TJ RO

Presidente do TJRO recebe visita institucional da Glomaron 

TJ RO

 

CCOM4241

Representantes da maçonaria divulgaram evento e construção de casa de apoio de pacientes com câncer

Representantes da Grande Loja Maçônica de Rondônia (Glomaron) estiveram nesta semana no Tribunal de Justiça de Rondônia para divulgar a 52ª Assembleia Geral Ordinária da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil (CMSB) que acontece entre os dias 12 e 16 de junho em Porto Velho. Na oportunidade, o grão mestre Paulo Tupan e Flávio Araújo foram recebidos pelo presidente do TJRO, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, e pelo desembargador Glodner Pauletto para falar sobre a programação. 

Durante a visita o grão mestre solicitou do Tribunal de Justiça apoio para as obras de construção da casa de apoio Filhos de Hiran, que abrigará gratuitamente, pacientes em tratamento de câncer no Hospital de Amor da Amazônia. O apoio solicitado foi no sentido de viabilizar recursos de penas pecuniárias, que são administradas pelas varas criminais do Estado.  

Assessoria de Comunicação Institucional 

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJRO divulga nomes de desembargadores presidente das câmaras julgadoras

Publicados

em

O Tribunal de Justiça de Rondônia designou novos presidentes para a 2ª Câmara Cível, 1ª Câmara Especial e 2ª Câmara Especial. Os novos dirigentes iniciaram suas gestões no dia 21 de dezembro de 2024, pelo período de um ano.

O ato do presidente Raduan Miguel Filho designou para a presidência da 2ª Câmara Cível o desembargador Paulo Kiyochi Mori. Já a 1ª Câmara Especial tem a continuação do desembargador Glodner Luiz Pauletto; e na 2ª Câmara Especial, foi designado o desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

As demais unidades julgadoras da Corte Estadual continuam sem mudança nas presidências: na 1ª Câmara Criminal, quem preside é o desembargador Jorge Luiz dos Santos Leal; já na 2ª Câmara Criminal, o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz; e na 1ª Câmara Cível, o desembargador José Antônio Robles.

As Câmaras Cíveis Reunidas são presididas pelo o desembargador Kiyochi Mori; as Criminais Reunidas têm na sua presidência o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, e as Câmaras Especiais Reunidas são presididas pelo desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

O que são as Câmaras no Judiciário?

As câmaras julgadoras do Tribunal de Justiça são grupos de desembargadores responsáveis por analisar e decidir casos em segunda instância, ou seja, em situações em que uma das partes não concorda com a decisão tomada por um juiz de primeira instância. Cada câmara é composta por três ou mais desembargadores (juízes de instâncias superiores) que reavaliam as decisões do juiz de primeiro grau, podendo mantê-las, alterá-las ou até anulá-las.

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA