TJ RO
Procurador Reginaldo Trindade fala sobre Movimento dos Depressivos Conhecidos no TJRO
TJ RO
Em apoio ao MDC- Movimento dos Depressivos Conhecidos, criado com o intuito de desmistificar a doença que atinge inúmeras pessoas, o presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, acolheu a sugestão do procurador do MPF, Reginaldo Trintade, de fazer um evento sobre a temática no auditório do TJRO. O bate papo será no dia 11 de julho, às 8h e será transmitido ao vivo pelo canal do TJ Rondônia no youtube.
O MDC é um esforço que já congrega centenas de pessoas. Segundo Reginaldo Trindate parte da premissa de que a sociedade trata muito mal a depressão, enxergando-a como frescura, preguiça, falta de fé, quando na verdade a depressão é uma doença e uma mais maiores causas de mortalidade (pelo suicídio) em todas as faixas etária.
“O movimento pretende esclarecer a sociedade; combater o preconceito, visto não só sob o prisma da sociedade, mas, também, debaixo da perspectiva de cada doente, para que cada pessoa possa ter a confiança e tranquilidade de assumir sua condição de doente, até porque isso é muito libertador”, explicou o procurador.
Ele ainda se disponibilizou a prestar ajuda: “Para ajudar e/ou ser ajudado, mande uma singela mensagem de WhatsApp para o celular (69) 9 8438-5550. Venha fazer parte do movimento”. convidou.
O Amor curando a Alma
O MDC realizará o seu primeiro grande evento, a saber, o concerto “O Amor Curando a Alma!”. A apresentação acontecerá no próximo dia 16 de julho e contará com o Duo Madeira Mamoré, composto pela Pianista Andréa Figueiredo e o Tenor David Coutinho, ambos de Goiânia/GO, mas que viveram a maior parte de suas vidas em Porto Velho/RO e nada estão cobrando pela apresentação.
O concerto será o primeiro de uma série de eventos que o MDC realizará, buscando cumprir o tríplice propósito que justificou a existência do movimento: esclarecer a sociedade, combater o preconceito contra a depressão e as demais doenças da alma e, finalmente, ajudar muitas pessoas que estão sofrendo tanto com essas doenças.
Os ingressos serão fornecidos mediante a doação de, pelo menos, um quilo de alimentos não perecíveis. A distribuição dos ingressos já começaram em vários locais de Porto Velho/RO, inclusive no Edifício-sede do TJRO. Todos os alimentos arrecadados serão doados a instituições filantrópicas e pessoas carentes da capital.
Para o Procurador da República e Idealizador do MDC, Reginaldo Trindade, tudo está sendo pensado, meticulosamente, para ofertar um show maravilhoso a todos os que comparecerem no Teatro Estadual Palácio das Artes em Porto Velho/RO e, com isso, iniciar um processo de esclarecimento da sociedade acerca da gravidade da depressão, doença que vem matando cerca de um milhão de pessoas em todo o mundo por ano.
“Será uma linda e abençoada noite de muita música da melhor qualidade e que, com certeza, agradará todos os ouvidos; além de muita cultura e, acima de tudo, muito amor, único meio de emparedar, efetivamente, o Mal do Século”, finalizou Trindade.
Assessoria de Comunicação Institucional
Fonte: TJ RO
TJ RO
TJRO divulga nomes de desembargadores presidente das câmaras julgadoras
O Tribunal de Justiça de Rondônia designou novos presidentes para a 2ª Câmara Cível, 1ª Câmara Especial e 2ª Câmara Especial. Os novos dirigentes iniciaram suas gestões no dia 21 de dezembro de 2024, pelo período de um ano.
O ato do presidente Raduan Miguel Filho designou para a presidência da 2ª Câmara Cível o desembargador Paulo Kiyochi Mori. Já a 1ª Câmara Especial tem a continuação do desembargador Glodner Luiz Pauletto; e na 2ª Câmara Especial, foi designado o desembargador Roosevelt Queiroz Costa.
As demais unidades julgadoras da Corte Estadual continuam sem mudança nas presidências: na 1ª Câmara Criminal, quem preside é o desembargador Jorge Luiz dos Santos Leal; já na 2ª Câmara Criminal, o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz; e na 1ª Câmara Cível, o desembargador José Antônio Robles.
As Câmaras Cíveis Reunidas são presididas pelo o desembargador Kiyochi Mori; as Criminais Reunidas têm na sua presidência o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, e as Câmaras Especiais Reunidas são presididas pelo desembargador Roosevelt Queiroz Costa.
O que são as Câmaras no Judiciário?
As câmaras julgadoras do Tribunal de Justiça são grupos de desembargadores responsáveis por analisar e decidir casos em segunda instância, ou seja, em situações em que uma das partes não concorda com a decisão tomada por um juiz de primeira instância. Cada câmara é composta por três ou mais desembargadores (juízes de instâncias superiores) que reavaliam as decisões do juiz de primeiro grau, podendo mantê-las, alterá-las ou até anulá-las.
Assessoria de Comunicação Institucional
Fonte: TJ RO
-
Rondônia7 dias atrás
Assistência técnica e extensão rural projetam Rondônia no cenário internacional de produção de alimentos em 2024
-
Rondônia7 dias atrás
Governo de RO conclui entregas aéreas de mantimentos para comunidades afetadas pela estiagem
-
Polícia4 dias atrás
OPERAÇÃO FORÇA TOTAL: POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITO DE ROUBO DURANTE AÇÃO EM NOVA LONDRINA
-
Rondônia4 dias atrás
Governo de RO regulamenta programa “Contribuinte Legal” para impulsionar ambiente empresarial do estado
-
Polícia5 dias atrás
Apreensão de Motocicleta Furtada em Monte Negro: Adolescente Infrator foi apreendido
-
Polícia4 dias atrás
JI-PARANÁ – ENCERRAMENTO DO ESTÁGIO DE PRIMEIRO INTERVENTOR EM CRISES POLICIAIS É MARCADO POR SOLENIDADE
-
Agronegócio7 dias atrás
Novo novo modelo de monitoramento pretende acabar com moratória
-
Agronegócio5 dias atrás
MT começa a colher, enquanto outros estados ainda plantam