TJ RO
Presidente e juiz auxiliar do TJRO são homenageados na galeria de ex-presidentes e ex-diretores do TRE-RO
TJ RO
O presidente do Poder Judiciário de Rondônia, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, e o juiz auxiliar da Presidência, Ilisir Bueno, tiveram suas fotografias afixadas nas galerias de ex-presidentes e diretores do Tribunal Regional Eleitoral, em Rondônia. Marcos Alaor presidiu a corte no biênio 2020-2023, e o juiz Ilisir Bueno atuou como diretor da Escola Judiciária Eleitoral no biênio 2018-2020. A cerimônia para descerramento das placas, acompanhada por autoridades, foi conduzida pelo presidente do TRE, desembargador Paulo Kiyochi Mori.
As galerias de autoridades do Tribunal Eleitoral eternizam, por meio de fotografias, a participação dos seus dirigentes que marcaram com excelência e compromisso suas administrações e contribuíram com o aperfeiçoamento dos serviços prestados pela Justiça Eleitoral de Rondônia em prol da democracia e da coletividade.
Após receber uma placa de homenagem das mãos do presidente do TRE/RO, o presidente do TJRO agradeceu os esforços de magistrados(as) e servidores(as) da Justiça Eleitoral na condução dos trabalhos durante o período crítico da pandemia da covid-19. Marcos Alaor destacou, também, a importância da Justiça Eleitoral para fortalecimento da democracia, ressaltando a realização exitosa do último pleito eleitoral. “Este momento não representa apenas uma homenagem pessoal, mas também um reconhecimento a todos aqueles que, ao longo dos anos, dedicam seu tempo e sua sabedoria para fortalecer e garantir a lisura do processo eleitoral em nossa região”, pontuou.
Acompanhado de familiares, Marcos Alaor relembrou a importância dos que o antecederam na condução da administração do TRE. “Cada retrato representa uma parte da nossa trajetória como instituição e nos inspira a seguir em frente, buscando sempre aprimorar nosso sistema eleitoral e promover uma sociedade cada vez mais justa e igualitária”, disse.
A entrega da homenagem ao juiz Ilisir Bueno foi feita pelo atual diretor da Escola Judiciária Eleitoral, juiz Edenir Sebastião Albuquerque. Ao destacar a importância das escolas corporativas para o aperfeiçoamento da Justiça, Ilisir Bueno também agradeceu o apoio no período em que esteve na corte. “Ao longo do meu período à frente da Escola, com o inestimável auxílio dos servidores e magistrados, tive a satisfação de contribuir para o aprimoramento institucional, possibilitando que o trabalho a ser desenvolvido, em favor da sociedade, fosse ainda melhor, fortalecendo a nossa democracia. Que a galeria continue sendo um espaço de inspiração para os futuros gestores; que todos possam contribuir para o engrandecimento da instituição e para a democracia brasileira”, finalizou.
Selo Destaque Cidadania
Recentemente, o Tribunal Regional Eleitoral foi agraciado pela Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral, por intermédio do seu corregedor, ministro Benedito Gonçalves, com “Selo Destaque Cidadania 2022-2023” à Corregedoria Regional Eleitoral de Rondônia, pela prática intitulada “Valorização do(a) eleitor(a) indígena: ambientação e treinamento”.
Assessoria de Comunicação Institucional
Fonte: TJ RO
TJ RO
TJRO divulga nomes de desembargadores presidente das câmaras julgadoras
O Tribunal de Justiça de Rondônia designou novos presidentes para a 2ª Câmara Cível, 1ª Câmara Especial e 2ª Câmara Especial. Os novos dirigentes iniciaram suas gestões no dia 21 de dezembro de 2024, pelo período de um ano.
O ato do presidente Raduan Miguel Filho designou para a presidência da 2ª Câmara Cível o desembargador Paulo Kiyochi Mori. Já a 1ª Câmara Especial tem a continuação do desembargador Glodner Luiz Pauletto; e na 2ª Câmara Especial, foi designado o desembargador Roosevelt Queiroz Costa.
As demais unidades julgadoras da Corte Estadual continuam sem mudança nas presidências: na 1ª Câmara Criminal, quem preside é o desembargador Jorge Luiz dos Santos Leal; já na 2ª Câmara Criminal, o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz; e na 1ª Câmara Cível, o desembargador José Antônio Robles.
As Câmaras Cíveis Reunidas são presididas pelo o desembargador Kiyochi Mori; as Criminais Reunidas têm na sua presidência o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, e as Câmaras Especiais Reunidas são presididas pelo desembargador Roosevelt Queiroz Costa.
O que são as Câmaras no Judiciário?
As câmaras julgadoras do Tribunal de Justiça são grupos de desembargadores responsáveis por analisar e decidir casos em segunda instância, ou seja, em situações em que uma das partes não concorda com a decisão tomada por um juiz de primeira instância. Cada câmara é composta por três ou mais desembargadores (juízes de instâncias superiores) que reavaliam as decisões do juiz de primeiro grau, podendo mantê-las, alterá-las ou até anulá-las.
Assessoria de Comunicação Institucional
Fonte: TJ RO
-
Rondônia7 dias atrás
Assistência técnica e extensão rural projetam Rondônia no cenário internacional de produção de alimentos em 2024
-
Rondônia7 dias atrás
Governo de RO conclui entregas aéreas de mantimentos para comunidades afetadas pela estiagem
-
Polícia4 dias atrás
OPERAÇÃO FORÇA TOTAL: POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITO DE ROUBO DURANTE AÇÃO EM NOVA LONDRINA
-
Rondônia5 dias atrás
Governo de RO regulamenta programa “Contribuinte Legal” para impulsionar ambiente empresarial do estado
-
Polícia5 dias atrás
Apreensão de Motocicleta Furtada em Monte Negro: Adolescente Infrator foi apreendido
-
Polícia4 dias atrás
JI-PARANÁ – ENCERRAMENTO DO ESTÁGIO DE PRIMEIRO INTERVENTOR EM CRISES POLICIAIS É MARCADO POR SOLENIDADE
-
Agronegócio7 dias atrás
Novo novo modelo de monitoramento pretende acabar com moratória
-
Agronegócio5 dias atrás
MT começa a colher, enquanto outros estados ainda plantam