Antônio Robles.

As Câmaras Cíveis Reunidas são presididas pelo o desembargador Kiyochi Mori; as Criminais Reunidas têm na sua presidência o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, e as Câmaras Especiais Reunidas são presididas pelo desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

O que são as Câmaras no Judiciário?

As câmaras julgadoras do Tribunal de Justiça são grupos de desembargadores responsáveis por analisar e decidir casos em segunda instância, ou seja, em situações em que uma das partes não concorda com a decisão tomada por um juiz de primeira instância. Cada câmara é composta por três ou mais desembargadores (juízes de instâncias superiores) que reavaliam as decisões do juiz de primeiro grau, podendo mantê-las, alterá-las ou até anulá-las.

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA